Pense em somente curtir o grande dia, nós nos encarregaremos do resto

Orçamento de casamento: Dicas e truques que vão ajudá-la a organizar o seu casamento

Pense em somente curtir o grande dia, nós nos encarregaremos do resto

Pense em somente curtir o grande dia, nós nos encarregaremos do resto

Na hora de planejar e alocar o orçamento de casamento há detalhes importantes e dicas que você precisa saber e que nem sempre os fornecedores e até mesmo os organizadores do casamento têm em mente. São detalhes mínimos, mas ao mesmo tempo, peças chaves na hora de planejar e organizar a festa de casamento. E porque queremos que tudo seja perfeito para o grande dia, em no CasarCasar vamos te contar as melhores dicas e truques dos especialistas. Temos certeza que depois de ler esta nota você vai dizer “Estou tão feliz que descobri isso a tempo!” Tome notas e vamos planificar!

 

 

Orçamento de casamento: maximize o seu dinheiro minimizando os custos

Aproveite as promoções: Todos nós sabemos o alto custo de um casamento. No entanto, muitas vezes, esses custos elevados são complementados com incríveis ofertas e promoções. Conseguir um cartão de crédito com um programa de benefícios é uma excelente idéia no momento de realizar suas compras e pagar contas. Ainda que ofereçam um programa de milhas, pontos ou descontos (por exemplo, cadeias de hotéis), um cartão de crédito que oferece descontos e parcelas sem juros ou outros benefícios é ideal para poupar dinheiro e aproveitar sua lua de mel.

 

Muitos cartões de crédito oferecem programas de pontos e milhas que poderão aproveitar na sua lua de mel

Muitos cartões de crédito oferecem programas de pontos e milhas que poderão aproveitar na sua lua de mel

Reduza a lista de convidados: Você sabe a maneira mais fácil de cortar custos em um casamento? Realize cortes na sua lista de convidados. Lembre-se que metade do orçamento de casamento vai em divertir com bebidas e comida os seus convidados. Por exemplo, se o preço por pessoa é R$350  calcule que apenas reduzindo uma quantidade de 15 pessoas estaria economizando R$ 5250!

Realize um plano de refeição: outra despesa que muitas vezes é inesperada são os empregado do catering. Antes de contratar os serviços não esqueça de perguntar aos fornecedores qual será a comida que receberá a equipe do jantar para evitar algo como a adição de 20 lagostas no último minuto. No caso de você ter que incluir alimentos, escolher um jantar mais econômico (mas igualmente bom) para os garçons e auxiliares que vão trabalhar na sua festa de casamento. Dias antes do evento verifique a quantidade exata de funcionários para poder montar um plano para o almoço ou jantar.

Orçamento de casamento: uma organização economicamente eficiente

Separe um dinheiro extra para qualquer imprevisto: um orçamento de casamento (sem contar com o vestido, cabelo e maquiagem ) compreende aproximadamente da seguinte equação: entre  50%  a 60% do orçamento total na recepção e decoração, 10% em entretenimento, 10% para as fotos e vídeo. 5% em convites, 5% em lembranças e 8 a 10% em um organizador de casamentos. É essencial deixar entre 5 a 10% para custos extras, como reimprimir mais convites, guarda-chuva para um dia chuvoso (os convidados vão agradecer muito) ou fitas para decorar o programa da festa.

Que a chuva não te pegue de surpresa, consulte o clima e tenha guarda-chuvas à mão para não aguar o grande dia!

Que a chuva não te pegue de surpresa, consulte o clima e tenha guarda-chuvas à mão para não aguar o grande dia! 

No CasarCasar oferecemos uma ferramenta gratuita tão eficaz quanto útil para montar o orçamento de casamento. A ferramenta Budget – Orçamento de Casamento ajuda você a controlar e gerenciar melhor os custos em base ao dinheiro que os noivos disponham. A ferramenta é personalizada, você pode adicionar e eliminar os itens que quiser.

Localize os convidados, uma vez que os noivos escolheram a data para o casamento é essencial começar a procurar hotéis para os convidados que viajam para o casamento. Vários hotéis oferecem a oportunidade de reservar vários quartos para um grande número de convidados, a um preço especial. É importante encontrar hotéis com taxas diferentes, para  oferecer varias opções de preços aos convidados.

Avalie o seu dinheiro: a organização de um orçamento de casamento, muitas vezes é um equilíbrio de prioridades. Comece a planejar seu orçamento, listando detalhes importantes, como a música, vestido de noiva, convites, arranjos florais, decoração e fotógrafo e atribua um número a cada um, começando com 1 como o mais importante e 3 o menos importante . Invista o seu dinheiro em todos os números 1, então tente fazer cortes mínimos no número 2 e maiores cortes em todos os número 3. Lembre-se que nem tudo pode ser classificado como número 1! Por exemplo, se você investe grande parte do dinheiro na comida e vestido, opte por   convites simples, conteúdo mais econômicos e arranjos florais com flores da estação em vez daquelas orquídeas caras que você desejava.

As flores de estação são suas melhores aliadas na hora de economizar dinheiro na decoração

As flores de estação são suas melhores aliadas na hora de economizar dinheiro na decoração 

Como organizar um casamento: outros detalhes a considerar

Não tenha medo de perguntar tudo: os fornecedores que contratou (ou você contratará para o seu casamento) são especialistas no que fazem. Você deve se sentir livre para perguntar qualquer coisa que você precisa saber: que tipo de comida (finger food ou buffet) é mais conveniente em termos de preço e qualidade, qual  é a melhor bebida que você pode oferecer, , etc. O trabalho deles consiste em fornecer aos noivos os melhores serviços e informar baseados no seu orçamento o que eles podem ou não oferecer durante a festa.

Não fique desapontada, sabemos que você quer ver todos os convidados presentes neste dia especial, mas lembre-se que a regra de ouro diz que cerca de 20% dos convidados não poderão participar do evento. Naturalmente, isso depende de onde será o casamento (casamentos fora do país são geralmente mais difíceis de comparecer), a data do casamento (se for no verão, lembre-se que alguns convidados podem estar de férias). No entanto, você pode fazer convites de última hora para aqueles amigos que queria convidar, mas seu orçamento não permitiu, uma vez que os convidados confirmem a sua presença (não deixe de utilizar a ferramenta exclusiva de RSVP no seu site criado no CasarCasar. Esta ferramenta sem dúvida irá ajuda-la a manter todas as confirmações em um só lugar!).

 

Lembre-se que a presença de convidados de uma wedding destination é muito menor do que a de um casamento convencional

Lembre-se que a presença de convidados de uma wedding destination é muito menor do que a de um casamento convencional 

Faça uma lista de emergência: tenha em mãos uma lista de contatos de emergência. Leve uma lista com o telefone da sua wedding planner ou cerimonialista,  fornecedores, fotógrafos, etc, em caso de qualquer imprevisto. Com o nervosismo e a ansiedade do grande dia, muitas vezes esquecemos de comunicar algo ou até mesmo o número dos seus celulares, o que uma lista na sua carteira pode salvar a sua vida.

E não se esqueça de experimentar a nossa ferramenta budget – orçamento de casamento completamente grátis para montar o seu orçamento de casamento online!

< !DOCTYPE html>
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *