decoração de jardim para casamentos - ashley rose photography

Casamentos ao ar livre e suas decorações encantadoras!

Uma festa única e versátil é possível! Basta investir na linda decoração de um espaço aberto. Encante-se com essas inspirações de casamentos ao ar livre!

Aqui no Brasil, nosso clima relativamente estável nos permite celebrar casamentos ao ar livre, tendência conhecida comumente como garden weddings. Tanto à noite quanto de dia, um jardim para casamento é o cenário perfeito e resulta nas fotos mais incríveis! Não deixe de ler esse post, onde compartilhamos as melhores ideias para decorar casamentos ao ar livre!

Decoração de jardim para casamento ao ar livre - Pronta? Que comece a inspiração!

Pronta? Que comece a inspiração!

Casamentos ao ar livre: o cenário perfeito para o altar

Não há nada mais lindo e romântico do que dizer o “sim” ao entardecer, cercado de flores. E é justamente em casamentos ao ar livre que é possível realizar a cerimônia religiosa e civil sem a limitação de um salão. Os altares para casamentos ao ar livre não estão restritos apenas a um casamento na praia. É possível colocar o altar em qualquer parte de um parque ou jardim para casamento. Com a ajuda de um decorador, é possível criar um espaço único para uma cerimônia laica, cristã ou judaica. Um conselho? Se o parque ou jardim para casamento escolhido tem uma pérgola, não deixe de aproveitar esse lugar para criar o altar.

Jardim para casamento: o cenário perfeito para o altar. Aqui, a pérgola do jardim foi aproveitada para o altar. Lindo!

Aqui, a pérgola do jardim foi aproveitada para o altar. Lindo!

Casamentos ao ar livre: as tendas são as melhores aliadas contra a chuva

Se você vai se casar ao ar livre, não se esqueça do risco de chover no seu Grande Dia! Para se precaver, é sempre bom ter um plano B. Para isso, as tendas são um elemento indispensável e altamente decorativo. Os jardins ou parques com tendas são os preferidos pelo abrigo que oferecem durante as chuvas de verão. Separamos algumas inspirações para decorações em tendas, para que você prepare um plano B tão apaixonante para seu jardim para casamento que você vai até torcer que chova! 😉

Casamentos ao ar livre: as tendas são as melhores aliadas contra a chuva. As tendas abrigam os convidados da chuva e até mesmo do sereno, para casamentos que se estendam até a noite. Uma ótima opção de decoração!

As tendas abrigam os convidados da chuva e até mesmo do sereno, para casamentos que se estendam até a noite. Uma ótima opção de decoração!

Jardim para casamento com cantinhos de encantar

Os livings ou lounges são ideais para um jardim para casamentos ao ar livre. Esses espaços oferecem um local separado para sentar e conversar ou apenas aproveitar a luz da lua. Sofás aconchegantes, decorados com almofadas, mesas iluminadas de acordo com a decoração da festa e puffs fofos são perfeitos para dar um espaço para os convidados além da pista de dança e suas mesas. A maioria das empresas de decoração e ambientação de eventos conta com lounge e poderá assessorar você na hora de estabelecer a temática da festa e incluir esses cantinhos em locais estratégicos, para que nenhum convidado fique de fora da comemoração.

Jardim para casamento com cantinhos de encantar. Living fofíssimo, perfeito para um casamento ao ar livre. A decoração com móveis de madeira é muito popular para garden weddings no estilo rústico, boho ou vintage.

Living fofíssimo, perfeito para um casamento ao ar livre. A decoração com móveis de madeira é muito popular para garden weddings no estilo rústico, boho ou vintage.

Casamentos ao ar livre: as luzes também têm sua magia

Para criar um ambiente romântico, íntimo e aconchegatne, as luzes são um elemento decorativo definitivamente útil. Seja a luz de velas, lamparinas, candelabros ou fairy lights, o importante é ter luz suficiente para criar um ambiente romântico e acolhedor. As fairy lights, como são conhecidas as famosas lâmpadas “pisca-pisca”, não servem apenas para decorar árvores de Natal. Inclusive, sem piscar, têm sido muito utilizadas na decoração e ambientação em geral. Então, não podia ser diferente para casamentos ao ar livre, que precisam de uma iluminação aconchegante como só fairy lights podem oferecer. Sua luz quente garante a iluminação perfeita para suas fotos de casamento e podem ser complementadas pela luz de velas, caso queira se proteger do frio.

Casamento ao ar livre: as luzes também têm sua magia. As fairy lights são perfeitas para iluminar levemente casamentos ao ar livre ou em locais cobertos.

As fairy lights são perfeitas para iluminar levemente casamentos ao ar livre ou em locais cobertos.

Jardins para casamento: aposte nas flores naturais

Tanto em festas em salão como em jardins para casamento, as flores naturais compõem e decoram o evento com perfeição. Seus aromas e cores tornam as flores naturais um recurso único que você deve explorar em um casamento ao ar livre – ou indoor também! Aproveite para decorar o caminho para o altar com pétalas, escolha centros de mesa com flores naturais e decore seu lounge com flores que combinem com as cores de sua festa. Assim, você confere ao ambiente um toque de cor e frescor! Inspire-se com essas imagens que escolhemos.

Jardins para casamento: Inclua as flores em todos os aspectos da decoração. Inclusive nas lembrancinhas!

Inclua as flores em todos os aspectos da decoração. Inclusive nas lembrancinhas!

Agora, um apanhado de inspirações unindo todos esses aspectos, para você definir o que quer e precisa ter em seu casamento ao ar livre.

  • Você não precisa usar a pérgola para o altar, se não quiser. Aproveite para usar como centro para a organização das mesas.

    Você não precisa usar a pérgola para o altar, se não quiser. Aproveite para usar como centro para a organização das mesas.

  • Decoração de jardim para casamentos - Inclusive, seu altar pode ser singelo como esse da foto, que ficou super romântico!

    Inclusive, seu altar pode ser singelo como esse da foto, que ficou super romântico!

  • decoração de jardim para casamentos - Mais uma inspiração do mesmo altar na árvore. Lindo, né! <3

    Mais uma inspiração do mesmo altar na árvore. Lindo, né! <3

  • O casamento ao ar livre possibilita uma decoração extrovertida, mas charmosa. Aqui, a decoração rústica acomodou os convidados para a cerimônia em bancos feitos de feno, cobertos por panos estampados. Bem DIY, não? ;)

    O casamento ao ar livre possibilita uma decoração extrovertida, mas charmosa. Aqui, a decoração rústica acomodou os convidados para a cerimônia em bancos feitos de feno, cobertos por panos estampados. Bem DIY, não? 😉

  • decoração de jardim para casamentos - O casamento ao ar livre também pode ser temático. Este foi

    O casamento ao ar livre também pode ser temático. Este foi "casamento na fazenda".

  • decoração de jardim para casamentos - Seguindo a temática, muitos tons amadeirados e pastéis, para um country romântico.

    Seguindo a temática, muitos tons amadeirados e pastéis, para um country romântico.

  • decoração de jardim para casamentos - A madeira não serve apenas para a temática country, mas também para casamentos ao ar livre super românticos.

    A madeira não serve apenas para a temática country, mas também para casamentos ao ar livre super românticos.

  • decoração de jardim para casamentos - Inclusive, tudo depende de como você integra a madeira à decoração. Use flores naturais para tornar a decoração de madeira mais delicada.

    Inclusive, tudo depende de como você integra a madeira à decoração. Use flores naturais para tornar a decoração de madeira mais delicada.

  • decoração de jardim para casamentos - Invista nos pequenos detalhes para tornar a atmosfera mais romântica.

    Invista nos pequenos detalhes para tornar a atmosfera mais romântica.

  • decoração de jardim para casamentos - Aproveite as mesas dos convidados para usar detalhes fofos pertinentes à decoração que você escolheu. Tudo para envolvê-los no seu grande dia!

    Aproveite as mesas dos convidados para usar detalhes fofos pertinentes à decoração que você escolheu. Tudo para envolvê-los no seu grande dia!

  • decoração de jardim para casamentos - Aproveite as cores da decoração nos guardanapos e cardápio também. Todos esses detalhes precisam combinar e passar a mesma atmosfera.

    Aproveite as cores da decoração nos guardanapos e cardápio também. Todos esses detalhes precisam combinar e passar a mesma atmosfera.

  • decoração de jardim para casamentos - Não esqueça de aproveitar as mesmas cores das flores e detalhes da decoração na papelaria. Isso inclui o convite do casamento!

    Não esqueça de aproveitar as mesmas cores das flores e detalhes da decoração na papelaria. Isso inclui o convite do casamento!

  • decoração de jardim para casamentos - Casamentos ao ar livre resultam nas fotos mais perfeitas. A iluminação natural enriquece mais do que qualquer Photoshop ;)

    Casamentos ao ar livre resultam nas fotos mais perfeitas. A iluminação natural enriquece mais do que qualquer Photoshop 😉

  • decoração de jardim para casamentos - Mas esteja preparada para imprevistos típicos de casamentos ao ar livre, como chuvas! As tendas são ótimas aliadas nesse sentido.

    Mas esteja preparada para imprevistos típicos de casamentos ao ar livre, como chuvas! As tendas são ótimas aliadas nesse sentido.

  • decoração de jardim para casamentos - Você também pode optar por tendas coloridas, para uma decoração mais extrovertida.

    Você também pode optar por tendas coloridas, para uma decoração mais extrovertida.

  • decoração de jardim para casamentos - E também pode usar a pérgola para abrigar seu lounge.

    E também pode usar a pérgola para abrigar seu lounge.

  • decoração de jardim para casamentos - Só não esqueça que o diferencial de um lounge é a riqueza de detalhes. Isso só torna o ambiente mais aconchegante!

    Só não esqueça que o diferencial de um lounge é a riqueza de detalhes. Isso só torna o ambiente mais aconchegante!

  • decoração de jardim para casamentos - E por falar em detalhes, são eles que vão definir a temática de sua decoração. Aqui, uma inspiração para casamento vintage ao ar livre.

    E por falar em detalhes, são eles que vão definir a temática de sua decoração. Aqui, uma inspiração para casamento vintage ao ar livre.

  • decoração de jardim para casamentos - Cores mais vivas conferem à decoração um tom mais divertido. Se você prefere algo sóbrio, aposte em tons pastéis.

    Cores mais vivas conferem à decoração um tom mais divertido. Se você prefere algo sóbrio, aposte em tons pastéis.

  • decoração de jardim para casamentos - Para uma decoração mais clássica, flores e elementos em branco.

    Para uma decoração mais clássica, flores e elementos em branco.

  • decoração de jardim para casamentos - E, ao anoitecer, aposte nas fairy lights para uma iluminação romântica e delicada.

    E, ao anoitecer, aposte nas fairy lights para uma iluminação romântica e delicada.

  • Decoração de jardim para casamentos - Uma tenda + fairy lights + muito amor = foto perfeita!

    Decoração de jardim para casamentos - Uma tenda + fairy lights + muito amor = foto perfeita!

  • Decoração de jardim para casamentos - Uma tenda + fairy lights + muito amor = foto perfeita!

    Decoração de jardim para casamentos - Uma tenda + fairy lights + muito amor = foto perfeita!

Com certeza, todas essas ideias ajudarão você a escolher a melhor decoração para seu casamento ao ar livre. Mas não se esqueça de dizer quais fotos mais impressionaram você! E conte conosco nas demais fases do planejamento de seu casamento, criando sua conta e usando nossas ferramentas de planejamento.

Imagens cortesia de: 1- Simply Bloom Photography; 2- Ashley Rose Photography; 3- Q Weddings; 4- Justin DeMutiis; 5- Jen Fariello; 6- Ava Weddings.

No slider, imagens cortesia de: 1- Meg Perotti; 2, 3 e 4- The Nichols; 5 e 6- Simply Bloom Photography; 7, 8, 9, 10, 11 e 12- Catie Coyle Photography; 13- The Nichols; 14- Q Weddings; 15- Paul Barnett; 16- Kristen Loken; 17- Ryan Ray; 18- Ulmer Studios; 19- The Nichols; 20 – Ulmer Studios; 21- Michelle March; 22 – Luke Simon.

< !DOCTYPE html>
2 respostas

Trackbacks & Pingbacks

  1. […] são poucos convidados, é possível fazer um casamento mais íntimo, dentro de casa, ou em um jardim, em algum espaço seu ou de um parente. Espaços menores para alugar, como restaurantes ou salões […]

  2. […] é possível fazer um casamento mais íntimo, dentro de casa, ou em um jardim, em algum espaço seu ou de um parente. Espaços menores para alugar, como […]

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *