Fazer suas as palavras de poetas e escritores é uma ótima forma de garantir muito romance nos votos de casamento, mas com um toque pessoal.

Votos de casamento: como quebrar a falta de inspiração

É muito comum os noivos quererem fazer seus próprios votos de casamento, para dar um toque especial a este momento tão romântico da cerimônia. No entanto, há uma doença crônica que ataca os noivos e noivas, principalmente quando já estão se aproximando da grande data. O grande medo dos pombinhos, o terror das cerimonialistas: a falta de inspiração :O aaaaah! Corram por suas vidas!

Votos de casamento: 3 dicas para quebrar a falta de inspiração

Pois é! A falta de inspiração, sempre que vamos escrever algo personalizado, pode nos atacar e nos desesperar. Pior ainda é quando não nos desesperamos: a falta de inspiração, combinada com a tranquilidade em escrever os próprios votos de casamento, resulta em “deixadas pra lá” e “empurradas com a barriga” e, quando você vê, chegou a semana do seu casamento e você não escreveu nem a primeira linha de seus votos de casamento :S

Mas o CasarCasar encontrou a fórmula mágica para combater esta doença séria e que parte coraçõeszinhos de muitas noivas esperançosas por aí. São os três Cs: consultar; citar; e combinar. Maravilhe-se com esta teoria genial “by CasarCasar” abaixo!

Os votos de casamento são um momento de muito romance e envolvimento entre os noivos. São uma declaração do compromisso que eles assumem um com o outro. É bom caprichar e o objetivo sempre é arrancar uma lagriminha de sua cara-metade ;)

Os votos de casamento são um momento de muito romance e envolvimento entre os noivos. São uma declaração do compromisso que eles assumem um com o outro. É bom caprichar e o objetivo sempre é arrancar uma lagriminha de sua cara-metade 😉

1- Consultar os grandes teóricos

Sentimentos são exatamente isso: coisas que você sente. Por isso, não são ideias ou teorias e são super difíceis de colocar em palavras, para pessoas mais introvertidas, tímidas ou pouco inspiradas. Claro que a paixão em si já é um grande estimulante para boas ideias para votos de casamento. No entanto, a pressão de falar os votos de casamento em público e (pior ainda) a intenção de impressionar a cara-metade podem bloquear até o escritor mais inspirado e criativo do mundo. Por isso, não tenha vergonha de consultar os grandes teóricos: os escritores, poetas e atores.

Ler mensagens conhecidas e marcadas como exemplos de romance e emoção colocada em palavras pode colocar você no caminho certo ou, ao menos, quebrar a falta de inspiração. O fundamental, no entanto, é sempre retratar seu próprio sentimento. No pior dos casos, se a falta de inspiração não deixar você em paz, podemos passar para o próximo C do método CasarCasar para votos de casamento!

2- Citar palavras que não são suas, mas se aplicam a você

“E como Big ainda não tinha palavras, ele redigitou uma carta {de amor} de Beethoven. E uma de Lord Byron. E uma de John Keats. E outra de Voltaire”. O famoso e “suspirante” John James Preston, também conhecido como Mr. Big, é um personagem da série/filmes Sex and the City e a abordagem de Big pode servir para você.

Na falta de palavras próprias para descrever seus sentimentos, cite palavras de outras pessoas que se apliquem a você. Cite poemas, músicas, frases famosas de filmes ou do seriado favorito de sua cara-metade. Sucesso garantido! Não funcionou pro Big? Claro que, no final, ele acabou conseguindo escrever uma carta própria. Cercado por tantas inspirações, de tantos grandes escritores e gênios criativos, acabou conseguindo quebrar sua falta de inspiração.

Fazer suas as palavras de poetas e escritores é uma ótima forma de garantir muito romance nos votos de casamento, mas com um toque pessoal.

Fazer suas as palavras de poetas e escritores é uma ótima forma de garantir muito romance nos votos de casamento, mas com um toque pessoal.

Se você ou sua cara-metade não curtem poesias ou coisas do gênero, ou preferem votos de casamento mais pessoais e com palavras próprias, um bom jeito de quebrar a falta de inspiração é partir pro terceiro C, olha só.

3- Combinar frases de sua cara-metade com sua própria opinião

Se a outra metade de sua laranja é romântica pra caramba, não tem problema você não ser. Se não faltam palavras lindas e emocionantes da parte de seu noivo ou noiva, sua falta de inspiração está resolvida. Pode ser verdadeiramente emocionante ouvir, nos votos de casamento, palavras lindas e românticas e inesquecíveis e, ao final, ouvir “foi o que você me disse naquele dia”. A surpresa de saber que nosso parceiro ou parceira de vida lembra de momentos e confissões de amor pode transformar esse momento em algo ainda mais especial.

Usar frases ou internas do casal como ponto de partida, combinando-as com suas próprias palavras, dá ótimos resultados. Usar momentos passados e trazê-los para o presente, renovando que o sentimento, a paixão e a intensidade de seu amor ainda são os mesmos pode ser extremamente romântico. Então, vale resgatar histórias do casal, até mesmo situações engraçadas! Basta combinar essas palavras ou histórias com suas próprias palavras e opiniões e você terá votos de casamento originais, personalizados e muito românticos.

Esta noiva não ficou satisfeita em escrever simples votos de casamento. Ela fez um caderninho cheio de declarações de amor: uma lista dos motivos pelos quais ela deseja se casar com seu noivo! A iniciativa foi começada no dia do noivado para presentear o noivo no grande dia. Será que ele chorou? ;)

Esta noiva não ficou satisfeita em escrever simples votos de casamento. Ela fez um caderninho cheio de declarações de amor: uma lista dos motivos pelos quais ela deseja se casar com seu noivo! A iniciativa foi começada no dia do noivado para presentear o noivo no grande dia. Será que ele chorou? 😉

Pronto, agora você tem um método infalível, no maior estilo Cebolinha, para redigir seus próprios votos de casamento e quebrar a falta de inspiração neste momento definitivo do planejamento de seu casamento 😉 Curtiu nosso método? Tem algum outro “macete” que você está usando? Compartilhe suas ideias e estratégias com outros noivos e noivas nos comentários deste post!

Imagens cortesia de: Wedding Lovely, BuzzFeed, BHLDN.

< !DOCTYPE html>
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *