Tipos de penteados para casamento

Na hora de escolher um penteado para casamento, muitas dúvidas começam a surgir. São tantas opções de acessórios, estilos e indicações de como combinar os penteados para casamentos com o vestido e o local de festa que acaba se tornando uma tarefa confusa. Para te ajudar, elaboramos um guia com os tipos de penteados de casamento mais usados e um passo a passo para cabelos curtos, médios e longos. Confira!

Penteados para casamento  de luxo

Penteados para casamento de luxo

Como escolher o penteado para casamento certo

Para não errar na escolha do seu penteado para casamento, é preciso pensar em alguns detalhes, como por exemplo:

  • Penteados para casamentos realizados de manhã ou de tarde podem ser mais naturais, com cabelos mais soltos e acessórios como broches e flores, por exemplo.
  • Já os penteados para casamentos realizados à noite pedem mais sofisticação. Cabelos presos em coque e acessórios com brilho como coras e tiaras têm mais compatibilidade com esse horário. 
  • Os véus dos penteados de casamento devem combinar com o vestido, então se atente para não deixar de lado essa sincronia.

Para não haver surpresas desagradáveis, o ideal é conversar com o seu cabeleireiro sobre os estilos de penteados para casamento que você prefere e testar opções de acordo com o seu gosto. Nunca deixe para última hora: assim como a maquiagem, faça provas do penteado para garantir que ele ficará bem. 

No dia da festa, caso você não possa contar com alguém para fazer retoques para você, tenha à disposição spray fixador e alguns grampos, que são ótimos quebra-galhos se o seu cabelo acabar ficando fora do lugar. 

Os penteados para casamento mais usados

Existem alguns tipos de penteados para casamento que são sempre vistos nos editoriais de moda e nos casamentos de pessoas famosas. Dar uma olhada em revistas e sites especializados é uma forma segura de escolher o penteado para casamento de acordo com as últimas tendências e também conhecer as melhores opções para cada tipo de cabelo. Montamos uma lista abaixo com os estilos mais usados:

  • Coque: é um estilo dos penteados para casamento clássicos e atemporais. Ele é elegante e combina com vários estilos de noiva – as que querem um coque sofisticado podem optar pelo estilo bailarina; as mais modernas podem fazer um coque com tranças.
  • Tranças: as tranças viraram tendência e se tornaram um dos penteados de casamento mais usados. Elas podem se apresentar em vários estilos – com o cabelo puxado da lateral, com a trança iniciada bem no topo da cabeça, com as tranças mais soltas, no estilo “bagunçado de propósito”, etc. Flores e adereços românticos caem muito bem nas tranças. 
  • Semipreso: outro dos penteados para casamento elegantes. Os acessórios serão o destaque desse tipo de cabelo, que pode ser finalizado com cachos e ondas pra incrementar o look. 

Passo a passo para penteados de casamento

Agora que você já conhece algumas opções, vamos aprender como fazer um penteado para casamento bonito e fácil?

Penteados de casamento para cabelos curtos

Com os penteados de casamento para cabelos curtos as opções são muitas: coroas românticas, acessórios com referências em folhagens e até as tiaras vintage

Com os penteados de casamento para cabelos curtos as opções são muitas: coroas românticas, acessórios com referências em folhagens e até as tiaras vintage

Se você tem o cabelo curtinho e não deseja que ele fique simples e nem vai recorrer aos alongamentos, opte por acessórios maiores e chamativos. Como o cabelo curto é naturalmente mais discreto, os acessórios darão o equilíbrio. As opções são muitas: coroas românticas, acessórios com referências em folhagens e até as tiaras vintage.

Penteados de casamento para cabelos médios

Passo a Passo para penteados de casamento para cabelos médios

Passo a Passo para penteados de casamento para cabelos médios

O penteado é bem intuitivo. Você deve dividir o cabelo ao meio. Torça uma mecha e puxe-a para o lado aposto, prendendo com um grampo. Faça o mesmo processo com a outra mecha, entrelaçando as duas. Finalize com um spray fixador para que as torções não se desfaçam. 

Penteados de casamento para cabelos longos

Passo a Passo para penteados de casamento para cabelos longos

Passo a Passo para penteados de casamento para cabelos longos

O comprimento longo consegue dar à mulher um leque de opções maior. Para fazer o penteado da foto, inicie com um rabo de cavalo mais solto. Escolha um adereço para a frente do cabelo e, com ele, dê uma subida na franja (por isso o rabo de cavalo não pode estar muito firme). Separe a ponta do cabelo em 4 partes e volte cada uma delas para dentro, como uma pétala de flor curvada e prenda com um grampo. Ajeite as pontas para que elas fiquem um pouco para fora do arco, deixando o cabelo mais despojado. Aplique o spray fixador para finalizar. 

Inspire-se com as galerias abaixo em outras opções de penteados e escolha o seu!

Escolha o seu penteado para casamento!

Escolha o seu penteado para casamento!

 

Tipos de penteados para casamento

Tipos de penteados para casamento

Créditos de Fotografía:

www.hairstyle.com. www.stylisheve.com, stlyz.blogspot.com, entertainmentmesh.com, www.next-screen.com, Pinterest, makehairstyles2013.blogspot.com, womenkingdom.com

 

Tags: , , , , , ,

One Response to Tipos de penteados para casamento

  1. tatiane
    at

    adoro penteados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *