Um estilo elegante e sofisticado, perfeito para um casamento temático. Conheça o estilo navy!

Estilo navy: o que é e 7 dicas para decoração navy

Já ouviu falar da tendência de decoração navy? Entenda o que é o estilo navy e como fazer uma decoração seguindo esta tendência e seu esquema de cores.

Um estilo elegante e sofisticado, perfeito para um casamento temático. Conheça o estilo navy!

Um estilo elegante e sofisticado, perfeito para um casamento temático. Conheça o estilo navy!

O que é o estilo navy e 7 dicas para decoração navy

O navy é uma tonalidade de azul, o azul marinho. Tonalidade usada pela Marinha (em inglês, “Navy”), o estilo navy virou tendência internacional de decoração com elementos relacionados ao mar e à navegação. O estilo é considerado super sofisticado, digno da classe A na decoração de seus iates e de suas festas exclusivas nas Marinas. Uma ótima temática para decoração de casamento temático na praia, em clubes ou até mesmo em destination weddings.

O estilo navy dá brecha para muita criatividade. Aqui, um barco a remo foi usado como "isopor" para as bebidas! A madeira dá um toque mais rústico à decoração.

O estilo dá brecha para muita criatividade. Aqui, um barco a remo foi usado como “isopor” para as bebidas! A madeira dá um toque mais rústico à decoração.

A decoração navy é marcada pelo esquema de cores azul e branco, com detalhes em vermelho e podendo usar o dourado para atribuir mais elegância e sofisticação à decoração navy.

Neste convite de casamento, o convite ficou clean com o branco como cor principal. O envelope marinho deixou o convite super sóbrio. Já o envelope do cartão de RSVP ficou super chique em dourado. Um conjunto lindo e que se complementa super bem, representando as cores mais gostosas de usar no estilo navy.

Neste convite de casamento, o convite ficou clean com o branco como cor principal. O envelope marinho deixou o convite super sóbrio. Já o envelope do cartão de RSVP ficou super chique em dourado. Um conjunto lindo e que se complementa super bem, representando as cores mais gostosas de usar no estilo.

O estilo navy também é marcado pela madeira, podendo se assemelhar em alguns aspectos ao estilo rústico. Âncoras e cordas também podem ser usadas como elementos decorativos, combinando com o estilo.

Mais um exemplo de como o estilo navy abre espaço para muita criatividade dentro da temática: remos de madeira usados para o cardápio do casamento! Adoramos!

Mais um exemplo de como o estilo abre espaço para muita criatividade dentro da temática: remos de madeira usados para o cardápio do casamento! Adoramos!

Aqui vão mais algumas inspirações para sua decoração no estilo náutico:

Inspiração para decoração de mesa no estilo navy.

Inspiração para decoração de mesa no estilo navy.

 

Bolo fofíssimo na temática náutica. Reparem que até os docinhos seguem o tema: são boias salva-vidas! :D

Bolo fofíssimo na temática náutica. Reparem que até os docinhos seguem o tema: são boias salva-vidas! 😀

 

Use uma fita listrada de azul e marinho no bouquet para seguir a temática navy.

Use uma fita listrada de azul e marinho no bouquet para seguir a temática.

Vale usar o coral e outras cores em tonalidade pastel: eles combinam com o azul marinho e trazem delicadeza à temática náutica.

Vale usar o coral e outras cores em tonalidade pastel: eles combinam com o azul marinho e trazem delicadeza à temática.

7 dicas para decoração navy

1. Entenda que o estilo navy é relativo a tudo relacionado ao “mundo náutico”. Então, não pense apenas na Marinha, mas sim em qualquer coisa relativa a navegação, barcos, remo, etc.

Nesta decoração de casamento temático, no estilo navy, pequenos barquinhos a vela foram usados como marcadores dos assentos. Muito fofo!

Aqui, pequenos barquinhos a vela foram usados como marcadores dos assentos. Muito fofo!

2. Use o azul marinho como cor principal para uma decoração sóbria e sofisticada.

3. Use o branco como cor principal e o azul como cor secundária para uma decoração clean e delicada.

Este convite navy ficou clean e delicado por conta do branco como cor principal. A conchinha rosa deu mais delicadeza ao conjunto, fechando com chave de ouro com a cordinha de baker's twine.

O convite ficou clean e delicado por conta do branco como cor principal. A conchinha rosa deu mais delicadeza ao conjunto, fechando com chave de ouro com a cordinha de baker’s twine.

4. Aproveite elementos temáticos, como um leme, remos, bússolas e cordas com nós de marinheiro, para a decoração navy.

Almofadas perfeitas para a decoração de um lounge com temática náutica.

Almofadas perfeitas para a decoração de um lounge com temática náutica.

5. Para uma decoração elegante e formal, aposte na predominância da madeira.

6. Para uma decoração amigável e descontraída, use móveis brancos, não em tom de madeira.

7. Usar jargões do mundo náutico no convite de casamento ou na lembrancinha de casamento dá ótimos resultados e com muito bom humor!

Quer forma melhor de dizer "bem-vindo à família" do que obedecer a temática navy e dizer "bem-vindo a bordo"? ;)

Quer forma melhor de dizer “bem-vindo à família” do que obedecer a temática e dizer “bem-vindo a bordo”? 😉

Agora, é levantar as âncoras, iças as velas e desfazer as amarras, porque você já está por dentro do estilo navy e está pronta para decorar seu grande dia seguindo esta temática! 😉 Curtiu esta tendência de decoração? Conta pra gente nos comentários!

Imagens cortesia de: Chelsey Boatwright PhotographyStephanie Hunter PhotographyCarla Ten Eyck PhotographyMelody Melikian PhotographyJody Savage Photography, The Perfect Palette no Pinterest.

< !DOCTYPE html>
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *