Ensaio Trash the Dress: O ensaio fotográfico, quando feito embaixo d'água, é perfeito para vestidos fluidos e fotos mágicas estilo sereia!

Ensaio Trash the Dress: O que é e por que fazer?

Depois que o grande dia e a lua de mel passarem, que tal fazer um ensaio Trash the Dress? Neste artigo, explicamos a proposta deste ensaio fotográfico!

O ensaio Trash the Dress coloca você em situações inusitadas, mas essas são justamente as situações que permitem as fotos mais mágicas e inacreditáveis!

O ensaio Trash the Dress coloca você em situações inusitadas, mas essas são justamente as situações que permitem as fotos mais mágicas e inacreditáveis!

Ensaio Trash the Dress: O que é e por que fazer?

“Trash the dress” significa destruir o vestido e virou alcunha de um ensaio fotográfico para marcar a passagem de uma data especial, como casamento, festa de 15 anos, formatura, o que for. O ensaio trash the dress já virou tendência há alguns anos, então não é mais novidade. No entanto, muita gente ainda não conhece este tipo de ensaio fotográfico, porque não é tão popular ainda aqui no Brasil. Afinal, a noiva brasileira tradicional ainda idealiza o vestido e, em hipótese nenhuma, pensaria em destruir seu tão desejado vestido de noiva em um ensaio Trash the Dress, certo? Mas vamos convencer você do contrário 😉

O ensaio fotográfico normalmente é feito na praia, já que a areia e a água permitem fotos incríveis, com iluminação natural super romântica! Mas não se prenda a esse contexto! Veja neste artigo outras formas de destruir seu vestido :P

O ensaio fotográfico normalmente é feito na praia, já que a areia e a água permitem fotos incríveis, com iluminação natural super romântica! Mas não se prenda a esse contexto! Veja abaixo outras formas de destruir seu vestido 😛

Por que fazer um ensaio Trash the Dress?

Marcar a passagem de um dia especial, de uma forma diferente e inovadora, pode ser simplesmente maravilhoso. Especificamente no caso do ensaio Trash the Dress para noivas recém-casadas, o processo serve como catarse, pra você se livrar de todo o estresse e cuidados que você tinha inicialmente com o vestido. Pensamos que é uma ótima forma de lembrar que a pompa da festa de casamento já passou e que é agora que o casamento, em si, começa! Você está entrando na “vida real”, onde é praticamente impossível manter limpinho um vestido branco.

Ensaio Trash the Dress: O ensaio fotográfico, quando feito embaixo d'água, é perfeito para vestidos fluidos e fotos mágicas estilo sereia!

O ensaio fotográfico, quando feito embaixo d’água, é perfeito para vestidos fluidos e fotos mágicas estilo sereia!

Celebrar o fato de que a vida não é um comercial de sabão em pó pode ser super divertido! No ensaio Trash the Dress, você deixa para trás as “frescurinhas” do casamento e se joga na vida real, com todos os desafios que ela vai trazer para você, e transforma essa aventura toda – e a sujeira que vem com ela – em um momento inesquecível também, para complementar seu álbum de fotos de casamento!

Ensaio Trash the Dress: Sujar o vestido de tinta pode ajudar você a se libertar de todo o estresse do planejamento do grande dia. Colocar esta ocasião no passado e curtir o que vem pela frente fica mais divertido quando encaramos as coisas brincando! ;)

Sujar o vestido de tinta pode ajudar você a se libertar de todo o estresse do planejamento do grande dia. Colocar esta ocasião no passado e curtir o que vem pela frente fica mais divertido quando encaramos as coisas brincando! 😉

Isso tudo quer dizer o quê? O ensaio Trash the Dress defende que a vida é linda de qualquer jeito e que seu vestido de noiva, inteiro ou destruído, não é o que vai ditar seu casamento ou sua felicidade. Pelo contrário: você pode ser feliz até mesmo enquanto destrói a tão cobiçada peça! Então, vale aproveitar para fazer um ensaio Trash the Dress em um cenário super diferente e aventureiro, ou até romântico, com participação especial do noivo.

Quer uma ideia de Trash the Dress que não estrague, de fato, o vestido? Guerra de travesseiroooooooo! #cadaumporsi

Quer uma ideia de Trash the Dress que não estrague, de fato, o vestido? Guerra de travesseiroooooooo!

Exemplos de ensaio Trash the Dress: 5 inspirações inovadoras pra você!

Apesar da maioria dos ensaios Trash the Dress serem feitos debaixo d’água, você pode fazer essa brincadeira em qualquer cenário. Quanto mais louco, melhor! Apesar das fotos embaixo d’água saírem verdadeiramente mágicas e terem um mega potencial para fotos românticas, pode ser muito mais divertido fazer um ensaio fotográfico em situações mais impossíveis. Para ilustrar que o céu é o limite, olhe essas 5 inspirações!

Ensaio Trash the Dress: Sabe quando dizem "ai, amei tanto estar vestida de noiva que adoraria usar meu vestido todo dia"? Faça um Trash the Dress usando seu vestido e fazendo suas tarefas do dia-a-dia. Um passeio pela cidade já dá um belo ensaio! ;)

Sabe quando dizem “ai, amei tanto estar vestida de noiva que adoraria usar meu vestido todo dia”? Faça um Trash the Dress usando seu vestido e fazendo suas tarefas do dia-a-dia. Um passeio pela cidade já dá um belo ensaio! 😉

 

Ensaio Trash the Dress: Você se sentiu mágica em seu vestido? Aproveite essa magia e faça um ensaio de fada na floresta! Curta a natureza, explore poses artísticas e até mesmo sensuais e nada de se estressar se sujar ou rasgar o vestido! Faz parte!

Você se sentiu mágica em seu vestido? Aproveite essa magia e faça um ensaio de fada na floresta! Curta a natureza, explore poses artísticas e até mesmo sensuais e nada de se estressar se sujar ou rasgar o vestido! Faz parte!

 

Ensaio Trash the Dress: Brincar de se sujar de tinta, no maior estilo de comercial de sabão em pó, é uma das alternativas mais comuns de Trash the Dress. Mas essa foi inovadora! No Trash the Dress vale tudo: até pichar seu vestido :P Você toparia?

Brincar de se sujar de tinta, no maior estilo de comercial de sabão em pó, é uma das alternativas mais comuns de Trash the Dress. Mas essa foi inovadora! No Trash the Dress vale tudo: até pichar seu vestido 😛 Você toparia?

 

Ensaio Trash the Dress: Mais um jeito criativo e divertido de fazer um Trash the Dress pintando seu vestido: Paintball!

Mais um jeito criativo e divertido de fazer um Trash the Dress pintando seu vestido: Paintball!

 

Ensaio Trash the Dress: Fã de Walking Dead e da temática zumbi? Faça um casamento temático e um Trash the Dress assim, sangrento e apocalíptico!

Fã de Walking Dead e da temática zumbi?! Você pode fazer um casamento temático e um Trash the Dress assim, sangrento e apocalíptico!

Ensaio Trash the Dress: e aí, vai fazer?

Agora é com você, noivinha! Use os comentários deste artigo e nossas redes sociais pra contar pra gente se a gente te convenceu ou não! Depois dessa explicação ultra filosófica deste ensaio fotográfico, você toparia fazer? Se você já casou, conta pra gente: chegou a fazer um Trash the Dress? Compartilhe conosco sua história! E curta o CasarCasar no Facebook para ficar por dentro dos últimos conteúdos para noivas!

Imagens cortesia de: Gonzalo Nunes, SweetFire Photography, Smile Market Photography, Eduard Stelmakh via MyWednadinestudio.comcharmcitywed.comchelseanicoleblog.comipoxstudios.com, BuzzFeedblog.lindsayadlerphotography.com.

< !DOCTYPE html>
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *