Com estes tutoriais, fica mais divertido decorar a casa para o Natal!

DIY: tutoriais de decoração de Natal e casamento com glitter!

Com estes tutoriais, ficou fácil fazer uma linda decoração de Natal – e usar essa brincadeira como ensaio para sua decoração de casamento. Impressione!

Com estes tutoriais, fica mais divertido decorar a casa para o Natal!

Com estes tutoriais, fica mais divertido decorar a casa para o Natal!

DIY: tutoriais de decoração de Natal e casamento!

O Natal já está chegando, então já está na hora de começar a planejar sua decoração de Natal! Faltam 20 dias para você curtir as Festas com a família e, certamente, você quer impressionar seus amigos e familiares com lindos presentes e uma decoração de Natal caprichada. Com os tutoriais que vamos compartilhar com vocês neste artigo, é sucesso na certa!

Aprenda, com nossos tutoriais de decoração de Natal, a fazer porta-velas e arranjos florais com vidrinhos decorados com glitter!

Aprenda a fazer porta-velas e arranjos florais com vidrinhos decorados com glitter!

Os tutoriais de decoração de Natal deste artigo são especialmente importantes de você experimentar: com pequenas adaptações, são tudo o que você precisa para dar seu toque especial (e de super baixo custo!) na sua decoração de casamento. Então, aproveite para colocar em prática esses tutoriais de decoração de Natal como exercício para o seu grande dia! 😉

DIY de potes de vidro com glitter: para arranjos florais e porta-velas

O brilho está super em alta no momento nas últimas tendências de decoração para casamento e não podia ser diferente para as Festas de fim de ano. Por isso, vamos começar nossa série de tutoriais de decoração de Natal com este passo a passo super fácil para personalizar potes e vidrinhos que estejam de bobeira na sua casa. O ideal é optar por potes de vidro lisos, como potes de geleia ou até garrafas. Basta tirar o rótulo e começar a brincadeira!

Arrase na decoração de Natal: opte por um glitter natalino, como vermelho ou turquesa! E faça você mesma sua decoração com nossos tutoriais! Vem ler ;)

Arrase na decoração de Natal: opte por um glitter natalino, como vermelho ou turquesa!

Você vai precisar de:

– Potes ou garrafas de vidro, sem rótulo e devidamente limpos.

– Fita dupla face transparente.

– Glitter

– Pincel médio chato

– Uma folha de papel

Passo a passo:

Com os potes/garrafas devidamente limpos e sem rótulos, use a fita dupla face para definir onde deseja aplicar o glitter. Corte a fita em bolinhas para um efeito polka-dot ou em listras. Você também pode contornar todo o vidro com a fita, se quiser aplicar o glitter em toda a sua extensão.

Use fita dupla face para uma aplicação de glitter fácil e rápida.

Use fita dupla face para uma aplicação de glitter fácil e rápida.

Antes de começar a aplicar o glitter, forre a mesa onde você está trabalhando com uma folha de papel. Inclinando o vidro, comece a despejar o gliter aos pouquinhos por cima da fita. Ele se prenderá à fita. 

Aprenda a fazer vidros decorados com glitter em nossos tutoriais de decoração de Natal!

Despeje delicadamente o glitter sobre o vidro e use a ponta do dedo para ajudar a fixá-lo na fita.

Depois de aplicado glitter, use o pincel chato para “espanar” o excesso na folha de papel. Repare que o excesso ficará no papel, permitindo que você dobre a folha para recolocar o glitter de volta em sua embalagem. Opcional: você pode passar uma camada de verniz ou até mesmo esmalte top-coat por cima do glitter, para ajudar a fixá-lo na fita. Isso pode aumentar a durabilidade da aplicação.

Super macete para evitar desperdícios em seus DIYs: use uma folha de papel para forrar sua mesa de trabalho. Todo o glitter que sobrar pode ser colocado de volta no potinho usando a folha como funil!

Nada de desperdícios! Use a folha de funil para colocar o glitter de volta em seu frasquinho!

Alternativa:

Você também pode fazer o procedimento inverso usando um spray de glitter: use a fita para proteger o vidro nos locais que você não deseja aplicar o glitter. O spray de glitter tem boa fixação e dispensaria a aplicação de verniz, selante ou esmalte para finalização, embora esta fase seja mesmo opcional. Para o vidro não ficar áspero por fora (por conta do glitter) e sem precisar de top coat, use o spray por dentro do vidro.

DIY: talheres dourados – combine com seus arranjos e porta-velas!

Achou o passo a passo anterior fácil? Pois bem, que tal decorar seus talheres com glitter para combinar com seus arranjos florais e porta-velas? Você vai precisar de:

– spray dourado, prateado ou com glitter

– talheres para decorar

– fita (pode ser fita crepe mesmo!) ou uma esponja

Use a fita para demarcar até que ponto você deseja aplicar o spray. Isso ajuda a fazer um acabamento mais retinho e preciso. Se você não quer um acabamento assim e prefere algo mais “ombré”, experimente aplicar o spray em uma esponja macia e, então, use a esponja para aplicar a tinta no talher sem um limite muito definido (o mesmo passo a passo que você usaria para fazer unhas ombré).

Tutoriais de decoração de Natal, passo a passo. O acabamento com fita fica reto e preciso. Apresente os talheres amarradinhos com baker's twine para um visual mais delicado.

O acabamento com fita fica reto e preciso. Apresente os talheres amarradinhos com baker’s twine para um visual mais delicado.

Faça um conjuntinho especial para sua decoração de Natal!

Agora que você já colocou em prática nossos tutoriais e já sabe decorar potes de vidro para fazer arranjos florais e porta-velas, e também já sabe como decorar seus talheres para a ceia de Natal, que tal combinar outros acessórios com o mesmo padrão de personalização? 😉 Olha que inspirações lindas que tiramos do Pinterest:

 

Seu relógio de parede está sem graça demais?! Glitter nele!! ;)

Seu relógio de parede está sem graça demais?! Glitter nele!! 😉

 

A hora do espumante pode ser igualmente glamourosa! Use estes tutoriais para decorar seus copos e taças!

A hora do espumante pode ser igualmente glamourosa! Use estes tutoriais para decorar seus copos e taças!

 

Mantenha o padrão da decoração nos enfeites da árvore de Natal!

Mantenha o padrão da decoração nos enfeites da árvore de Natal!

E aí, preparou a listinha de coisinhas a comprar para colocar em prática estes tutoriais de decoração de Natal fofíssimos?! Semana que vem temos mais tutoriais para vocês irem praticando: depois, é só dar seu toque especial na sua decoração de casamento, porque você já vai estar super experiente! 😉 Até o próximo post!

Imagens cortesia de: The Sweetest Occasion, Something Turquoise, Burnett’s Boards, Pinterest.

< !DOCTYPE html>
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *