guardanapos para casamento - countryliving

Guardanapos para casamento: papel ou pano?

Respondida a dúvida mais comum sobre guardanapos para casamento! E mais: dicas imperdíveis para a escolha do porta guardanapos para casamento perfeito. Um post que você não pode deixar de ler!

O guardanapo é um daqueles detalhes que têm utilidade na decoração. Portanto, de forma alguma passarão despercebidos! Algo que seu convidado pegará nas mãos traz a possibilidade de você transmitir tudo o que deseja para eles: seu capricho, delicadeza, sofisticação… Por isso, trazemos algumas ideias de guardanapos e porta guardanapos para casamento, para que você possa escolher o que passe a mensagem que você deseja passar para seus convidados. Veja as ideias que separamos para você de guardanapos lindos para sua festa, de papel e de pano, e de porta guardanapo para casamento.

Guardanapos para casamento: Ideia de guardanapo para casamento feito de pano, ideal para casamento rústico

Ideia de guardanapo para casamento feito de pano, ideal para casamento rústico

Guardanapos para casamento: papel x pano

Um dos principais “dilemas” de uma noiva é optar por guardanapos de papel ou de pano. Os guardanapos de pano, por serem a opção mais tradicional, acabam atribuindo certa sofisticação ao casamento. No entanto, o guardanapo de papel, além de ser mais absorvente – e, portanto, mais relevante em sua utilidade -, também oferece mais alternativas de customização e inovação. E vamos falar de algumas delas hoje.

No final das contas, não se trata de escolher “entre” um e outro. Você pode ficar com o melhor dos dois mundos: o guardanapo de papel acaba sendo mais usado mesmo para repousar no colo, evitando manchas provocadas por coisas que possam respingar na roupa. Principalmente em situações festivas, quando muitos convidados vão vestir roupas caras ou até alugadas, é certo que o guardanapo de pano vai ficar no colo, quietinho, servindo de protetor para a roupa maravilhosa que seu convidado escolher vestir para o seu dia.

Este guardanapo de pano foi combinado com um porta guardanapo de fita. Em tons neutros, um toque super delicado.

Este guardanapo de pano foi combinado com um porta guardanapo de fita. Em tons neutros, um toque super delicado.

Por outro lado, os guardanapos de papel podem desempenhar outra função, a de limpeza. Como mencionamos antes, por ser um material mais absorvente, mesmo em restaurantes em que o guardanapo de papel seja mais tradicional – como o conhecidíssimo e badaladíssimo Outback -, ainda é bem costumeiro que o cliente peça guardanapos de papel! Imagina em um casamento, quando os convidados podem se emocionar, precisar retocar a maquiagem, secar o suor depois de curtir a pista de dança… 😉

Além disso, o porta guardanapo para casamento, usado principalmente para guardanapos de pano, já traz para você uma outra forma de emocionar seus convidados e tornar seu dia ainda mais inesquecível!

Guardanapos para casamento: estilo e orçamento

O estilo e o orçamento do seu casamento também podem influenciar sua escolha. Guardanapos para casamento feitos de pano são mais caros. Por isso, acabam sendo alternativas que refletem sofisticação e requinte – principalmente, se você caprichar em seu porta guardanapo para casamento. Caso sua festa seja mais informal (ou se você estiver com um orçamento limitado), os guardanapos de papel são alternativas mais acessíveis – e muito divertidas, porque guardanapos para casamento de papel oferecem mais possibilidades de customização.

  • Guardanapo vintage para casamento

    Guardanapo vintage para casamento

  • Guardanapos de papel

    Guardanapos de papel

  • Porta guardanapo casamento rustico

    Porta guardanapo casamento rustico

Além disso, não esqueça de verificar com seu serviço de buffet se os guardanapos de pano já estão incluídos no pacote que você contratou. Isso pode poupar uma despesa em seu planejamento – ou você pode aproveitar o orçamento que gastaria nos guardanapos para investir em alguma coisa iniciativa ou mimo que torne seu casamento ainda mais inesquecível.

Guardanapos para casamento: O porta guardanapo, também conhecido como "anel" ou "prendedor", pode ser um acréscimo super valioso à decoração de sua festa.

O porta guardanapo, também conhecido como “anel” ou “prendedor”, pode ser um acréscimo super valioso à decoração de sua festa.

Guardanapo de papel personalizado

Uma ideia de mimo altamente customizável e de custo relativamente baixo é optar pelo guardanapo de papel personalizado. Por sua facilidade de impressão, é possível transformar o guardanapo de papel personalizado em um acessório único de seu casamento e que seus convidados queiram até mesmo levar de lembrança para casa!

Hoje, a principal tendência de guardanapo de papel personalizado é usar alguma frase que signifique algo para o casal ou até mesmo algo mais simples, como o nome do casal. Seja criativo: tenha em mente que seus convidados usarão esses guardanapos. Então, eles estarão nas mãos de seus convidados. Aproveite esse espaço para incluir uma mensagem de agradecimento pela presença deles… Deixe um pedacinho de seu guardanapo de papel personalizado em branco, para que as convidadas ou madrinhas possam marcá-lo com um beijo, para servir de recordação para o casal. Ou até mesmo utilize esse espaço para contar informações engraçadas sobre o casal! E nem precisa se preocupar em escolher um porta guardanapos para casamento: os guardanapos de papel são, normalmente, expostos abertos sobre a mesa.

Guardanapo para casamento feito de papel com inicial.

Guardanapo para casamento feito de papel com inicial.

 

Ideias de guardanapos para casamento de papel contando fatos interessantes sobre os noivos.

Ideias de guardanapos de papel contando fatos interessantes sobre os noivos.

Porta guardanapo para casamento para guardanapos de pano

Embora sejam uma alternativa mais cara para a mesma função, os guardanapos para casamento feitos de pano são ótimas escolhas para festas mais tradicionais, sofisticadas e elegantes. Eles oferecem menos opções de customização, podendo variar apenas a estampa do tecido. Mas uma coisa que o guardanapo de pano agrega à sua decoração – e que o guardanapo de papel não traz – é a possibilidade de caprichar no seu porta guardanapos para casamento. Também conhecido como “anel” ou “prendedor”, esse pequeno acessório pode ser transformado em algo que reflita seu dia especial. Use seu porta guardanapos para casamento de alguma forma descontraída que corresponda ao ambiente da festa ou algo mais neutro, que o convidado possa aproveitar para levar para casa e usar no dia-a-dia.

Guardanapos para casamento: Se sua decoração for floral, aproveite flores naturais ou artificiais nos porta guardanapos.

Se sua decoração for floral, aproveite flores naturais ou artificiais nos porta guardanapos.

 

Caso o vestido de noiva e/ou os vestidos das madrinhas tenham detalhes em tule, pode ser muito fofo e delicado usar um porta guardanapo de tule também.

Caso o vestido de noiva e/ou os vestidos das madrinhas tenham detalhes em tule, pode ser muito fofo e delicado usar um porta guardanapo de tule também.

Uma tendência muito divertida e útil da atualidade é transformar o porta guardanapos para casamento em cardápio! Veja alguns exemplos:

Porta guardanapo usado como cardápio. Nada de explicações detalhadas - até porque só cabe mesmo um resumo do que será servido ;)

Porta guardanapo usado como cardápio. Nada de explicações detalhadas – até porque só cabe mesmo um resumo do que será servido 😉

 

Outra ideia de porta guardanapo usado como cardápio. Dica: cuidado para a letra não ficar miudinha demais. Seus convidados provavelmente não levarão óculos para a festa! :P

Outra ideia de porta guardanapo usado como cardápio. Dica: cuidado para a letra não ficar miudinha demais. Seus convidados provavelmente não levarão óculos para a festa! 😛

 

Guardanapos para casamento em azul e marrom

Guardanapos para casamento em azul e marrom

Esperamos que você tenha gostado desse nosso post. Não deixe de dizer suas opiniões e trazer outros exemplos do que vocês gostam aqui nos comentários. E contem conosco para transformar seu dia em uma data ainda mais inesquecível: crie sua conta no CasarCasar agora mesmo e facilite a organização do seu Grande Dia! Ao se cadastrar, você cria um site 100% personalizado para seu casamento e ainda tem acesso a ferramentas imperdíveis para ajudar você a organizar sua festa. Saiba mais sobre nossos diferenciais e escolha o plano mais adequado para você.

Imagens cortesias de: 1- Felt and Honey; 2- A Kiss of Colour; 3- Martha Stewart Weddings; 4 e 5- For your Party; 6- Charles Schiller; 7- Megan Dailor para The Sweetest Occasion; 8- Love and Found; 9- Dulce Press; 9- dreamyweddingideas.com

< !DOCTYPE html>
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *