Mulher praticando yoga na praia - relaxamento e concentração para se livrar do estresse!

Sintomas do estresse? Zero ansiedade antes do casamento!

Como se livrar da ansiedade e dos sintomas do estresse pra ficar linda pro seu grande dia? Experimente aulas de yoga para iniciantes e outras dicas deste artigo! Vem ler!

Quando um casal decide se casar, é tudo uma maravilha! É um passo importantíssimo que provoca sorrisos e emoções para os noivos, amigos e familiares, sem falar nos pais! No entanto, a organização de um evento tão incrível implica um alto grau de estresse. Pode ser frustrante lidar com o desafio de planejar um casamento: a busca pelo local perfeito, as mesas, o vestido, os sapatos, maquiagem, fotógrafo, buffet, lembrancinhas… Tudo isso pode dar uma enorme dor de cabeça no final do dia. E até deixar você cansada e estressada no seu grande dia (e não podemos permitir isso!). Então, neste post, vamos compartilhar com vocês duas práticas milenares que podem ajudá-la a transformar esses sintomas de estresse e nervosismo pré-casamento em equilíbrio e harmonia, sem a necessidade de tomar remédios ou calmantes: a Yoga e o Reiki.

Noiva com um lindo vestido tomara-que-caia com tule com aplicação de renda, um penteado vintage e uma make super romântica!

Uma produção impecável depende do seu bem-estar e ânimo no grande dia! Não deixe os sintomas de ansiedade e estresse acabarem com seu casamento!

Sintomas do estresse e ansiedade

Você pode estar pensando “estou com tudo sob controle! Não importa que eu esteja com sintomas do estresse e ansiedade, porque não vão afetar meu grande dia!”, mas é aí que você se engana. Os sintomas de estresse e ansiedade estragam seu corpo e sua mente e afetam sua aparência, prejudicando seu visual para o casamento. Podem causar insônia, depressão, dores de cabeça, olheiras, crises de ansiedade generalizada, podem aumentar a queda de cabelo e até causar problemas sérios em seu corpo, como a gastrite nervosa. Tudo isso por conta de uma coisa chamada somatização: seu corpo sente seu nervosismo e acaba adoecendo por causa disso. E a última coisa que você precisa é ficar doente no dia do seu casamento!

Noiva com pantufas personalizadas para o casal

Tire momentos de relaxamento e curtição para você e seu noivo. Vá para o SPA com as amigas e curta pantufas gostosas 😉

Então, é SIM super importante investir no planejamento e na organização de seu casamento, mas SEM prejudicar sua sanidade mental e seu bem-estar 😉 É por isso que muitas noivas preferem investir em assessoria para casamentos, pra relaxar o curtir o momento sem estresse. Caso a assessoria esteja fora de seu orçamento, sem problemas. Temos certeza de que, com nossas dicas e ferramentas, você planejará o casamento perfeito com o mínimo de estresse. Mas como prevenir é melhor do que remediar, aqui vão algumas práticas que podem ajudar você a ficar linda pro grande dia!

Como se livrar dos sintomas do estresse antes do casamento!

Yoga: é uma prática física e mental com origem na Índia, que serve para controlar o estresse. Nesta prática, são feitos diversos movimentos e posturas combinando os três princípios básicos: alongamento, tonificação e relaxamento. Se der para praticar todos os dias, não tem qualquer contraindicação e seus benefícios são inúmeros – então, manda ver! 😉 Na yoga, os efeitos sobre o sistema nervoso equilibram funções como a digestão, o sono e a circulação do sangue, alterados pelos efeitos do estresse. Depois de apenas uma hora de prática, o corpo descansa profundamente e com mais eficácia.

Mulher praticando yoga na praia - relaxamento e concentração para se livrar do estresse!

A yoga ajuda a se concentrar em si mesma e esquecer as preocupações.

Reiki: é uma prática considerada como terapia complementar e alternativa, cujo objetivo é atingir a saúde e equilíbrio do paciente através da imposição das mãos do praticante, que canaliza a energia vital universal que possuímos em nossos chakras (centros de energia do corpo). O Reiki atua sobre o nível físico e também emocional, espiritual e mental, nos ajudando a reduzir nossos níveis ao seu estado natural de equilíbrio, possibilitando uma sensação de bem-estar e alegria. Você pode praticar esta terapia a qualquer hora e lugar, dependendo apenas da disponibilidade de seu praticante, e poderá perceber que se sentirá menos cansada, mais animada, relaxada e sem preocupações, o que ajuda a controlar o estresse do casamento.

Canalização de energia durante uma sessão de Reiki - relaxamento e equilíbrio perfeitos para dar tchauzinho pro estresse pré-casamento!

O equilíbrio das energias dos chakras é feito pela canalização de energia pelas mãos de seu terapeuta de Reiki

Existem centros e Spas voltados para esses tratamentos e até mesmo centros voltados para fisioterapia que oferecem yoga e reiki. Então, procure o local mais próximo e agende já sua primeira sessão. Aproveite que a maioria dos locais que oferecem essas duas terapias, normalmente, oferecem pacotes com preços atraentes e pagamento facilitado, pra deixar você calma, sem se preocupar com o casamento – nem com o bolso 😉

Dia da Noiva e Dia de Beleza: diga adeus pros sintomas do estresse!

O famoso Dia da Noiva ou uma despedida de solteira com a temática Dia de Beleza pode ser exatamente o que você está procurando para se livrar dos sintomas do estresse e ansiedade. Além dos tratamentos, massagens e cosméticos serem ótimas formas de se divertir com as amigas, certamente darão a você a confiança e a autoestima necessárias para se sentir o máximo e esquecer o estresse e as preocupações. Portanto, não deixe de agendar um Dia de Noiva mágico, para garantir um visual perfeito para seu casamento!

Dia de Beleza com as amigas: diversão e relaxamento para o grande dia!

Dia de Beleza com as amigas: diversão e relaxamento para o grande dia!

Imagens cortesia de: Anne RobertElizabeth Messina, Lean in Up, Experience Life, Lane Dittoe Fine Art Photographs.

< !DOCTYPE html>
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *