Copiando o penteado da Tauriel: As duas tranças em renda devem, juntas, formar um "V" invertido, subindo em direção ao topo da cabeça conforme você trança para trás.

Seus personagens favoritos: penteados do Legolas e da Tauriel

Os penteados de seus personagens favoritos da telinha – ou telona – são fáceis de copiar! Saiba como fazer os penteados mais badalados dos filmes de “O Hobbit”, os penteados do Legolas e da Tauriel!

Pra arrasar em qualquer ocasião: inspire-se nos elfos mais estilosos de O Hobbit! ;) Aprenda a copiar o penteado destes personagens favoritos!

Pra arrasar em qualquer ocasião: inspire-se nos elfos mais estilosos de O Hobbit! 😉 Aprenda a copiar o penteado destes personagens favoritos!

Aqui no blog, já falamos de diversos tipos de cabelos e penteados que você pode fazer sozinha, seja como penteado para casamento ou para o dia a dia. Da mesma forma, essas mesmas técnicas que nossas leitoras já aprenderam aqui no blog são usadas pelos grandes profissionais para fazer os cabelos dos famosos e até mesmo de seus personagens favoritos, como o Legolas e a Tauriel, da trilogia de O Hobbit!

Não deixe de contar pra gente nos comentários qual seu personagem favorito e qual desses penteados fez mais seu estilo!

Elfos são leves e estilosos. Claro que iam apostar em tranças para tirar o cabelo da cara na hora da pancadaria! Copie estes lindos penteados de seus personagens favoritos, Legolas e Tauriel, de O Hobbit!

Elfos são leves e estilosos. Claro que iam apostar em tranças para tirar o cabelo da cara na hora da pancadaria! Copie estes lindos penteados de seus personagens favoritos, Legolas e Tauriel, de O Hobbit!

Como copiar os penteados de seus personagens favoritos: Legolas e Tauriel

Vamos começar com um penteado fácil, para você copiar seus personagens favoritos! Vamos começar pelo Legolas, um dos personagens favoritos que escolhemos para este artigo. O penteado do Legolas é super fácil de copiar – e não fica masculino demais pra mulher usar não, viu? 😉 Vamos pro passo a passo?

  • Separe a parte superior de seu cabelo, acima da altura das têmporas, e amarre atrás da cabeça.
  • Usando um elástico transparente e fininho (para ficar discreto), amarre esta porção do cabelo.
  • Faça uma trança espinha de peixe (fishtail braid) com esta mecha. Amarre ao final.
  • Se quiser manter o elástico no topo, experimente cobri-lo com uma pequena mecha de cabelo, envolvendo-o com a mecha e prendendo a mecha depois com um grampo.
  • A outra alternativa é, ao final da trança, cortar o elástico com uma tesoura (cuidado!).

Agora, para as laterais!

  • Em cada lado da cabeça, faça uma trança embutida inversa, a trança holandesa (dutch braid), incorporando cabelo acima e abaixo conforme trança.
  • Comece trançando na altura das têmporas e vá trazendo a trança para trás.
  • Após trançar por cima da orelha, vá contornando a orelha e trançando para baixo, até o final.
  • Quando não der mais para incorporar cabelo, trance até o final e amarre.

Super fácil, né?! Aqui vão algumas fotos, para você analisar e se preparar para fazer o passo a passo!

Copiando o penteado do Legolas, de O Hobbit: Repare que a trança holandesa contorna a orelha e vai descendo por trás da orelha. Isso faz com que a trança "pese" mais e fique para baixo mesmo, para frente dos ombros.

Repare que a trança holandesa contorna a orelha e vai descendo por trás da orelha. Isso faz com que a trança “pese” mais e fique para baixo mesmo, para frente dos ombros.

 

Mais uma olhadinha no penteado do Legolas. A trança holandesa é fininha e bem apertada, dando um look meio faux-undercut ao gato.

Mais uma olhadinha no penteado do Legolas. A trança holandesa é fininha e bem apertada, dando um look meio faux-undercut ao gato.

Agora, vamos para o penteado da Tauriel, que é um pouco mais complicado. A bela elfa ruiva também usa um penteado em duas porções, mas estas duas porções são incorporadas na parte de trás da cabeça, formando uma bela “coroa” trançada. Vamos começar o passo a passo?

  • Divida seu cabelo ao meio e comece uma trança em renda (lace braid), que é, basicamente, uma trança holandesa, mas você só vai incorporar cabelo na parte de cima.
  • A cada ponto da trança, puxe mais uma mechinha de cabelo da parte de cima da cabeça e incorpore à trança.
  • Vá subindo conforme você trança, para trás da cabeça, de modo que a trança vá se aproximando da linha que reparte seu cabelo.
  • Quando chegar atrás, no topo da cabeça, prenda a trança com um grampo e comece uma trança igual do outro lado.
  • Depois das duas tranças prontas, amarre-as juntas com um elástico fino no topo da cabeça.
  • Agora, faça uma trança espinha de peixe com essa mecha até chegar à nuca. Amarre com um elástico fino e vamos para as laterais!
  • Separe uma mecha fina de cada lado, na frente da orelha, para que fique solta e dê mais leveza e movimento ao penteado, como a Tauriel usa!
  • Agora, pegue uma mecha, na altura da orelha, como se estivesse “saindo” de dentro da trança que você fez acima.
  • Divida esta mecha em duas e torça. É o que chamamos de trança corda (rope braid).
  • Conforme você torce, vá descendo com a trança corda em direção à nuca.
  • Vá torcendo até chegar perto da nuca e prenda com um grampo. Faça o mesmo do outro lado da cabeça.
  • Agora, junte as duas tranças corda com a trança espinha de peixe na altura em que você a amarrou.
  • Abaixo do elástico, você não fará mais nada, porque a Tauriel usa os fios soltos abaixo desde segundo elástico, como você pode ver nas fotos abaixo.
  • E pronto! Mais complexo, né? 😉

Novamente, algumas fotos do penteado de Tauriel, de O Hobbit, para você comparar e botar a mão na massa nos fios!

Copiando o penteado da Tauriel: As duas tranças em renda devem, juntas, formar um "V" invertido, subindo em direção ao topo da cabeça conforme você trança para trás.

As duas tranças em renda devem, juntas, formar um “V” invertido, subindo em direção ao topo da cabeça conforme você trança para trás.


Copiando o penteado da Tauriel: A trança de corda fica super fofa e completa o penteado na parte de trás da cabeça.

A trança de corda fica super fofa e completa o penteado na parte de trás da cabeça.


Copiando o penteado da Tauriel: São tantas cenas de ação que mal dá pra pegar a gata parada! Esta é uma das poucas oportunidades de ver o penteado de Tauriel na parte de trás. Repare na trança espinha de peixe descendo do topo da cabeça (de um elástico) à nuca (ao outro elástico). No elástico debaixo, as tranças corda são incorporadas e o cabelo é deixado solto (sem trança).

São tantas cenas de ação que mal dá pra pegar a gata parada! Esta é uma das poucas oportunidades de ver o penteado de Tauriel na parte de trás. Repare na trança espinha de peixe descendo do topo da cabeça (de um elástico) à nuca (ao outro elástico). No elástico debaixo, as tranças corda são incorporadas e o cabelo é deixado solto (sem trança).

Gostou do passo a passo para os penteados de seus personagens favoritos? Você tem outros personagens favoritos que gostaria de copiar? Conta pra gente!

Imagens cortesia de: Movie Watcher’s Guide, Tumbler, Pinterest.

< !DOCTYPE html>
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *