Acessórios para o cabelo como tiaras, headbands e afins são recomendados para um casamento boho.

O que é um casamento boho: encante-se!

Entre tantas opções de decorações de casamento, uma das tendências atuais é o casamento boho. Mas o que é esse estilo e como ele é tão encantador? A gente revela para você, com as principais dicas para um casamento incrível e inesquecível!

O que é um casamento boho?

Muitos leitores amam nossos artigos sobre estilos de decorações de casamento e sempre mencionamos uma das principais tendências, o casamento boho. No entanto, poucas pessoas sabem, de fato, do que é feito um casamento boho, também conhecido como boho chic. Por isso, resolvemos fazer este artigo especial, explicando a definição do estilo boho e o que não pode faltar nas suas decorações de casamento para ficar com a carinha do boho encantador que você merece!

Vestidos fluidos, natureza e headbands: a descrição perfeita de um casamento boho!

Vestidos fluidos, natureza e headbands: a descrição perfeita de um casamento boho!

Casamento boho: as origens do estilo bohemian

O casamento boho vem da palavra “bohemian”, que caracteriza o estilo solto e descontraído da boemia. Combinada com traços hippies, o estilo se tornou uma tendência romântica e delicada, que conquista o coração de mais e mais noivas a cada dia que passa. Vestidos fluidos, decorações de casamento singelas e com cores de contraste para dar força e personalidade tornam o casamento boho um ambiente aconchegante e adorável.

A simplicidade impera no casamento boho. Penteados soltos e com flores no cabelo são ótimas pedidas!

A simplicidade impera no casamento boho. Penteados soltos e com flores no cabelo são ótimas pedidas!

O estilo bohemian, por sua combinação com traços hippies, também é caracterizado pela ligação com a natureza. É por isso que é muito comum que um casamento boho seja feito de dia e ao ar livre, em um jardim para casamento, por exemplo. Mas não se engane: este estilo não é apenas fofinho. Ele combina todos os aspectos da natureza, tanto a delicadeza de suas flores do campo, como a resistência da madeira e a sobriedade das folhas. Portanto, vale apostar em móveis mais rústicos para as decorações de casamento e usar folhas nos arranjos.

Este altar pergolado com flores é uma ótima inspiração para um casamento boho!

Este altar pergolado com flores é uma ótima inspiração para um casamento boho!

5 elementos fundamentais para um casamento boho

Quer optar pelas decorações de casamento boho para seu grande dia? Então, não deixe de ler a listinha a seguir, que revela os 5 elementos que não podem ficar de fora de suas decorações de casamento.

1. Faixas, tiaras ou lenços no cabelo

Um penteado romântico, delicado e com um toque hippie fica perfeito para um casamento boho. Portanto, aposte em tiaras de trança, faixas ou lenços rendados ou com pedraria para um look boho, que alia sofisticação ao estilo bohemian.

Acessórios para o cabelo como tiaras, headbands e afins são recomendados para um casamento boho.

Acessórios para o cabelo como tiaras, headbands e afins são recomendados para um casamento boho.

 

Lenços e faixas dão um toque boho ao penteado.

Lenços e faixas dão um toque boho ao penteado.

2. Guirlandas de flores e folhas

O casamento boho também é conhecido por ter popularizado as guirlandas florais. Vale decorar as cadeiras dos noivos com guirlandas de flores e folhas ou até mesmo usar uma tiara floral em seu penteado.

Flores no cabelo são perfeitas para o estilo bohemian.

Flores no cabelo são perfeitas para o estilo bohemian.

 

Usar guirlandas de flores e folhas nas decorações de casamento boho também são boa pedida.

Usar guirlandas de flores e folhas nas decorações de casamento também são boa pedida.

3. Tecidos fluidos e rendas

Aliar a delicadeza da renda com o relaxamento de tecidos fluidos dá um toque bohemian às decorações de casamento. O mesmo vale para o vestido de noivas: aposte em vestidos longos e de caimento fluido. O importante, no quesito vestido de casamento boho, é a noiva se sentir à vontade. A fluidez do vestido também ajuda a dar um toque mágico à noiva.

A fluidez do vestido de casamento dá um toque bohemian e relaxante ao look.

A fluidez do vestido de casamento dá um toque bohemian e relaxante ao look.

 

Para as decorações de casamento boho, a fluidez de tendas e tecidos garante magia e aconchego aos convidados.

O mesmo vale para as decorações de casamento: a fluidez de tendas e tecidos garante magia e aconchego aos convidados.

4. Flores, muitas flores

Ao contrário de um casamento tradicional, em que poucos tipos de flores são escolhidos e repetidos em todos os aspectos da decoração, respeitando uma palheta de cores padrão, o casamento boho se diferencia pela combinação livre de flores e cores. Use diferentes tipos de flores e folhas em seu arranjo e no bouquet de noiva, também nas decorações de casamento. Escolha apenas uma ou duas cores contrastantes principais e alie-as a tons pastéis, para uma decoração boho delicada. Para decorações de casamento mais extrovertidas e de personalidade, combine tons opostos e contrastantes, fugindo dos neutros.

Casamento boho: Para uma combinação mais delicada e neutra, aposte em apenas uma ou duas cores de contraste em seu bouquet ou arranjo de mesa.

Para uma combinação mais delicada e neutra, aposte em apenas uma ou duas cores de contraste em seu bouquet ou arranjo de mesa.

 

Casamento boho: Para uma combinação mais cálida e de personalidade, combine tons contrastantes diferentes em seu bouquet ou arranjo de mesa.

Para uma combinação mais cálida e de personalidade, combine tons contrastantes diferentes em seu bouquet ou arranjo de mesa.

5. Relaxe!

A palavra de ordem do estilo bohemian é relaxar. O centro de todas as decorações de casamento e do vestido de casamento boho é justamente deixar tanto os convidados quanto a noiva à vontade. Portanto, planeje tudo, da sua produção às decorações de casamento, com isso em mente.

Aliar o bohemian à sofisticação, o conhecido boho chic, pode ser uma boa aposta, desde que não atrapalhe você e os convidados a se sentirem à vontade. Comidas difíceis de comer ou sofisticadas demais não são boas opções; melhor apostar em finger foods e pequenas porções que não restrinjam o convidado à mesa.

Inspiração linda para estilo bohemian chic

Inspiração linda para estilo bohemian chic. Use gaiolas decorativas e lamparinas para abrigar velas em uma iluminação leve e cálida.

O mesmo vale para o seu penteado e acessórios: usar um look desconfortável é proibido em um casamento boho. Aposte em uma make leve e à prova d’água, que valorize seus traços naturais. Para um toque de sensualidade e cor, use um batom vermelho. Para os pés, nada de saltos, a não ser que você realmente ache fundamental. As sapatilhas e sandálias são boas opções para vestidos fluidos e casamentos de jardim.

Para a iluminação, apostar nas fairylights e na luz de velas é uma ótima ideia. Além de criar um clima aconchegante com uma iluminação leve, também proporcionam o relaxamento que o casamento boho pede.

As fairylights são uma ótima pedida para casamentos no estilo bohemian no final da tarde.

As fairylights são uma ótima pedida para casamentos no estilo bohemian no final da tarde.

Imagens cortesia de: Awake PhotographySarah Joelle PhotographyLucinda May Photography, Magnolia StudiosTamiz PhotographyEmily Blake PhotographyJen Huang PhotographyPen/CarlsonKatie Osgood PhotographyJen Huang.

< !DOCTYPE html>
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *