penteados para noivas de cabelos longos soltos 2

Penteados para noivas de cabelos longos soltos, presos ou semi-presos!

Penteados para noivas de cabelos longos, para você que ainda não decidiu o que fazer com seu cabelão mara no seu grande dia. 🙂 Não deixe de ler!!!!

O cabelo longo nunca parece estar fora de moda e você é dona de uma cabeleira invejável. No entanto, chega o grande dia e você não sabe como se pentear. Hoje, mostraremos um guia completo de penteados para noivas de cabelos longos, com ideias para penteados de cabelo solto, preso ou semi-preso! 

Penteados para noivas de cabelos longos presos: Você já sabe qual será seu penteado para o grande dia?

Você já sabe qual será seu penteado para o grande dia?

Penteados para noivas de cabelos longos: coisas a levar em conta

Para começar esse guia de penteados para noivas de cabelos longos, é importante levar em conta vários aspectos:

  • O formato do rosto é um detalhe importante na hora de escolher o penteado para o dia de seu casamento. Se seu rosto for largo, um penteado alto e preso ou semi-preso com um pouco de volume é o ideal. Por outro lado, se seu rosto for redondo, os estilistas profissionais recomendam escolher fios ondulados.
  • A textura do cabelo também conta. Se seu cabelo for fino e liso, fios longos têm melhor caimento e muito movimento, então um look de cabelo solto é ideal para esse tipo de cabelo. No entanto, se seu cabelo for grosso e pesado, você pode brincar com penteados presos, semi-presos ou com ondas soltas para dar movimento.
  • A forma do vestido: é recomendável escolher o penteado com base no vestido, já que é importante considerar o decote, a visibilidade do pescoço e das costas. Se você escolheu um vestido de inverno com gola alta e/ou mangas longas, um penteado preso é melhor, para que os detalhes do vestido possam ser vistos. Se o vestido for simples, você poderá optar por um penteado mais elaborado, com acessórios como véu ou grinalda de flores naturais. Dessa maneira, você consegue um equilíbrio perfeito entre o simples e o elegante.
Penteados para noivas de cabelos longos soltos: As ondas são indicadas para rostos redondos

As ondas são indicadas para rostos redondos

Penteados para noivas de cabelos longos: o que você NÃO deve fazer

  • A regra de ouro dita que é má ideia arriscar-se a um corte de cabelo, troca de cor ou franja (caso nunca tenha usado) logo antes do casamento. As mudanças bruscas não são recomendadas antes de dizer o sim, já que você se arriscará com um look que pode não cair bem em você ou com o qual você possa vir a não se sentir confortável.
  • Não deixe de consultar seu cabeleireiro para saber o melhor estilo para você. Sempre considere a opinião de profissionais, já que eles sabem melhor do que qualquer um qual o melhor penteado para você.
  • Se você desejar usar um véu longo, não escolha tecidos pesados, já que poderão fazer doer seu pescoço apenas algumas horas depois de vesti-lo. Sempre prefira tecidos mais leves para complementar seu penteado. Dessa maneira, você ficará mais confortável e poderá acrescentar a ele detalhes bordados e de renda.
  • Não deixe de tirar fotos da prova do penteado. Peça a um parente ou amiga que tire fotos de todos os ângulos. Assim, você poderá ver qual o penteado que mais a agrada e ficará mais fácil lembrar na hora de se pentear para o casamento. Você deve apenas levar as fotos de que gostou mais e mostrar ao cabeleireiro.
  • Não compre acessórios para o cabelo se não souber como você vai se pentear. Acessórios como mantilhas, grinaldas, tiaras e véus são caros e você não quer perder dinheiro com algo que, no final das contas, nem usará. Consulte seu estilista sobre qual o penteado que mais favorece você e, se possível, acrescente um acessório.
Penteados para noivas de cabelos longos presos: Escolha tecidos leves para o véu

Escolha tecidos leves para o véu

Penteados para noivas de cabelos longos semi-presos

A maioria das noivas escolhem penteados semi-presos, já que o cabelo longo permite brincar com diferentes estilos e penteados. O semi-preso tem a vantagem de marcar seu rosto de forma elegante e durar várias horas sem despentear. As variáveis são muitas e uma mais linda que a outra: semi-presos com tranças, meia-cabeça, rabo de cavalo baixo e semi-preso batido são apenas alguns dos muitos penteados que esse estilo oferece a todas as noivas de cabelo longo. O spray fixador fará com que as tranças e mechas torcidas durem até o final da festa, enquanto grampos invisíveis farão com que acessórios e apliques com flores naturais fiquem no lugar sem cair. Vale frisar que esse estilo é válido para tudo: ideal tanto para festar de dia quanto de noite, em salão ou a céu aberto.

Penteados para noivas de cabelos longos soltos: Penteado semi-preso combinado com uma faixa delicada

Penteado semi-preso combinado com uma faixa delicada

Penteados para noivas de cabelos longos soltos

Este estilo é ideal para noivas que têm muito cabelo, mas fios finos e lisos. Seja um penteado retrô, vintage ou natural, as noivas contam com uma gama de acessórios para o cabelo. As faixas são super elegantes, embora as grinaldas de flores naturais sejam inovadoras e modernas. As bandanas são a nova sensação em termos de acessórios para noivas: são faixas com detalhes em pedras ou tule que dão um toque fresco e muito trendy às noivas que buscam um look diferente. Por outro lado, um penteado com ondas largas pode ser melhorado com uma flor natural de lado. As variáveis são muitas e, dependendo do estilo da noiva, é possível escolher um acessório como um véu longo ou curto, flores naturais ou apliques com pedras ou brilhantes.

Penteados para noivas de cabelos longos soltos: Para variar ainda mais os penteados para noivas cabelos longos soltos, vale usar acessórios. A bandana com aplique em pedras dá um toque mais delicado e boho ao penteado preso.

Para variar ainda mais os penteados para noivas cabelos longos soltos, vale usar acessórios. A bandana com aplique em pedras dá um toque mais delicado e boho ao penteado preso.

Penteados para noivas de cabelos longos presos

Por último, temos um estilo que é um dos mais escolhidos para o casamento civil e casamentos à noite. O cabelo longo nos permite brincar com diferentes estilos e penteados. Os preferidos da temporada são as tranças embutidas e espinha de peixe. No entanto, o chignon também não fica pra trás. Esse é um penteado especialmente refinado e ideal para casamentos no verão, por ser um penteado “fresco” para as altas temperaturas. Seja complementado com acessórios ou uma trança que cruze a cabeça, o importante é se sentir confortável e escolher um estilo com o qual a noiva se identifique. Não adianta inovar no último momento, já que poderá fazer com que a futura esposa se sinta incomodada durante seu grande dia.

Penteado cabelos longos coque trançado: Neste chignon trançado, muita elegância e romantismo.

Neste chignon trançado, muita elegância e romantismo.

 

As tranças sozinhas já deixam os penteados para noivas cabelos longos presos um verdadeiro charme.

As tranças sozinhas já deixam os penteados para noivas cabelos longos presos um verdadeiro charme.

Imagens cortesia de:

1- Montagem da Bridal Musings.com, fotos de: Style me Pretty, Rock my Wedding e Alixann Loosle Photography; 2- Window Shopper; 3 – Rylee Hitchner; 4 – Michael Waring; 5 – Johanna Johnson; 6 – Jillian Michelle; 7 – Style me Pretty.

< !DOCTYPE html>
2 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *