O bolo com babados, ou ruffled cake, é lindo e combina com vários estilos de decoração! Esta inspiração aqui ficou linda para um casamento vintage. Adoramos!

Ruffled cake: bolo com babados de arrasar!

A mais nova tendência em bolo de casamento é o bolo com babados, ou ruffled cake. O bolo com babados, feitos com bico de confeitar e pasta americana, anda badaladíssimo nos blogs de casamento do mundo todo e não podíamos deixar de fazer um post especial pra apresentar a tendência pra vocês. Olha que lindos os ruffled cakes – e que pena que dá de comê-los!

O bolo com babados, ou ruffled cake, é lindo e combina com vários estilos de decoração! Esta inspiração aqui ficou linda para um casamento vintage. Adoramos!

O bolo com babados, ou ruffled cake, é lindo e combina com vários estilos de decoração!

Ruffled cake: bolo com babados de arrasar!

Bolos texturizados estão em alta há um tempo já e brincar com diferentes texturas acabou dando origem a esta nova tendência do ruffled cake, ou, em português, o bolo com babados. A verdade é que um ruffled cake pode ter diferentes texturas e cores, já que o bico de confeitar pode ser usado para criar diferentes formas e padronagens e a pasta americana pode ser tingida de qualquer cor que você quiser.

Lindo ruffled cake, perfeito para casamento rústico ou boho. Lindo demais!

Lindo ruffled cake, perfeito para casamento rústico ou boho. Lindo demais!

O bolo com babados fica lindo de qualquer jeito: um andar só, um formato único, menor em cima e maior embaixo, misturando textura com coberturas lisas, etc, etc. Mas o mais legal é poder optar pelo bolo com babados mais discretos ou até mesmo com flores e outras formas que também podem ser feitas com o bico de confeitar. Olha as inspirações abaixo!

Ruffled cakes: Alternar a textura "ruffled" com camadas lisas deixa o efeito mais discreto e sofisticado.

Alternar a textura “ruffled” com camadas lisas deixa o efeito mais discreto e sofisticado.


Ruffled cakes: Exemplo de textura alternada. Aqui, foram além do efeito ruffled: o bico de confeitar foi usado para fazer uma textura de flores. Lindo!

Mais um exemplo de textura alternada. Aqui, foram além do efeito ruffled: o bico de confeitar foi usado para fazer uma textura de flores. Lindo!

Ruffled cakes ombré: bolo com babados e efeito degradé!

Se essa tendência não é suficientemente moderna para você e você quer algo ainda mais antenado, vale combinar duas tendências fortíssimas que temos visto ultimamente: os ruffled cakes e os ombré cakes. O ombré, como certamente vocês já sabem, significa degradé, isto é, uma alteração de cor de uma ponta à outra.

Da mesma forma que temos como adotar “ombré hair” tingindo os fios, ou usar “ombré nails” colorindo as unhas com ajuda de esponjinhas, ou usar vestidos ombré com a técnica do tie die, também podemos optar por um ruffled cake ombré! E fica simplesmente lindo um bolo com babado ombré! Olha só as inspirações que encontramos no Pinterest:

Se você já se apaixonou pela tendência do bolo com babados, agora então vai até ficar com pena de comê-lo! Olha que lindo este ruffled cake ombré!

Se você já se apaixonou pela tendência do bolo com babados, agora então vai até ficar com pena de comê-lo! Olha que lindo este ruffled cake ombré!


Ruffled cake ombré: O ombré pêssego é uma ótima escolha de cor para casamentos no verão ou casamentos de dia ao ar livre.

O ombré pêssego é uma ótima escolha de cor para casamentos no verão ou casamentos de dia ao ar livre.


Ruffled cake ombré: O ombré com tonalidades lilás e roxo também são uma boa aposta para um bolo romântico e de personalidade.

O ombré com tonalidades lilás e roxo também são uma boa aposta para um bolo romântico e de personalidade.


O ombré Tiffany Blue é uma alternativa mais amena do que tons mais fortes. Combinado com flores em tons pastéis, o ruffled cake ombré ficou lindo e muito romântico!

O ombré Tiffany Blue é uma alternativa mais amena do que tons mais fortes. Combinado com flores em tons pastéis, o ruffled cake ombré ficou lindo e muito romântico!


Ruffled cake ombré: inspiração de ombré pêssego. A tonalidade está super em alta por conta dos climas mais quentes. A tonalidade foi complementada pelas flores na mesma cor.

Mais uma inspiração de ombré pêssego: a tonalidade está super em alta por conta dos climas mais quentes. A tonalidade foi complementada pelas flores na mesma cor.

Vale combinar cores mais contrastantes com cores mais neutras, ou usar tons que se complementem em seu ombré cake. Além disso, não se esqueça de usar cores que combinem com a decoração para casamento!

Ruffled cake ombré. Suspiramos com este bolo! O contraste das rosas com o ombré azul ficou de tirar o fôlego. Por incrível que pareça, não ficou tão poluído, porque o cake topper de flores acabou dividindo os holofotes com os babados e o ombré. Apesar de tantos elementos, o resultado foi equilibrado e charmoso.

Suspiramos com este bolo! O contraste das rosas com o ombré azul ficou de tirar o fôlego. Por incrível que pareça, não ficou tão poluído, porque o cake topper de flores acabou dividindo os holofotes com os babados e o ombré. Apesar de tantos elementos, o resultado foi equilibrado e charmoso.

Bolos com babados: alternativas mais elegantes e discretas

Gostou da tendência, mas achou extravagante demais? Verdade, há muitas pessoas que não curtem babados nem na roupa, quanto mais no bolo de casamento. Justamente para você, que prefere algo mais discreto, fizemos esta seção neste post, para apresentar versões mais discretas desta tendência para bolo de casamento.

Ruffled cake ombré discreto: O ombré pode ser feito de forma quase imperceptível: nuances mais escuras na base do bolo dão charme sem exageros.

O ombré pode ser feito de forma quase imperceptível: nuances mais escuras na base do bolo dão charme sem exageros.

Da mesma forma que o bolo com babados pode ter babados super diferentes, brincando com o bico de confeitar, você também pode optar por babados mais discretos e menos elaborados. A tendência dos ruffled cakes mais discretos, como as inspirações abaixo, anda bombando entre noivas mais sofisticadas e elegantes, que querem ousar – mas nem tanto! Fazer uma textura mais “drapeada” e menos “babada” é mais indicado para noivas mais discretas, que ainda querem um ruffled cake como bolo para casamento, mas não um bolo com babados muito “poluídos”.

Ruffled cakes: babados com cara de "drapeado" ficam mais sofisticados e discretos. Além disso, podem ser feitos para parecerem ondas, como neste bolo, que combinaria perfeitamente para um casamento na praia.

Babados com cara de “drapeado” ficam mais sofisticados e discretos. Além disso, podem ser feitos para parecerem ondas, como neste bolo, que combinaria perfeitamente para um casamento na praia.

Agora, é escolher qual variação da tendência do bolo com babados, ou ruffled cake, mais combina com você! De um jeito ou de outro, o bolo de casamento precisa combinar com o estilo do seu casamento, podendo seguir as cores da temática do casamento e refletindo o gosto da noiva. Então, se você prefere bolos de casamento mais discretos, inspire-se em opções de bolo com babados mais finos e menos elaborados.

Mais liso do que ruffled: os babados estrategicamente localizados neste ruffled cake deram um ar moderno e antenado ao bolo, com charme na medida certa.

Mais liso do que ruffled: os babados estrategicamente localizados deram um ar moderno e antenado ao bolo, com charme na medida certa.

Se você gosta da textura do ruffled cake ou até quer ir além, usando ruffled cakes mais elaborados, com texturas de flores, vale intercalar a textura com cobertura lisa, para um efeito mais delicado e sofisticado, sem exageros. Conta pra gente nos comentários o que você achou dessa nova tendência!

Inspirações encontradas no Pinterest. Use a palavra-chave “ruffled cake” e encontre mais inspirações como essas!

< !DOCTYPE html>
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *