Ideias originais para casamento moderno - foto de Joielala Photographie & Scott Lawrence

Ideias originais para casamento moderno: brincando com amarelo e cinza!

Muitas fotos e ideias originais para casamento moderno em amarelo e cinza. Uma combinação alegre, elegante e que se pode usar em casamentos tanto de dia quanto de noite. Leia!

No ano passado, a cor da moda foi o verde-menta. A combinação do cinza e do amarelo parece ter sido a escolhida para 2014. Por isso, trazemos hoje ideias originais para casamento moderno com essa paleta de cores. Essa é a combinação perfeita para casamento moderno, elegante e inclusive existem aqueles que se animam em catalogá-las como “tecno”. A fusão do branco e do preto é clássica, mas o amarelo e o cinza prometem ser uma tendência forte!

Ideias originais para casamento moderno - foto de sophia barrett

O amarelo e cinza é uma combinação praticamente neutra, facilmente adaptada a vários tipos de decoração

Ideias originais para casamento moderno: convites em cinza e amarelo

Para começar esse tema em cinza e amarelo, escolhemos os convites de casamento. Existem vários modelos disponíveis que se adaptam a essa combinação: convites com desenhos em zig-zag, florais, geométricos, vintage, entre outros. Para dar um toque delicado, é recomendado usar o branco como a cor de fundo e o resto dos desenhos (monograma, informação, logo, desenhos à mão) em cinza e amarelo.

Ideias originais para casamento moderno - foto de K Stone Photography

O equilíbrio entre amarelo e cinza dirá o tom de seu convite. Quanto mais contraste, mais chamativo e irreverente. Quanto menos contraste, mais discreto e formal.

 

Ideias originais para casamento moderno - foto de Brian Leahy Photography

Usar, no convite, o tom de amarelo apenas para dar contraste serve para quebrar a formalidade do cinza, mantendo ainda a discrição.

Ideias originais para casamento moderno em amarelo e cinza: o look dos noivos

Um casamento moderno também implica um look moderno. E conseguir um look que reflita a temática amarela e cinza é mais fácil do que você pensa. Não estamos falando de escolher um vestido de noiva amarelo, mas sim em dar um toque moderno com pequenos detalhes. Começaremos primeiro com a noiva. A futura esposa pode optar por um look clássico (um vestido de noiva tradicional, por exemplo) com um toque moderno e novo usando sapatos cinzas ou amarelos, um buquê amarelo e um penteado com flores naturais ou uma tiara de flores amarelas (as frésias são excelentes para conseguir um look novo, moderno e natural!). Do outro lado temos o noivo, que pode conseguir o look usando meias amarelas, um boutonniere com flores amarelas naturais, um traje (fraque ou smoking) em cinza e, por que não, uma gravata com ambas as cores? Caso você tenha escolhido damas de honra, elas também se somarão à temática G&A (casamentos em cinza e amarelo) usando vestidos cinzas ou buquês da mesma cor que a noiva (amarelo).

Ideias originais para casamento moderno - foto de K Stone Photography 2

Branco para a noiva, cinza para o noivo e muito amarelo nos detalhes.

 

Ideias originais para casamento moderno - foto de K Stone Photography

Gravata e bouttoniere amarelos deram um toque de cor ao look cinza discreto.

 

Ideias originais para casamento moderno - foto de K Stone Photography

A combinação amarelo e cinza também fica ótima nas madrinhas com um vestido sóbrio e um bouquet radiante.

 

Ideias originais para casamento moderno - foto de K Stone Photography

Como sempre falamos, os detalhes fazem a diferença. Veja como o amarelo apareceu nos detalhes, para quebrar a sobriedade do cinza.

Ideias originais para casamento moderno: decoração em amarelo e cinza

As vantagens do casamento moderno são várias: rompe com os casamentos típicos que são todos iguais, é fácil de fazer e não é necessário gastar muito dinheiro para conseguir a temática, dão um toque descontraído sem correr o risco de ser muito informal e a temática G&A é ideal para casamentos tanto de dia quanto de noite. A decoração do salão pode ter como base a cor branca e os detalhes em cores cinzas e amarelas. É importante escolher apenas uma gama de cada cor pois, do contrário, o salão ficará muito carregado. Os guardanapos, as toalhas, os centros de mesa, as velas, as lâmpadas de papel, os tecidos pendurados no teto, os globos de luz, tudo isso pode ser ajustado à temática! A decoração origami está ganhando cada vez mais fãs. Grinaldas, bandeirolas, dobraduras e móbiles de papel também podem ser feitos em papéis na cor amarelo e cinza, e são muito fáceis de fazer (ideal para noivos que buscam um casamento econômico).

Ideias originais para casamento moderno - foto de sophia barrett

Inspiração lindíssima para decoração da mesa de convidados com amarelo e cinza.

Ideias originais para casamento moderno: mais detalhes em amarelo e cinza

Já vimos ideias originais para casamento em amarelo para o look dos noivos, os convites de casamento, a decoração e a ambientação. No entanto, existem outros pequenos detalhes (mas não tão pequenos) que temos que levar em consideração e somar a essa temática. Por exemplo, o bolo do casamento não pode ficar atrás, devendo incluir as cores escolhidas pelos noivos que desejam fazer um casamento em amarelo. O fondant é o melhor aliado para se conseguir uma cobertura duradoura e pode ser de qualquer cor. Por outro lado, temos também as recordações do casamento ou souvenirs. Se você deseja incluí-los na temática, é mais do que recomendável escolher objetos que contenha alguma dessas cores como, por exemplo, garrafas com limoncello ou pequenos vasos de cimento com suculentas (perfeitos para um eco-wedding).

Ideias originais para casamento moderno - foto de Maya Myers Photography

Viu? O bolo de casamento não precisa ficar de fora da combinação amarelo e cinza! 😉

 

Ideias originais para casamento moderno - foto de Brittany Ambridge for Domino

Os móveis são ótimas formas de implementar o amarelo na decoração amarela e cinza.

 

Ideias originais para casamento moderno - foto de Joielala Photographie & Scott Lawrence

Decorações aéreas ajudam a intensificar a decoração amarela e cinza.

Imagens cortesia de: Brian Leahy Photography, Brittany Ambridge for Domino, Joielala Photographie & Scott Lawrence, K Stone Photography, Maya Myers Photography, Sophia Barrett Photography.

< !DOCTYPE html>
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *