A trança holandesa é a melhor forma de fazer tiaras naturais e românticas.

3 ideias de penteados de madrinha de arrasar (mas não muito!)

Neste artigo, separamos algumas dicas e 3 penteados de madrinha incríveis, suficientes para você arrasar alguns corações, mas não tanto a ponto de tirar os holofotes de sua amiga noiva… Aqui, o “nem 8 nem 80” fica mais fácil!

Penteado de madrinha: dicas para o equilíbrio perfeito

Ser chamada para madrinha de casamento é sempre uma honra. Afinal, você poderá participar do dia mais especial da vida de sua amiga ou familiar que vai casar. Com a grande honra de ser madrinha de casamento, vêm algumas responsabilidades também, a maior delas sendo não ofuscar a noiva no grande dia.

Tá, sabemos perfeitamente o quanto isso é difícil, quando você entra na internet e encontra tantos penteados incríveis. Mas ainda assim, é importante se conter e deixar que a noiva tenha os holofotes só pra ela! Então, começa a busca por um penteado que não seja “nem 8 nem 80”: nem apagado demais, nem incrível demais, para não ofuscar a noiva.

Sugestão de penteado para madrinhas: tiara de trança holandesa com um coque bagunçado.

Uma das combinações mais trendy e fofas da atualidade é usar uma tiara de trança holandesa com o cabelo amarrado atrás em um coque bagunçado.

Claro que você que é leitora do CasarCasar encara as coisas com maior facilidade, graças às nossas dicas ninja (modéstia à parte). E, neste artigo, a história não vai ser diferente. Vamos dar a você algumas dicas de como não ofuscar a noiva no grande dia, nem ficar apagada demais. Afinal, você também merece virar algumas cabeças na festa, gata! 😉

  • Fuja das versões tradicionais dos penteados. Coques e rabos de cavalo, hoje em dia, têm versões antenadas e “modernizadas” que chamarão muito mais atenção para o quanto você é linda!
  • Apliques e pedraria podem atrair atenção demais. Melhor deixar que só a noiva brilhe em seu grande dia, então opte por penteados de madrinha menos chamativos. Se for pra dar uma “graça” ao penteado, seus fios podem ser seu melhor acessório: invista em tranças ou mechas retorcidas para dar um up no seu penteado demadrinha de casamento.
  • Complementar seu penteado de madrinha com acessórios compatíveis é fundamental. Lembre-se que é necessário manter a harmonia entre cabelo e joias. Com penteados de madrinha com fios presos, vale usar brincos menores, para não disputar com o penteado. Maxi-colares são especialmente indicados para valorizar o colo com cabelos presos e vestidos tomara-que-caia. Já brincos pendentes e colares mais discretos complementam muito bem penteados para madrinha de casamento com fios soltos ou semi-presos.

3 penteados de madrinha de casamento de arrasar (mas não muito!)

Coque: o penteado de madrinha que não falha jamais

Muita gente acha que “coque” já saiu da moda. Pelo contrário: são tantas novas formas de usar este penteado de madrinha que você acaba tendo novas opções. Atualmente, temos algumas alternativas de coques que podem ser ótimas para você, dentre as quais se destacam para penteado de madrinha o coque rosquinha e o coque bagunçado.

O coque bagunçado virou tendência de beleza effortless.

Perfeito para festas mais descontraídas, o coque bagunçado é versátil e antenado.

Aposte no coque rosquinha para um look contemporâneo, mas sofisticado. Já o coque bagunçado, ou messy bun, é uma versão mais edgy e cool, que passa aquela vibe de “sou gata e nem me esforço”. 😉 Para casamentos mais descontraídos ou no estilo boho, um penteado mais natural e effortless é sempre uma boa pedida.

Eva Longoria arrasando com um coque rosquinha! Você curte?

A atriz Eva Longoria apostou no coque rosquinha para um penteado clássico e sofisticado.

Trança: a eterna carta na manga

Para um penteado de madrinha de casamento de arrasar, adote a forte tendência da trança em seu penteado. Faça tiaras de trança combinadas com coque ou um rabo de cavalo baixo, ou use uma linda trança única de lado como penteado de madrinha.

Entre as tendências em trança, temos a trança espinha de peixe, fina e diferente; e a holandesa, que é altamente complexa e romântica. A espinha de peixe é mais indicada para dar um look contemporâneo à sua trança lateral, enquanto a trança holandesa é mais indicada para trançar rente à raiz.

A atriz Blake Lively usou a espinha de peixe para dar outra cara ao seu rabo de cavalo alto. Boa aposta!

A atriz Blake Lively usou a espinha de peixe para dar outra cara ao seu rabo de cavalo alto. Boa aposta!

 

A trança holandesa é a melhor forma de fazer tiaras naturais e românticas.

A trança holandesa é a melhor forma de fazer tiaras naturais e românticas.

Cachos à la Gisele

Cabelo solto também pode ser um ótimo penteado de madrinha. Não subestime o poder de fios naturais e bem cuidados como os da top Gisele Bündchen. Ainda mais hoje, com aparelhos como o MiraCurl, fazer um penteado para madrinha com fios soltos e cacheados é fácil e super prático! Vale considerar esta alternativa e fechar o penteado de madrinha com uma linda tiara de trança!

Cachos soltos e naturais dão um ótimo penteado para madrinha. Aqui, a atriz Lauren Conrad opta pelo penteado.

De penteados incríveis, a atriz Lauren Conrad entende muito bem – tanto que fala disso em seu blog. Aqui, ela optou por cachos soltos e naturais. Lindo!

E aí, vai usar qual desses penteados de madrinha no grande dia? Conta pra gente nos comentários!

Imagens cortesia de: Beauty – MSN, Stephen Lovekin, She.la, iHouse Fashion, Glambistro, Pinterest.

< !DOCTYPE html>
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *