Faça você mesma: curve os cílios sem um curvex, com a ajuda de uma colher!

Faça você mesma: truques de maquiagem com uma colher!

Sim, você leu certo. Em briga de marido e mulher, não se mete a colher, mas na maquiagem, se mete sim! Inclusive, a colher pode ser um baita coringa na hora de fazer uma maquiagem DIY (“faça você mesma”). Então, separamos os melhores truques de maquiagem com a ajudinha de uma colher, pra você arrasar na make caseira 😉

Faça você mesma: maquiagem caseira com cara de profissional - e você só precisa de uma colher!

Linhas perfeitas e nada de borrões com a ajuda de uma colher!

Faça você mesma: truques de maquiagem com COLHER!

A gente está sempre procurando novos itens indispensáveis para nosso kit básico de maquiagem. Mas nunca pensaríamos em procurar NA COZINHA, né? 😉 Pois bem, a notícia boa é que você pode ter a mãozinha que faltava dentro de casa mesmo! Apresentamos, neste post, as mil e umas utilidades da COLHER para sua make!

Truques de maquiagem para uma make perfeita

Pra ficar bem organizado, vamos abordar os truques de maquiagem em ordem de preparação da make. Então, leia nossas dicas e faça você mesma sua maquiagem para casamento, em casa. Pra começar, vamos preparar a pele. Comece aplicando um primer ou um creme como BB Cream, perfeito para reduzir os poros e aumentar a durabilidade da maquiagem. Depois, um dos truques de maquiagem mais fundamentais da vida é apostar em técnicas de contorno. Vamos fazer um post especial sobre isso, mas já adiantamos um pouco aqui.

O contorno facial é o que facilita emagrecer bochechas, afinar o narizinho, iluminar o rosto e valorizar os seus traços. E você faz tudo isso brincando com o claro e o escuro. Mas, hoje, vamos ficar com o básico: afinar o rosto. Faça você mesmo uma maquiagem de arrasar com ajuda de uma colher de sopa. Para isso, você vai precisar de uma base mais escura do que sua pele ou então um pó bronzeador, para um efeito mais leve e natural. Aí é que entra a colher! Coloque a colher em cima da maçã do rosto e use o pincel para escurecer abaixo da colher. 

Escureça o côncavo das bochechas para afinar o rosto. Posicione a colher sobre a maçã do rosto para saber com mais facilidade onde traçar. Mais truques de maquiagem com colher aqui!

Escureça o côncavo das bochechas para afinar o rosto. Posicione a colher sobre a maçã do rosto para saber com mais facilidade onde traçar.

Versão sem colher: Faça biquinho, como se fosse dar um beijinho, e escureça as partes mais profundas das bochechas. Não esqueça de esfumar bem, para não ficar muito marcado.

Faça você mesma: Olhos de arrasar com ajuda de uma colher

Preparou a pele? Agora, vamos garantir aquele olhar de arrasar com ajuda de uma colher de sopa. Para a produção dos olhos, a colher também tem mil e uma utilidades! Faça você mesma um delineado de gatinho perfeito com ajuda de uma colher. Depois, esfume uma sombra escura no côncavo da pálpebra móvel e use a colher para delimitar um esfumado super preciso. Fica muito elegante!

Use o cabo para a parte reta do gatinho e desenhe a curva perfeita com ajuda da colher.

Use o cabo para a parte reta do gatinho e desenhe a curva perfeita com ajuda da colher.

Substitua o curvex aplicando rímel com a ajuda da curvatura da colher! Posicione a colher sobre sua pálpebra móvel inclinada para frente e use o aplicador do rímel para dobrar o cílios sobre a colher, deixando-os levemente curvados para um efeito natural e sem curvex!

Faça você mesma: curve os cílios sem um curvex, com a ajuda de uma colher!

Garanta um curvado de arrasar na falta de um curvex!

E, melhor ainda, a colher também ajuda a proteger a pálpebra já maquiada de possíveis borrões de rímel na hora da aplicação 😉

Use a colher para proteger a pálpebra móvel de possíveis borrões ;)

Use a colher para proteger a pálpebra móvel de possíveis borrões 😉

Quem diria que o que faltava pro seu kit de maquiagem estava dando sopa na cozinha? 😛 Assim, fica super fácil completar seu guia de truques de maquiagem infalíveis! Agora, aproveite essas dicas e faça você mesma sua produção pro grande dia. Uma maquiagem estilo “faça você mesma” é leve e natural, ótima para casamento de dia, casamento na praia ou no estilo boho, que é super effortless.

O que achou dessas dicas? Você usa a colher para outros truques de maquiagem? Conta pra gente!

Imagens cortesia de: Cosmopolitan, Marie Claire, Makeup.com

< !DOCTYPE html>
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *