o véu enorme cobre a noiva radiante em frente à janela

Véu de noiva: conheça os estilos que serão usados em 2014

Os estilos e tipos mais cobiçados de véu de noiva 2014 para você se encantar. Carolina Herrera, Reem Acra, Marchesa e mais! Conheça o CasarCasar e aproveite nossas ferramentas e recursos exclusivos para planejar seu grande dia!

Véu de noiva: conheça os estilos que serão usados em 2014

o véu enorme cobre a noiva radiante em frente à janela

O véu de noiva é um dos complementos mais elegantes e tradicionais de todos os tempos. Como os véus estão novamente na moda em 2014, dedicamos a eles esse artigo sobre o véu de noiva para todas as futuras esposas que elegeram esse acessório fino para a hora do “sim”. O véu significa pureza e é considerado um elemento de proteção contra as energias negativas. Ao mesmo tempo, é um complemento do look da noiva extremamente sofisticado e que nunca sai de moda.

O véu de noiva volta à passarela

Se você quer incluir esse acessório romântico e elegante, deve se lembrar de que o véu tem que encaixar com a personalidade e o estilo da futura esposa. Existem vários modelos de véu de noiva que se adaptam à personalidade de todas as futuras esposas: lisos, bordados de tule e com pedras bordadas, entre outros. Não menos importante, um detalhe desse acessório é a capacidade de acentuar as feições. Portanto, será um acessório ideal para noivas com rosto largo ou testa grande, já que ajudará a disfarças essas feições.

a luz da janela deixa a noiva radiante e pode-se ver o comprimeiro do véu até o joelho

O véu pode ter o comprimento que você quiser. Aqui, o véu tem comprimento personalizado, maior do que o de uma mantilha, mas menor do que o véu catedral.

A coleção Marchesa 2014 disse sim aos véus

Em sua coleção primavera-verão de 2014, a Marchesa disse sim para o véu de noiva. E criou-os curtos e com um look muito cheio, como vemos na foto abaixo.

O véu em camadas dá volume à produção da modelo na Coleção Primavera 2014 da grife Marchesa

O véu em camadas tende a conquistar um look volumoso e glamouroso para noivas que querem ousar.

Véus de noiva da Carolina Herrera 2014

A Carolina Herrera também optou pelo véu de noiva e o mais pomposo foi o véu catedral de encaixe, pintado à mão sobre organza de seda, como vemos na foto.

A modelo apresenta um véu de noiva catedral da coleção 2014 da Carolina Herrera

Véu de noiva catedral em organza de seda da coleção 2014 da Carolina Herrera

Véus de noiva de Reem Acra 2014

O renomado estilista Reem Acra, extravagante e sexy como sempre, mostrou uma série de acessórios que incluem umas faixas ao redor da cabeça, como um lenço, e uns véus de noiva estilo guarda-sol totalmente diferentes!

A modelo desfila um lindo véu catedral Reem Acra da coleção 2014

Véu de noiva Reem Acra 2014

 

A modelo desfila um modelo de véu de noiva de Reem Acra da coleção 2014, por cima de uma sombrinha

Mais um modelo de véu de noiva de Reem Acra da coleção 2014

Véu de noiva pirata: o estilo de 2014

O véu pirata é muito utilizado atualmente e promete ser o estilo escolhido por milhares de noivas no ano que vem. O véu de noiva pirata é um revival de um véu dos anos 20 e que, atualmente, é o escolhido das noivas mais rebeldes e modernas. O véu de noiva pirata se coloca na cabeça e se prende atrás, deixando que ele caia pelas costas para um lado do ombro. Esse tipo de véu tem sido escolhido por noivas com vestidos no estilo Ibiza, hippie chic, boho chic e por todas aquelas que querem dar um toque moderno, mas vintage, ao look nupcial. Esse véu é usado com o cabelo solto com caracóis e ondas grandes. Também pode ser usado com o cabelo recolhido mas com algumas mechas soltas, para dar um toque mais boêmio ao look. O véu deve ser segurado por grampos discretos e use laquê para que o penteado permaneça intacto depois de tirar o véu de noiva pirata.

 

Esses são os véus pirata: véus de noiva que envolvem a cabeça como uma touca, normalmente rendados, perfeitos para um casamento boho

O véu pirata tem um look delicado e romântico, perfeito para um casamento boho

É importante levar em consideração que nem todos os vestidos caem bem com o véu pirata. Dentro dos modelos que não combinam com esse tipo de véu, existem os modelos muito pomposos, arrumados, cheios de detalhes no corpete e na saia e vestidos com maxi-saias. Por outro lado, os modelos mais compatíveis com esse tipo de véu são os vestidos no estilo Ibiza, os vestidos com tecidos leves e vestidos de verão.

Três lindas inspirações para o véu pirata, a última tendência em véus de noiva

Véus de noiva: como se pentear para o grande dia

O véu precisa de um bom penteado para se sustentar e não cair. Existem várias alternativas para todo tipo de cabelo quando se trata de penteados com véu. É importante, na hora de fazer a prova do penteado, dizer para o estilista que você vai usar um véu. Dessa forma, você poderá escolher os penteados que se adaptam melhor a esse acessório.

O primeiro penteado para noiva sobre o qual falaremos é o penteado solto. Esse penteado é ideal para todos os comprimentos e é o mais fácil de fazer. É ideal para casamentos na praia, de dia e de noite, tanto ao ar livre quanto em salões de festa. Contudo, vale destacar que esse é o estilo mais informal de todos, ainda que com o véu seja tão elegante quanto com qualquer outro estilo. O importante do penteado com o cabelo solto é usar produtos anti-frizz, laquê e grampos para que ele permaneça intacto durante toda a festa.

O véu longo por cima dos fios soltos e ondulados é um visual super romântico e perfeito para um beach wedding

Penteado solto com ondas suaves, perfeito para um casamento na praia

As tranças francesas – ou embutidas, comuns e em espiga são perfeitas para véu de noiva e ficam elegantes quando a protagonista tira esse acessório (é importante conversar com o estilista se o véu ficará na cabeça ou se será retirado). Os especialistas recomendam penteados com laço ou com tranças médias e pequenas para usar junto com os véus. Esses penteados ficarão delicados, complementarão o look e não ficarão muito exagerados.

Essa linda noiva fez um coque alto e usou o próprio penteado para prender seu véu médio.

O véu encaixa perfeitamente em um coque alto. Use tranças para criar linhas laterais que levem ao véu.

Esperamos que você tenha gostado desse post e que ele tenha sido uma fonte de inspiração para você escolher entre os vários penteados para noivas com véus disponíveis. Os véus são tão antigos quanto modernos e sempre oferecem variantes modernas e novas que se adaptam ao look de uma noiva romântica, elegante e muito chic!

Imagens cortesia de Patrick Moyer, Wedding Bells, Carolina Herrera, Reem Acra, Wendy Laurel, Anushe Low e Style Me Pretty.

< !DOCTYPE html>
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *