Maquiagem perfeita para noivas

Maquiagem para noivas: 5 erros que você deve evitar no seu casamento

Não perca este guia completo!

Não perca este guia completo!

Toda noiva quer ficar bonita e radiante para o seu grande dia e é por isso que a maquiagem para noivas é importante e deve ser perfeita. No entanto, nem sempre é fácil encontrar a maquiagem de noiva que se ajuste ao estilo e gosto da protagonista, muitas vezes depois que a festa acaba, ao ver as fotos e o vídeo do casamento percebemos o erro. Uma base mais escura do que o normal, um blush marcado, cores exageradas e contrastantes são erros comuns que desejamos que você evite durante o dia do seu casamento. Se você está perdida na hora de escolher a maquiagem para o grande dia, então não perca estas cinco regras básicas sobre Maquiagem para noivas!

Maquiagem para noivas: regras básicas

A regra da maquiagem social (para diferentes eventos) também é aplicada para as noivas. No entanto, a regra mais importante é saber respeitar o estilo de cada uma. De acordo com os especialistas em maquiagem de noivas, se uma noiva não costuma usar maquiagem no dia-a-dia, não pode escolher uma muito exagerada ou carregada para o dia do seu casamento, já que terá a impressão de estar muito diferente e desconfortável.

Não deixe de transportar o seu estilo pessoal para a maquiagem no grande dia.

Não deixe de transportar o seu estilo pessoal para a maquiagem no grande dia.

Outra regra básica consiste em contar com um kit de maquiagem de emergência durante a cerimônia religiosa e a festa de casamento. Certifique-se de ter em uma pequena bolsa todos os itens básicos, tais como base, delineador, batom e corretivo, no caso de que alguma lágrima queira correr pelo rosto da noiva.  

1. Na maquiagem para noivas, não abusar do blush

O importante é que a maquiagem de noiva pareça e dê um toque de cor ao rosto da recém-casada. No entanto o excesso de algumas maquiagens pode ser perigoso, este é o caso do blush. Lembre-se de sempre aplicar o blush (seja rosa ou coral) em uma linha diagonal sobre a maçã do rosto, assim você consegue dar cor as suas bochechas e afinar o rosto ao mesmo tempo.

Esta noiva escolheu um blush em cor coral

Esta noiva escolheu um blush em cor coral

2. Quando a maquiagem para noivas é muito natural

Escolher uma maquiagem leve não significa necessariamente usar uma maquiagem invisível. De nada adianta querer ficar muito natural, se o resultado final será uma noiva pálida e sem cor. O seu rosto precisa de um pouco de cor, do contrário, a falta de maquiagem será evidente em todas as fotos do seu casamento. Caso você não queira parecer muito maquiada, invista em uma maquiagem com cores terra, estas sãos ideais para as temporadas quentes e noivas morenas e de pele dourada.

Estas noivas escolheram uma make super leve e fresca

Estas noivas escolheram uma make super leve e fresca

3. Maquiagem para noivas: não combinar a maquiagem com o horário

Não combinar o tipo de maquiagem com o horário do casamento é também um erro grave e muito comum. Os especialistas afirmam que quem se casa pela manhã deve evitar de usar uma maquiagem sofisticada. Os tons mais leves e claros são ideais como maquiagem para noivas de dia. Também é possível usar sombras de olhos opacas, mas é importante não se esquecer do filtro solar para evitar que a pele fique vermelha. Quando se trata de maquiagem de noiva para a noite, é possível acentuar o brilho. A noiva pode optar por uma maquiagem com pigmento ou brilhos. Marcar os olhos com preto e esfumá-lo também fica incrível. Se a noiva não é fã de sombras pode escolher por um batom com cores cremosas ou brilhantes.

Esta maquiagem é ideal tanto para um dia, quanto para uma noite de verão

Esta maquiagem é ideal tanto para um dia, quanto para uma noite de verão

4. Maquiagem para noivas, não abusar das cores

Evite misturar muitas cores. As fotos do álbum serão vistas por muito tempo e adotar uma determinada moda pode ter um péssimo resultado. Se você quiser usar cores fortes de sombras como o verde, vermelho e azul, combine com tons de batom em harmonia e use-os bem esfumados para evitar um efeito exagerado. A maquiagem de noiva retro é ideal para noivas que se casam tanto de dia, quanto de noite e a moda não passa nunca. 

Sombra de olhos esfumada e lábios nude

Sombra de olhos esfumada e lábios nude

5. Na maquiagem para noivas, não descartar produtos à prova d’água.

A noiva chora, se emociona e é por isso que não deve ser excluído os produtos á prova d’água, especialmente o rímel para os cílios. Os produtos principais além do rímel são o lápis delineador e a cola dos cílios postiços. Finalmente, é melhor optar por um batom de longa duração para que a noiva não perca o charme e o rosto fresco no decorrer da festa.

Uma maquiagem perfeita a prova de emoções!

Uma maquiagem perfeita a prova de emoções!

Você já leu a nossa matéria sobre os 7 mandamentos que uma noiva deve seguir no dia do seu casamento? Não perca!

< !DOCTYPE html>
1 responder

Trackbacks & Pingbacks

  1. […] 10. Emmy London 11. Gilded Shadows 12. Agnes Hart 13. Sibo Designs  14. Vicky Rowe 15. casamento-noiva  16. So Dazzling 17-18. Modern Vintage Photography 19. Anthem Photography 20. Christa […]

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *