Tendência: Prateado e dourado são as cores mais comuns para unhas espelhadas.

Unhas espelhadas: modernas e sofisticadas!

Unhas espelhadas são uma tendência super glam! E ficam lindas para noivas e convidadas também. Veja como fazer unhas cromadas e metálicas para o grande dia!

As unhas espelhadas podem ser usadas em qualquer cor e tonalidade. São intensas e super glam!

As unhas espelhadas podem ser usadas em qualquer cor e tonalidade. São intensas e super glam!

Unhas espelhadas: modernas e sofisticadas!

As unhas espelhadas, conhecidas também como mirror nails, unhas metálicas ou unhas cromadas, são uma grande tendência do momento e são ótimas opções para usar em casamentos. Tanto noivas quanto convidadas podem usar a criatividade com as unhas espelhadas, usando tonalidades diferentes e combinando com outras técnicas, como a “filha única”.

Tendência: Prateado e dourado são as cores mais comuns para unhas espelhadas.

Prateado e dourado são as cores mais comuns para unhas espelhadas.

Unhas espelhadas são metálicas, portanto muito brilhosas e glam. São uma ótima opção para o look da noiva, principalmente se o casamento for à noite (as unhas se destacarão ainda mais!), se for um casamento vintage (a decoração normalmente inclui itens metálicos, o que combinaria super bem com as unhas espelhadas!) ou um casamento glam (que, normalmente, abusa de brilhos, pedraria e demais elementos extravagantes e envolventes).

Tendência: Existem pigmentos especiais para "espelhar" qualquer esmalte! Você pode fazer unhas espelhadas com qualquer esmalte e até mesmo atingir efeitos como este ombré.

Existem pigmentos especiais para “espelhar” qualquer esmalte! Você pode fazer unhas espelhadas com qualquer esmalte e até mesmo atingir efeitos como este ombré.

As unhas espelhadas podem ser uma opção forte e intensa demais para casamentos mais clássicos e delicados, ou produções diurnas. Mas sempre defendemos a liberdade da noiva (e de suas madrinhas e convidadas) de vestir o que fizer você se sentir melhor. Afinal, queremos empoderar as mulheres e o empoderamento vem da liberdade de ser quem se é. Então, se você curtiu a tendência das unhas espelhadas e se sente bem com elas, não ligue para “rótulos” ou “limitações” ditadas pelas tendências! Transforme a tendência do momento em sua própria moda, dando seu toque pessoal e seguindo seus próprios desejos e instintos!

A tendência das unhas espelhadas pode ser aplicada com qualquer cor de esmalte.

A tendência das unhas espelhadas pode ser aplicada com qualquer cor de esmalte.

Neste vídeo, é possível entender o passo a passo das unhas espelhadas, ou cromadas. Você pode usar um esmalte com efeito cromado ou um pigmento (como o usado no vídeo).

Unhas espelhadas: um look delicado com “filha única” ousada

Para looks mais discretos, com um toque de sofisticação, vale usar unhas tradicionais e usar a tendência das unhas espelhadas na “filha única” (um único dedo por mão, personalizado de forma diferente das demais unhas). A filha única é normalmente a do dedo anelar, o que também ajuda a destacar anéis e alianças que você esteja usando com suas unhas espelhadas.

Tendência: unhas espelhadas! Aqui, a filha única foi enfeitada com inglesinha e meia lua espelhada.

Aqui, a filha única foi enfeitada com inglesinha e meia lua espelhada.

A filha única também pode ser usada para trocar a tonalidade, caso você queira usar as unhas espelhadas em tom mais neutro, usando a filha única em tom mais contrastante, para um toque extra de cor.

Unhas espelhadas mais discretas

Unhas espelhadas em inglesinha

Quer uma opção ainda mais discreta ou tradicional? Experimente pintar suas unhas em tonalidade nude, ou da cor de sua preferência, e aplique a tendência das unhas espelhadas apenas nas pontas. É a chamada “inglesinha”: ao contrário da francesinha, em que a ponta das unhas é pintada de branco (destacando a estética “natural” das unhas), a inglesinha permite pintar as pontas da cor que você quiser! Assim, vale fazer unhas espelhadas inglesinhas, para um look mais discreto, com pouco brilho.

Tendência: unhas espelhadas! Aqui, as pontas foram destacadas em inglesinha espelhada.

Aqui, as pontas foram destacadas em inglesinha espelhada.

 

Tendência: unhas espelhadas! Aqui, as pontas espelhadas foram combinadas com base fosca.

Aqui, as pontas espelhadas foram combinadas com base fosca.

Unhas espelhadas em espanhola

Francesinha, inglesinha, espanhola… É tanta nacionalidade de unha que é fácil se perder! Mas o CasarCasar ajuda você a entender as diferentes técnicas de unhas para noivas, para você escolher qual a que mais combina com seu estilo! Relembrando: enquanto a francesinha é a ponta pintada de branco e a inglesinha é a ponta pintada da cor que você quiser, a espanhola também permite criatividade e inovação, mas com a ponta pintada na diagonal.

A ponta pintada na diagonal é chamada espanhola.

A ponta pintada na diagonal é chamada espanhola.

Unhas espelhadas em meia lua

A última técnica, das mais comuns, de customização das unhas na hora de pintar é a unha em meia lua. Já notou que nossa unha, na base onde ela nasce, tem uma leve “meia lua” mais clara? A técnica da meia lua é quando pintamos essa “meia lua” que já temos naturalmente, só que a pintamos de outra cor do restante da unha! Enquanto a francesinha, inglesinha e espanhola pintam a ponta da unha, a meia lua destaca a base da unha.

A meia lua permite combinar as unhas espelhadas com outra tonalidade de sua paleta de cores.

A meia lua permite combinar as unhas espelhadas com outra tonalidade de sua paleta de cores.

E aí, gostou das novidades e das dicas? O que acha de usar unhas espelhadas em seu grande dia? Qual dessas técnicas de unhas espelhadas mais combina com você e com o estilo de seu casamento? Conta pra gente nos comentários! Siga-nos no Facebook, Instagram e Pinterest para mais tendências e inspirações de casamento.

Inspirações encontradas no Pinterest.
< !DOCTYPE html>
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *