Vestido de noiva com saias emcamadas para noivas gordinhas

Vestidos de noiva para gordinhas: as melhores dicas!

Desenhos incríveis para corpos reais

Desenhos incríveis para corpos reais

Amamos ver as coleções nupciais de estilistas famosos, tais como Carolina Herrera; no entanto; temos que admitir que raramente incluem vestidos de noiva para gordinhas e mulheres com um corpo real. Hoje em dia, muitas noivas enfrentam dificuldades na hora de escolher um desenho que agrade e se adapte ao seu corpo. É por isso, que hoje no CasarCasar preparamos uma matéria especial para aquelas noivas com corpo de verdade que estão buscando o vestido ideal.

Vestido de noiva para gordinhas: procurando o desenho que mais se adapte ao nosso corpo

Nesta busca pelo desenho ideal é importante levar em conta quais são os modelos que mais nos beneficiam, ou seja, quais modelos ressaltam os nossos atributos e escondem aquelas áreas que nos incomoda. Uma vez que soubermos quais são os cortes e desenhos que mais nos beneficiam, a busca do vestido de noiva ideal se simplifica consideravelmente. Acredite ou não, a maioria das coleções de estilistas famosos incluem estes cortes estratégicos nas suas coleções nupciais e são estes cortes que nos servirão de modelo na hora de escolher estes vestidos de noiva para gordinhas.

Vestidos de noiva para gordinhas: o corte império

O corpo em forma de sino é fino na parte superior e com curvas na parte inferior. Neste caso você deve ter cuidado para não escolher um modelo que enfatize os quadris e as pernas, como o corte sereia. Também não é aconselhável tentar esconder as pernas e quadris com o plissado, camadas ou babados, já que farão com que você pareça maior. Para ocultar um corpo sino o corte império é o ideal. Este corte traz fluidez, enfatiza o busto e te fará sentir mais confortável e segura. Um bônus? As saias maxi ou as saias longas nos ajudam a reduzir o quadril, dando movimento e balanço.

O corte império ressalta o busto e dissimula o tamanho da barriga, quadris e pernas

O corte império ressalta o busto e dissimula o tamanho da barriga, quadris e pernas

 

Vestido de noiva de Ersa Atelier 2013 com corte império

Vestido de noiva de Ersa Atelier 2013 com corte império

Vestidos de noiva para gordinhas: linhas verticais e saias assimétricas

Se você tem um corpo com costas largas, busto grande e a parte inferior mais fina que a parte de cima, ou seja, quadris pequenos e pernas finas, na hora de escolher o vestido você deverá evitar os franzidos e marcados na cintura, já que darão a ilusão de que a sua parte superior é maior do que a inferior. O ideal para estes vestidos de noiva para gordinhas é optar por saias assimétricas e por linhas verticais. Além do mais, um decote em V vai afinar o busto e os ombros.

As linhas verticais ajudam a dar movimento e equilíbrio ao corpo

As linhas verticais ajudam a dar movimento e equilíbrio ao corpo

Vestidos de noiva para gordinhas: modelos para corpos sem curvas

O corpo reto ou retangular e sem curvas é o mesmo tipo de corpo dos esportistas: o contorno dos quadris e dos ombros tem o mesmo tamanho. É um corpo tonificado, mas sem curvas, desta maneira um modelo de vestido de noiva ajustado só aumentará a ausência de curvas. Se você tem este tipo de corpo aposte por plissados, franzidos e rendas. As saias maxi são ideais para dar um toque de movimento e elegância para a noiva. Outra opção é um vestido com espartilho e uma saia maxi em camadas. Este desenho irá ressaltar a cintura e o busto, enquanto que dará balanço e movimento para a parte inferior. Ainda que pareça contraditório, no caso de um corpo sem curvas você deve investir no volume para ressaltar os seus atributos e dar forma para a sua cintura, quadril e busto.

Vestido de noiva com saias emcamadas para noivas gordinhas

Vestido de noiva com saias emcamadas para noivas gordinhas

 

Os vestidos com saias em camadas são ideais para as noivas sem curvas

Os vestidos com saias em camadas são ideais para as noivas sem curvas

Vestidos de noiva para gordinhas: modelos para corpos em forma de ampulheta

A dona de um corpo com forma de ampulheta possui curvas na parte superior e inferior, e uma cintura fina e marcada. Este corpo feminino tem belas curvas, no entanto, em muitos casos é um corpo com pouca musculatura firme, o que torna necessário cuidar dos braços, músculos e pernas. Neste caso, você deve ter cuidado de não escolher um modelo reto, decote quadrado ou um modelo muito franzido como o corte sereia, já que por um lado o modelo reto fará desaparecer suas curvas e por outro lado, o franzido as tornará exageradas. O ideal são os vestidos de noiva com decote coração, e podem ser combinados com uma saia um pouco franzida ou um vestido tubo, que se adaptará as suas curvas naturais e não dará mais volume.

Vestido tubo com decote coração

Vestido tubo com decote coração

Imagens cortesia de www.weddingsonline.ie, www.hitched.co, hispabodas.com e statig.com.br. MoriLee.com e Allure Bridals

< !DOCTYPE html>
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *