Vestidos de noiva rodados e com mais volume são ótimos para um efeito de filme na hora da valsa!

Primeira dança dos noivos: romance, diversão e muito amor!

A primeira dança dos noivos é um super “momento Kodak”. E optar por boas músicas de casamento pode transformar este momento em uma sensação no YouTube! 😉 Veja abaixo nossas sugestões de músicas para casamento para uma primeira dança dos noivos simplesmente perfeita, romântica e muito divertida!

A primeira dança dos noivos é sempre um momento especial, mas pode ser romântico, divertido e até mesmo inusitado! E nós separamos as melhores sugestões de músicas para casamento aqui, vem ler!

A primeira dança dos noivos é sempre um momento especial, mas pode ser romântico, divertido e até mesmo inusitado!

Primeira dança dos noivos: romance, diversão e muito amor!

Vestidos de noivas esvoaçantes, coreografias elaboradas, músicas românticas ou batidas divertidas. A primeira dança dos noivos pode ser como você quiser, assim como todos os demais elementos de seu grande dia. E para você escolher uma primeira dança dos noivos que combine perfeitamente com seu estilo, é fundamental saber todas as opções disponíveis.

Dentre tantas músicas para casamento, separamos uma playlist super especial com sugestões para você e sua cara-metade, para você se inspirar e ver qual a melodia certa para a primeira dança de vocês dois. Olha só!

Confira, no CasarCasar, as melhores seleções de músicas para casamento para a primeira dança dos noivos!

Confira a seguir as melhores seleções de músicas para casamento para a primeira dança dos noivos!

Músicas para casamento para uma primeira dança dos noivos super romântica

A primeira dança dos noivos é um momento de muito amor que você dividirá com seus convidados. Mas também pode ser um momento de romance e até sensualidade. Tudo vai depender da trilha sonora correta – e da sua produção 😉 Por isso, confira abaixo algumas sugestões de músicas para casamento para uma primeira dança dos noivos romântica e de apaixonar!

1- Por Una Cabeza – Carlos Gardel e Alfredo Le Pera (1935)

Na verdade, esta música deveria entrar mais pro final do post, na lista de clássicos; afinal, a famosa “cena do Tango”, do filme “Perfume de Mulher”, já virou um clássico que fez muitas noivinhas suspirarem. No entanto, já que estamos falando de romance e sensualidade, esta música certamente vem à mente. Abaixo, a famosa cena do filme para você se inspirar na coreografia. E nada de um ficar com medo de pisar no pé do outro: o personagem de Al Pacino era até cego neste filme e dançou direitinho, então só pode ser moleza. 😉 (brincadeirinha, mas nada que um bom treino não resolva!).

2- (I’ve Had) The Time of My Life – Bill Medley e Jennifer Warnes

Não, esta música não é do Black Eyed Peas, embora a versão deles seja muito mais dançante do que a original. No entanto, se você deseja uma versão mais calminha e romântica, a original é a melhor aposta. Olha que linda a coreografia do filme Dirty Dancing! Não dá vontade de ser a Baby por um dia? Este dia pode ser seu casamento! 😉

3- Do You Only Wanna Dance – Mya

Ainda no quesito romance e sensualidade, a série de filmes Dirty Dancing continua sendo referência. Esta música da cantora Mya fez muitas espectadoras vibrarem com o segundo filme da série, Dirty Dancing 2 – Havana Nights. Para você ter uma ideia de como uma coreografia de sala pode ser divertida e super sensual, dá uma espiadinha (no maior estilo Bial):

Como sugestões adicionais, qualquer música que dê pra dançar juntinho está valendo para a primeira dança do casal. A banda Bon Jovi tem ótimas baladas românticas para casais fãs de rock; vale apostar em baladas famosas do rádio e até de antigamente, como a música “Tonight, I celebrate my love”, de Peabo Bryson e Roberta Flack; ou a música “tema” de vocês!

Dançar de rostinho colado e terminar com a clássica "inclinadinha" já dá conta de uma primeira dança super romântica!

Dançar de rostinho colado e terminar com a clássica “inclinadinha” já dá conta de uma primeira dança super romântica!

Primeira dança dos noivos: Coreografias divertidas e internas do casal

Para a primeira dança dos noivos, pode ser muito divertido dançar músicas inusitadas e que tenham um significado especial para o casal. Por exemplo: a trilha de seu seriado favorito, a música que estava tocando quando vocês se conheceram, ou até uma coreografia louca para divertir os convidados estão valendo!

E não tenha medo de inovar na trilha! Escolhas inusitadas podem render coreografias divertidas. Músicas como I’ll be There for You – The Rembrandts, trilha do seriado Friends; Stayin’ Alive – The Bee Gees, do filme Saturday Night Fever; Thriller, do rei do Pop Michael Jackson; e “batidões” da atualidade podem ser escolhas divertidas para coreografias inovadoras e muito engraçadas!

A primeira dança não precisa ser romântica: invista em ritmos dançantes para coreografias divertidas e inesquecíveis!

A primeira dança não precisa ser romântica: invista em ritmos dançantes para coreografias divertidas e inesquecíveis!

Músicas para casamento: os clássicos!

Algumas opções mais clássicas são ótimas para a primeira dança dos noivos. Músicas para casamento como valsas são ótimas para uma dança mais clássica e romântica. Lembramos logo da valsa gostosa Moon River, na voz de Audrey Hepburn, do filme Breakfast at Tiffany’s. Uma valsa mais “moderninha” que pode ser uma ótima opção é a “The Princess Diaries Waltz”, composta por John Debney especialmente para o filme Diário da Princesa.

Vestidos de noiva rodados e com mais volume são ótimos para um efeito de filme na hora da valsa!

Vestidos de noiva rodados e com mais volume são ótimos para um efeito de filme na hora da valsa!

Além das valsas, baladas famosas como I Will Always Love You, de Whitney Houston (ou até em sua versão original, por Dolly Parton, para uma vibe mais country), também vêm à mente. As dancinhas românticas são mais fáceis com melodias como a de Come Away With Me e Don’t Know Why, de Norah Jones, muito famosa por suas músicas gostosas e calmas.

E aí, o que achou de nossas sugestões? Deu vontade de dançar? Faltou alguma sugestão à nossa lista? Conta pra gente nos comentários!

Imagens cortesia de: We Heart PhotographyRad + In LoveErin Hearts CourtAdrian Tuazon-McCheyne e Jen Fariello Photography.

< !DOCTYPE html>
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *