Um batom contrastante pode ser elegante, sem necessariamente poluir o look. Aprenda neste artigo a equilibrar o olhar com os lábios e qual o melhor batom para você!

Com que boca eu vou? O melhor batom para você!

São tantas opções! Qual batom usar para cada tipo de casamento? Descubra qual o melhor batom para você em cada ocasião e arrase toda vez!

Um batom contrastante pode ser elegante, sem necessariamente poluir o look. Aprenda neste artigo a equilibrar o olhar com os lábios e qual o melhor batom para você!

Um batom contrastante pode ser elegante, sem necessariamente poluir o look. Aprenda neste artigo a equilibrar o olhar com os lábios e qual o melhor batom para você!

Com que boca eu vou? O melhor batom para você!

Chega de indecisão na hora da maquiagem para casamento ou festas em geral! Com este rápido guia, você sempre saberá escolher o melhor batom para usar em qualquer ocasião. Chega de usar o mesmo todas as vezes! Entenda o impacto de um batom fosco versus brilhoso, claro versus escuro e delicado versus contrastante!

Batom fosco x Batom brilhoso

Batom com acabamento fosco (também conhecimento como acabamento “matte“) continua em alta e, em muitas vezes, é mais elegante e neutro do que um batom com brilho. Por isso, a ocasião vai determinar qual o acabamento que você deve escolher para seu batom.

"Com que boca eu vou?" - Os lábios foscos ficaram naturais e a tonalidade rosa complementou o olhar com romance e personalidade. Leia mais e saiba como escolher o melhor batom pra você!

Os lábios foscos ficaram naturais e a tonalidade rosa complementou o olhar com romance e personalidade.

Para um look mais natural, elegante e discreto, aposte no acabamento matte. Se for uma festa à noite, que peça brilho e glamour, aposte em um gloss ou batom com brilho para arrasar e atrair todos os olhares.

Batom claro x Batom escuro

A batalha do claro versus escuro depende mais do horário da ocasião, não tanto do perfil. Seja um casamento sofisticado ou descontraído, um batom claro cai melhor para uma produção diurna, mais natural. Já o batom escuro combina melhor com produções mais elaboradas para casamentos à noite.

"Com que boca eu vou?" - O batom nude ficou perfeito para esta maquiagem super natural! O look natural é ótimo para noivas que curtem o estilo boho e desejam um casamento diurno. Saiba qual o melhor batom para você!

O batom nude ficou perfeito para esta maquiagem super natural! O look natural é ótimo para noivas que curtem o estilo boho e desejam um casamento diurno.

No entanto, o claro versus escuro também podem ser definidos de acordo com o estilo do seu look. O batom claro combina melhor com looks boho, românticos e delicados. Já o batom escuro complementa melhor looks clássicos, vintage ou glam.

"Com que boca eu vou?" - O batom rosa com a sombra dourada formam uma ótima combinação para um look descontraído, perfeito para uma noiva retrô ou pin-up.

O batom rosa com a sombra dourada formam uma ótima combinação para um look descontraído, perfeito para uma noiva retrô ou pin-up.

Batom delicado x Batom contrastante

A decisão entre lábios delicados ou um bocão contrastante pode ser a mais difícil de todas quando chega a hora de escolher o melhor batom! Mas vamos detalhar ao máximo, para você saber como escolher da próxima vez.

Várias coisas podem influenciar sua escolha entre um batom clarinho e delicado e um batom forte e contrastante. A principal delas é o look final que você quer. Você pode querer uma maquiagem para noivas mega produzida e intensa; ou pode preferir algo mais natural e clássico. Então, vamos detalhar:

  • Para uma mega produção, com maquiagem intensa e contrastante, use lábios com tonalidade forte e olhos com maquiagem forte também. Cuidado para não “sobrecarregar” na maquiagem: equilibre um olhar esfumado sensual com um batom forte e contrastante para fechar um look cheio de atitude.
"Com que boca eu vou?" - O olhar carregado foi complementado com um batom cor de boca em tonalidade forte e com brilho. A maquiagem ficou intensa, apesar dos tons terrosos da produção. Perfeito para um look chamativo e sensual para evento diurno. Escolha o melhor batom para você com nossas dicas.

O olhar carregado foi complementado com um batom cor de boca em tonalidade forte e com brilho. A maquiagem ficou intensa, apesar dos tons terrosos da produção. Perfeito para um look chamativo e sensual para evento diurno.

  • Para uma produção equilibrada, mais natural ou discreta, aposte em apenas um centro das atenções: os olhos ou a boca! Se você vai usar olhos escuros, com esfumado ou muito brilho, dê preferência a lábios nude e foscos. Se você faz questão de fechar seu look com um batom forte ou escuro, não exagere nos olhos. Use apenas um delineado para marcar o olhar e um bronzer para marcar as maçãs do rosto. Isso ajuda a acentuar seu rosto, sem focar a atenção no olhar, deixando os lábios como o centro de sua maquiagem!
"Com que boca eu vou?" - Aqui, a tonalidade do batom foi bem mais discreta e com acabamento vintage, resultando em lábios mais discretos e deixando o olhar no centro das atenções. Escolha o melhor batom para você a cada ocasião!

Aqui, a tonalidade do batom foi bem mais discreta e com acabamento vintage, resultando em lábios mais discretos e deixando o olhar no centro das atenções.

A estação do ano e as tendências também podem influenciar suas escolhas. Como estamos no Brasil (e o calor nem sempre fica sabendo que o verão acabou), vamos falar de verão e inverno simbolizando apenas climas mais quentes ou amenos.

No verão, é mais comum usar batons em tons vivos e contrastantes, como rosa e coral. Mas essas cores aparecem mais em produções descontraídas ou para eventos diurnos. Já tons escuros e contrastantes podem fechar com elegância um look para inverno ou casamento noturno.

"Com que boca eu vou?" - O olhar discreto, apenas delineado, ficou perfeito com os lábios em tom coral! Um look muito usado no calor para produções discretas, mas alegres.

O olhar discreto, apenas delineado, ficou perfeito com os lábios em tom coral! Um look muito usado no calor para produções discretas, mas alegres.

Já o batom claro pode ser usado em qualquer ocasião, embora não chame tanta a atenção em sua produção: um nude simples complementa perfeitamente sua maquiagem para o inverno e para festas à noite, enquanto batons claros em tonalidade pastel, como pêssego ou rosa claro, podem complementar produções naturais para o verão ou para eventos diurnos.

Ainda está indecisa? Deixa a gente ajudar você a sair de cima do muro! Use os comentários deste post para trocar ideias com nossa equipe e escolher o melhor batom para você em sua próxima festa ou casamento. Curta o CasarCasar no Facebook para mais dicas e conteúdos interessantes e siga nosso Pinterest para mais ideias e inspirações.

Imagens cortesia de: Christina Bernales PhotographyKayla Barker Fine Art PhotographyAly CarrollJoPhotoCorinne KroghLily Glass PhotographyClean Plate Pictures.

< !DOCTYPE html>
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *