Este passo a passo é fácil e resulta em belíssimos guardanapos personalizados, super exclusivos, delicados e românticos!

Passo a passo: guardanapos personalizados ombré

Perfeitos pra uma festa de fim de ano delicada e super personalizada, os guardanapos personalizados com tie dye são super fáceis de fazer! Aprenda!

Faça lindos guardanapos personalizados ombré com tie dye e decore suas festas de fim de ano e de casamento com este tutorial!

Faça lindos guardanapos personalizados ombré com tie dye e decore suas festas de fim de ano e de casamento com este tutorial!

Passo a passo: guardanapos personalizados com ombré tie dye

Uma decoração de casamento delicada e em tons pastéis é um acerto garantido. Além de servir para decorar seu grande dia, este tutorial também pode servir para a decoração DIY de suas festas de fim de ano! Então, arregace as mangas e vamos aprender a fazer estes lindos guardanapos personalizados com ombré tie dye!

Para quem não sabe, ombré é como chamamos um degradê de tonalidades. Você pode usar o mesmo tom ou tonalidades diferentes, fazendo uma transição suave de uma para a outra. Para este tutorial, você vai precisar de:

– guardanapos brancos de linho (ou da cor base que você quiser)

– corante para tecido/tie dye

– pincel chato para acabamento

– balde ou bacia com altura suficiente para o guardanapo

– pregador de roupa

– papel toalha

– algum material para forrar sua bancada de trabalho

Este passo a passo é fácil e resulta em belíssimos guardanapos personalizados, super exclusivos, delicados e românticos!

Este passo a passo é fácil e resulta em belíssimos guardanapos personalizados, super exclusivos, delicados e românticos!

O ombré será feito em fases: comece misturando água morna na bacia com um tiquinho de corante da tonalidade que você escolheu. Agora, use o pregador de roupa para manusear o guardanapo e mergulhe-o até a altura onde você deseja que o ombré comece. Fazer esta “arte” na pia da cozinha, se for de mármore, pode ser uma boa opção, para você não se preocupar tanto com a possibilidade de manchar sua bancada de trabalho. Depois de feito este primeiro passo, repouse o guardanapo sobre sua bancada e escureça a água. Use o pincel para espalhar o corante e, a cada vez que você fortalecer a cor, mergulhe um papel toalha para definir se a tonalidade está legal. Já com o segundo tom, mais forte do que o primeiro, mergulhe novamente o guardanapo na bacia com o corante, mas mergulhe menos dessa vez, de modo que o tie dye vá escurecendo conforme você chega na pontinha do guardanapo.

Depois de feito, você pode usar o pincel para melhorar o acabamento. Caso fiquem visíveis linhas entre as tonalidades, use o pincel molhado (de preferência na tonalidade inicial) para “borrar” de leve essas linhas. O efeito fica suave, lindo e o tie dye fraquinho dá um efeito aquarelado aos seus guardanapos personalizados! 😉 Sucesso garantido: seus convidados vão ficar com pena de usar seus guardanapos personalizados!

Agora que você já pegou o passo a passo dessa técnica, experimente brincar com um ombré que comece em uma cor e termine em outra. Ou então brinque com guardanapos com cores bases diferentes do branco! Além disso, você também pode dobrar o guardanapo e prendê-lo com o pregador de roupa para fazer o tie dye em formas e linhas diferentes!

Acessórios aquarelados para seus guardanapos personalizados: lindos porta-velas DIY!

Quer combinar seus novos guardanapos personalizados com outros acessórios no mesmo estilo artístico? Que tal fazer estes lindos porta-velas? Aproveite o pincel que você usou no tutorial anterior para este aqui e vamos nessa 😉

Que tal estes lindos porta-velas para combinar com seus guardanapos personalizados em ombré tie dye?

Que tal estes lindos porta-velas para combinar com seus guardanapos personalizados em ombré tie dye?

Verifique se a tinta ou corante que você usou no tie dye “pega” em outros materiais, como vidro. Agora, use pequenos copinhos de vidro para transformá-los em seus porta-velas. Com o pincel, suje-o de diversas cores e vá cobrindo a parte interna do copo. Não se prenda demais a formas e tente não misturar pinceladas de cores diferentes, porque as misturas tenderão a se apagar. Vá “sujando” os copos com tonalidades diferentes de tinta até cobrir toda a superfície interna do copo. Vale brincar passando o pincel em direções diferentes também!

Tonalidades pastéis se complementam perfeitamente - e o resultado fica super romântico e com um jeitinho boho super effortless!

Tonalidades pastéis se complementam perfeitamente – e o resultado fica super romântico e com um jeitinho boho super effortless!

Inclusive, você também pode usar esta mesma técnica em um vaso de vidro para um arranjo floral no mesmo estilo! E aí, o que achou dos nossos tutoriais de hoje? Vai experimentar? Conta pra gente! Aproveita pra compartilhar com a gente outros tutoriais que você esteja colocando em prática nessas festas aqui nos comentários abaixo. Até o próximo post!

Imagens cortesia de OnceWed.

< !DOCTYPE html>
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *