vestidos de festa de casamento para convidados - Laura Leslie Photography

Os melhores vestidos de festa de casamento para convidados

Inspire-se com cores e estilos dos melhores vestidos de festa de casamento para convidados. Vai ficar mais fácil escolher a melhor opção de vestidos de casamento para arrasar!

As convidadas de um casamento também estão sempre interessadas em arrasar. Pensando nisso, separamos algumas ideias e sugestões para você, que não está conseguindo escolher a melhor opção de vestidos de festa de casamento para convidados. Inspire-se e deixe suas opiniões nos comentários! 😉

Vestidos de festa de casamento para convidados: São tantas opções...!

São tantas opções…!

Os melhores vestidos de festa de casamento para convidados

A moda da atualidade oferece a todas nós uma variedade incrível de tecidos, cores e estilos para vestidos para festa de casamento para convidados. Isso facilita a nossa vida! Sabendo exatamente a melhor cor e o melhor tipo de vestido que combina com você, já não bate aquele desespero típico do “não tenho o que vestir” 😉 Para ajudar você nesse sentido, separamos algumas ideias de cores e estilos de vestidos de festa de casamento para convidados.

Vestidos de casamento: estilos e cores

Para começar, os tons pastéis se tornaram uma forma delicada e elegante de comemorar qualquer ocasião. Então, são uma aposta segura, não importa sua altura, peso ou cor de pele. Veja algumas sugestões de vestidos de festa de casamento para convidados em lindos tons pastéis – e leia nas legendas as nossas sugestões de ocasiões para você aproveitar cada modelito.

Vestidos de festa de casamento para convidados: O bege é um dos melhores tons pastéis, de fácil combinação com acessórios e outras cores. Esse modelito seria recomendado especialmente para casamentos diurnos ou garden weddings, já que é um modelo bem fresquinho de vestido.

O bege é um dos melhores tons pastéis, de fácil combinação com acessórios e outras cores. Esse modelito seria recomendado especialmente para casamentos diurnos ou garden weddings, já que é um modelo bem fresquinho de vestido.

 

Vestidos de festa de casamento para convidados: O azul, principalmente nos tons celeste e Tiffany, está em alta. É uma cor elegante e sofisticada e, em tom pastel, fica super delicado, servindo para qualquer casamento.

O azul, principalmente nos tons celeste e Tiffany, está em alta. É uma cor elegante e sofisticada e, em tom pastel, fica super delicado, servindo para qualquer casamento.

Agora, vamos falar rapidamente dos diferentes estilos de vestidos de festa de casamento para convidados. O longo, que virou tendência até em climas mais quentes, pode não ser uma boa pedida para determinadas ocasiões. Garden weddings, eco-weddings ou até mesmo casamentos na praia ocorrem na terra, areia ou grama. Isso significa que seu lindo longo pode acabar arrastando por aí e o resultado não vai ser bonito. Por isso, dê preferência a vestidos de casamento longos para ambientes fechados, como salões e casas de festa.

Além disso, casamentos ao ar livre tendem a não ser climatizados. E, com o calor que costuma fazer no Brasil, os vestidos de casamento curtos podem ser uma alternativa mais fresca pra você curtir a festa sem se preocupar em suar. Lembrando que vestidos de casamento curtos podem ser usados em qualquer casamento, desde que os noivos não tenham solicitado explicitamente um visual mais formal. Vamos ver algumas inspirações de curtos e longos para diferentes ocasiões!

Vestidos de festa de casamento para convidados: Esse longo plissado na cor bege está simplesmente lindo. Com o cabelo solto ondulado, ficou um visual perfeito para um casamento boho.

Esse longo plissado na cor bege está simplesmente lindo. Com o cabelo solto ondulado, ficou um visual perfeito para um casamento boho.

 

Vestidos de casamento: Curtos rendados são muito elegantes, perfeitos para casamentos mais formais e clássicos. O tom turquesa dá mais vida ao vestido, tornando o modelito super agradável para usar em um garden wedding.

Curtos rendados são muito elegantes, perfeitos para casamentos mais formais e clássicos. O tom turquesa dá mais vida ao vestido, tornando o modelito super agradável para usar em um garden wedding.

 

Vestidos de casamento: O curto de um ombro só fica fofo e feminino. A faixa na cintura é perfeita pras convidadas que desejarem uma silhueta mais "violão".

O curto de um ombro só fica fofo e feminino. A faixa na cintura é perfeita pras convidadas que desejarem uma silhueta mais “violão”.

 

Vestidos de casamento: Estampas florais são perfeitas para casamentos ao ar livre.

Estampas florais são perfeitas para casamentos ao ar livre.

E como as lantejoulas e apliques brilhosos estão em alta, fica nossa sugestão para um belíssimo vestido para casamento à noite:

Vestidos de casamento: O brilho é uma aposta mais segura para casamentos à noite.

O brilho é uma aposta mais segura para casamentos à noite.

Vestidos de festa para gordinhas

Já falamos aqui no blog sobre vestidos de noivas para gordinhas. Agora, vamos voltar nossa atenção às convidadas! Podemos começar a falar de vestidos de festa para gordinhas contando a dica de ouro: simplicidade é tudo. Isso não quer dizer que você tem que usar o pretinho básico de sempre, só porque “preto emagrece”. Na verdade, você pode escolher o melhor vestido para acentuar as qualidades do seu corpo. Da mesma forma, deve evitar os vestidos que, ao contrário do preto, “engordam”: vestidos muito poluídos, com estampas fortes ou desenho complexo. Por isso, os melhores vestidos de festa para gordinhas são os vestidos mais simples, de cores mais discretas ou tons pastéis.

Agora, dicas mais específicas sobre vestidos de festa para gordinhas! Se você tem bastante busto, o ideal é criar volume no quadril, para conseguir um look mais proporcional. Para isso, experimente usar um vestido com uma saia pouco volumosa, como um balonê discreto ou um plissado. Já para mulheres mais cheinhas na região da cintura, o mais importante é definir qual parte do corpo está precisando de mais volume, para chegar a um visual mais proporcional: o busto ou o quadril. Complementando com o volume necessário e uma faixa na cintura, você cria uma silhueta mais fina.

Vestidos de festa para gordinhas: A saia volumosa ajuda você a conseguir curvas proporcionais ao busto avantajado, enquanto a faixa afina a cintura. - vestidos de festa de casamento para convidados - Rachwal Photography

A saia volumosa ajuda você a conseguir curvas proporcionais ao busto avantajado, enquanto a faixa afina a cintura.

Se você briga com o espelho por causa de braços gordinhos, uma ótima saída é usar um colete, chale ou casaco fofo como coringa. Vestidos com mangas drapeadas ou de princesa também dão ótimos vestidos de festa para gordinhas, porque dão a ilusão de ombros mais largos e roubam a atenção que estaria nos seus braços 😉 Por exemplo:

Vestidos de festa para gordinhas: O tomara-que-caia valoriza o colo, perfeito para quem se amarra em um maxi-colar. Aqui, está combinado com um blazer luxo! vestidos de festa de casamento para convidados - Twah Dougherty

O tomara-que-caia valoriza o colo, perfeito para quem se amarra em um maxi-colar. Aqui, está combinado com um blazer luxo!

 

Vestidos de festa para gordinhas: Mangas com volume, como as drapeadas ou de princesa, ajudam a atenuar braços gordinhos. vestidos de festa de casamento para convidados - Ken Kienow Photography

Vestidos de festa para gordinhas: Mangas com volume, como as drapeadas ou de princesa, ajudam a atenuar braços gordinhos.

Esperamos que você tenha gostado dos vestidos de casamento! Acesse o CasarCasar para conhecer nossos serviços e contar com ainda mais dicas e ferramentas para transformar o planejamento de um casamento em uma tarefa super divertida!

Imagens cortesia de: Laura Leslie Photography; Amy Bennett Photography; Alexandra Grace Photography; Nashan Photographers; Jordan Brittley; James Moes Photography; Troy Grover; Rachwal Photography; Twah Dougherty; Ken Kienow Photography e Melissa and Beth.

< !DOCTYPE html>
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *