Maquiagem para casamento com esfumado em tons quentes. Em combinação com flores, pode dar certo para um casamento de dia também!

Make para casamento para fazer sozinha

Tudo sobre como fazer uma make para casamento! As últimas propostas em maquiagem para casamento de dia e de noite para a noiva e as convidadas! Leia!

As novas propostas de make para casamento chegaram para deixar todas as noivas apaixonadas. Se você está pensando em uma maquiagem para casamento para fazer sozinha no grande dia, não deixe de ler este artigo sobre maquiagem para casamento de noite e maquiagem para casamento de dia!

A maquiagem suave é uma das diversas inspirações que podemos observar nas passarelas nesta temporada e que estão sendo adotadas nas salões de casamento, mas não é a única tendência. Hoje, veremos diferentes tipos de make para casamento para você se inspirar e escolher qual deseja fazer sozinha!

Noiva com uma produção de maquiagem para casamento super natural e linda! Perfeita para casamento de dia ou no estilo boho

Noiva com uma produção de maquiagem para casamento super natural e linda! Perfeita para casamento de dia ou no estilo boho

Make para casamento: conselhos e dicas

Antes de começar nosso tutorial sobre maquiagem para um casamento, primeiro repassaremos os pontos principais que você deve levar em conta antes de arregaçar as mangas! Leve em conta os conselhos a seguir:

  • Recomendamos que você faça vários testes de make para casamento com antecedência. A maquiagem para casamento e o penteado são tão importantes quanto seu vestido, então é indispensável não deixar a maquiagem para fazer sozinha no último momento possível e sem ensaios.
  • Se você é do tipo de noiva que não quer usar make para casamento, aposte em uma produção leve e natural. Sem maquiagem não dá, mas não precisa fazer uma maquiagem para casamento carregada. Pense nas fotos, no flash da câmera que farão seu rosto ficar mais pálido, em um possível choro de alegria e nas horas que vão passar entre a cerimônia religiosa e a festa, e em outros fatores que podem modificar um rosto radiante. Use tons matte para combater o brilho da pele do rosto e a oleosidade. A maquiagem ajuda a corrigir defeitos com olheiras, bolsas, espinhas e nos ajuda a potencializar nossas qualidades.
  • Durante o dia de seu casamento, seu rosto deverá estar reluzindo e, para isso, comece um plano de hidratação ao menos dois meses antes da data. O motivo para tanta antecedência? É necessário otimizar a regeneração das células para que nossa pele não fique sem vida, seca, envelhecida ou apagada. Utilize cremes em camadas finas para nutrir a pele e dar a ela um aspecto radiante.
  • Seja fiel ao seu estilo e não escolha uma make para casamento com a qual não se sinta acostumada. O importante é brilhar e se sentir à vontade ao mesmo tempo. Se não é do tipo de noiva que escolhe uma make para casamento dramática, simplesmente não o faça. A forma mais eficaz de descobrir seu estilo quanto à wedding make-up é por meio de testes e ensaios.
  • Sempre escolha maquiagens à prova d’água. Os delineadores (sejam líquidos ou retráteis) e o rímel à prova d’água são nossos melhores aliados nos momentos de emoção.
Noiva com produção de maquiagem para casamento super natural, com um leve delineado esfumado na pálpebra móvel

Esta noiva fez uma maquiagem para casamento super natural, com um leve delineado esfumado na pálpebra móvel

 

Como fazer sozinha uma make para casamento em tons suaves

Este ano, a tendência em make-up é apostar em tons suaves. Os lábios contrastantes ficaram para trás, para dar lugar a um olhar profundo. Hoje, a tendência é destacar os olhos e, para conseguir esta maquiagem para casamentos, siga esses simples passos:

  • Coloque a base, de preferência líquina e de cobertura fina. Você também pode usar um BB Cream, que unifica o tom de sua pele, ilumina e hidrata ao mesmo tempo. Para casamento de dia, o BB Cream também é ótimo porque, dependendo da marca, contém FPS.
  • Depois, concentre-se nas bochechas: aplique blush e uma cor neutra nas maçãs do rosto usando um pincel redondo. Depois de uma pequena aplicação em cada maçã do rosto, faça um esfumaçado, espalhando o produto para cima e depois para baixo para suavizar a aplicação. A ideia é conseguir um leve toque de cor nas bochechas.
A aplicação de blush na maçã do rosto da bochecha à têmpora contorna o rosto e afina.

A aplicação de blush na maçã do rosto da bochecha à têmpora contorna o rosto e afina.

  • Para que seu olhar seja profundo e natural, aplique uma sombra de base, que pode ser bege, dourada ou baunilha para iluminar suas pálpebras de forma suave. Depois, aplique uma sombra mais escura com um pincel chanfrado, delineando a parte superior dos cílios.
  • Nesse tipo de make para casamento de dia ou de noite, as sobrancelhas são as protagonistas. Se estiverem bem definidas e estilizadas, realçam o olhar e emolduram as pálpebras. Para conseguir um olhar intenso, você deve enfatizar suas sobrancelhas: preencha suas falhas com um pincel achatado com um pouco de sombra escura (marrom, de preferência, ou o tom mais próximo da cor dos seus fios) ou com um lápis de preenchimento de sobrancelhas. Delineie suavemente o contorno dos olhos e os resultados serão surpreendentes! Um olhar intenso em apenas alguns segundos!
  • Os cílios são um must na hora de de intensificar o olhar. Utilize um rímel para cílios à prova d’água que dê volume e, para que a maquiagem para casamento de dia fique natural, use rímel apenas nos cílios de cima. Se quiser uma make para casamento de noite, aplique diversas camadas até obter o efeito desejado e aplique os cílios inferiores também.
  • Por último, o segredo para uma maquiagem de casamento natural é usar lábios em tons nude. Aplique tons rosados ou bege, dependendo do seu tipo de pele (e aproveite para ler nosso artigo sobre truques de maquiagem para noivas que podem ajudar sua produção). Hoje em dia, a tendência são os lábios foscos em vez de com gloss. Mas, se ainda quiser um toque de brilho nos lábios, opte por um gloss em tom pastel ou claro.
Maquiagem para casamento com lábios nude: toda a atenção no olhar!

Maquiagem para casamento com lábios nude: toda a atenção no olhar!

Como fazer uma make para casamento de noite

Embora a maquiagem para casamento em tons naturais seja ideal para casamento de dia ou ao entardecer, o light-smoky (esfumado suave) é a maquiagem para casamento de noiva mais escolhida da temporada! O esfumado consiste em um look que realça os contornos e a intensidade do olhar e é ideal para uma noiva que deseja um look mais natural que se adapte a um casamento de noite.

Maquiagem para casamento com esfumado em tons quentes. Em combinação com flores, pode dar certo para um casamento de dia também!

Maquiagem para casamento com esfumado em tons quentes. Em combinação com flores, pode dar certo para um casamento de dia também!

  • Para conseguir este look, comece aplicando uma base que reflita a luz para ter uma pele iluminada (o que, no caso do casamento de noite, é uma boa pedida). Depois, use o corretivo (o tom deve ser mais claro do que seu tom normal da pele, mas nem tanto, para não ficar um “panda ao contrário” nas fotos! :P) e espalhe para cubrir as imperfeições.
  • Comece a maquiar os olhos assim: uma sombra clara como base na pálpebra superior para unificar a cor. Depois, aplique uma sombra em tom cinza médio em forma de V no canto exterior de seus olhos, marcando o contorno. Com uma sombra cinza mais clara, preencha a parte interna do V e, para um olhar mais intenso, use um delineador marcando a linha dos cílios sobre a pálpebra. Para terminar, aplique duas camadas de rímel à prova d’água.
  • Por último, dê um toque de cor em seus lábios com um tom claro ou nude que lhe dará luminosidade ao rosto. Não é recomendável carregar nos lábios, com um batom vermelho, por exemplo. Afinal, quando se investe em uma produção mais intensa no olhar, os lábios devem “ceder o holofote” e vice-versa.
Maquiagem para casamento com destaque para os lábios: tem que ter produção discreta nos olhos!

Aqui, a prova de que, quando um não quer, dois não brigam: se o centro das atenções é pra ser o batom, não abuse na sombra!

Siga nossos conselhos sobre maquiagem para casamento de dia e maquiagem para casamento de noite e surpreenda todo mundo com uma maquiagem de casamento para fazer sozinha, perfeita e radiante! Não deixe de ler nosso artigo sobre maquiagem para noivas, dos 5 erros a evitar em seu casamento e aproveite um rosto perfeito!

Imagens cortesia de: Elizabeth Messina PhotographyCarla Ten EyckSamantha Randall PhotographyStyle Me PrettyLy Sue da LH PhotographyAnushe Low

< !DOCTYPE html>
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *