Fazer suas madrinhas se sentirem especiais é fundamental para que todas se divirtam!

Faça suas madrinhas de casamento se sentirem especiais

Seu casamento pode ser uma ótima experiência para suas madrinhas de casamento. Aqui, 8 formas de fazê-las se sentirem especiais no seu grande dia!

Suas madrinhas de casamento têm um papel fundamental no planejamento do seu casamento. No entanto, a participação delas, além de especial para você, também pode ser especial para elas. Claro que é difícil pensar em tudo durante o planejamento de uma festa tão importante e única quanto seu casamento. No entanto, é fundamental garantir que suas madrinhas de casamento sintam-se especiais.

Fazer suas madrinhas se sentirem especiais é fundamental para que todas se divirtam!

Fazer suas madrinhas se sentirem especiais é fundamental para que todas se divirtam!

Por isso, separamos 8 formas de você fazer cada madrinha de casamento se sentir única e valiosa para você. Não deixe de contar para nós nos comentários quais de nossas sugestões fez mais sucesso entre suas madrinhas de casamento! 😉

8 formas de fazer com que suas madrinhas de casamento se sintam especiais

Um convite especial para madrinha de casamento

O momento de convidar uma pessoa para ser sua madrinha de casamento deve ser importante e memorável. O papel da madrinha de casamento é fundamental para sua determinação e confiança durante o planejamento do grande dia e isso precisa ser passado para a convidada a madrinha de casamento. O que é muito comum no exterior é fazer um convite para madrinha de casamento como uma verdadeira proposta de casamento: um lugar legal, um discurso emocionado e um presentinho para a futura madrinha de casamento!

Inspiração de kit para convidar sua madrinha de casamento!

A hora de convidar sua madrinha de casamento deve ser tão especial quanto seu pedido de casamento foi! Capriche 😉

Deixe que cada madrinha de casamento seja verdadeira ao seu estilo

É normal querer uma cor padrão para todas as madrinhas de casamento, mas é necessário entender que cada tom de pele, altura, biotipo ou até estilo é único! Então, o vestido que você escolheu para suas madrinhas de casamento pode não valorizar as características de cada madrinha de casamento. Manter a mente aberta é importante, para que cada madrinha de casamento possa ser fiel à sua personalidade e estilo na hora de se arrumar para seu grande dia. Defina uma cor e permita que cada madrinha de casamento escolha o melhor modelo de vestido para festa de casamento. Ou então escolha um vestido padrão e brinque com as cores: fazer um “degradê” entre as madrinhas de casamento é uma opção divertida!

Esta noiva quis um casamento divertido e cheio de cores. Resultado? Um arco-íris de madrinhas de casamento!

Para casamentos mais divertidos e descontraídos, um arco-íris de cores com as madrinhas de casamento pode ficar super legal!

 

Inspiração para vestidos para madrinha de casamento: apostar em variações de uma mesma cor dá mais liberdade às madrinhas para escolher o tom que valorize mais sua forma e combine melhor com sua pele.

Tom sobre tom também é uma boa aposta. Deixe que as madrinhas escolham a melhor cor para cada uma e apenas coordene para garantir que sejam tons complementares uns aos outros.

Integre suas madrinhas de casamento entre si e observe novas amizades surgindo!

Durante o planejamento do seu grande dia, agende reuniões e “sociais” para conversar sobre as novidades e os próximos passos do planejamento. Essas ocasiões são ótimas para que suas madrinhas de casamento se enturmem e se tornem amigas. O dia de seu casamento será ainda mais especial se, entre suas madrinhas de casamento, nascer uma linda amizade! 😉

Receita para uma social de sucesso com as madrinhas: bebidinhas gostosas e muuuito papo sobre o grande dia!

Receita para uma social de sucesso com as madrinhas: bebidinhas gostosas e muuuito papo sobre o grande dia!

Faça lembrancinhas personalizadas para suas madrinhas de casamento

Se cada madrinha de casamento foi convidada para estar ao seu lado por ser fundamental em sua vida, naturalmente sua lembrancinha de casamento também precisa ser especial! Então, desenvolva lembrancinhas de casamento especiais para as madrinhas de casamento, em vez de dar a mesma coisa para elas que você dará também aos convidados. Inclusive, o ideal é que a lembrancinha de cada madrinha de casamento seja única, assim como elas são para você.

Inspiração de caixinha para lembrancinha com design clean e moderno.

Lembrancinhas personalizadas para cada madrinha são uma ótima pedida!

Apresente-as para seus convidados

Em seu chá de cozinha ou chá de panela e, também, no ensaio do casamento (se você fizer), aproveite para apresentar à sua família e demais convidados as suas madrinhas de casamento. É uma forma muito gratificante de envolvê-las ainda mais em seu grande dia e ainda permite que elas se sintam mais integradas à sua família e ao contexto de seu casamento. Além disso, é uma ocasião perfeita para contar histórias engraçadas de como você conheceu cada madrinha de casamento e o quanto cada uma delas é importante para você.

Dia de Noiva? Dia de madrinha de casamento também! 😉

Seu dia de noiva fica ainda mais divertido se for compartilhado com suas madrinhas de casamento. Contrate para cada madrinha de casamento os mesmos tratamentos e procedimentos estéticos que você for experimentar para seu grande dia. Permita que elas participem com você desta preparação e elas se sentirão valorizadas e mimadas!

Incluir as madrinhas no Dia da Noiva é ainda mais divertido!

Inclua as madrinhas no Dia da Noiva!

Escolha bons lugares para elas nas mesas dos convidados

Fazer o gráfico com o assento de cada convidado pode ser um desafio. Portanto, é fundamental começar essa organização por suas madrinhas de casamento. É muito importante colocar cada madrinha de casamento na mesma mesa que seus convidados mais próximos. Seja com parentes em comum, amigos ou seu “+1”, permitir que sua madrinha de casamento se sente à mesa com pessoas que ela conhece a deixará mais à vontade e ajudará que ela aproveite ainda mais a festa. Lembre-se que você não estará ao lado de suas madrinhas a festa toda, então deixá-las enturmadas com conhecidos faz toda a diferença.

Fotos, fotos e mais fotos!

Separe um momento especial durante cada etapa do planejamento, da cerimônia e da festa para registrar a participação de suas madrinhas de casamento. Isso ajudará você a reconhecer o valor delas ao longo da organização do grande dia, servirá como ótima recordação de cada fase do planejamento e ainda dá uma ótima lembrança personalizada!

Faça uma sessão fotográfica com suas madrinhas e guarde as fotos para sempre como uma recordação de sua participação em seu grande dia!

Faça uma sessão fotográfica com suas madrinhas e guarde as fotos para sempre como uma recordação de sua participação em seu grande dia!

 

Ensaios temáticos com suas madrinhas dão ótimas recordações. Aqui, uma inspiração de ensaio temático para casamento rústico.

Fotos temáticas seguindo o estilo do seu casamento são ótimas recordações para você e suas madrinhas!

E aí, de qual iniciativa você mais gostou? Se tiver mais alguma ideia de como fazer suas madrinhas de casamento se sentirem especiais, não deixe de contar pra gente nos comentários!

Imagens cortesia de: Rebecca Fishman, Birds Of A FeatherCaroline Joy PhotographyJordan BrittleyJeremiah And Rachel PhotographyBriana Marie PhotographyRuth EileenLane Dittoe Fine Art PhotographsThomas SteiblMarianne + Joe At Marianne Wilson Photography

< !DOCTYPE html>
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *