bar de bebidas - carlie statsky

Drinks bar: as melhores receitas de coquetéis e drinks para festa de casamento!

Nesse post, tudo que não pode faltar no seu drinks bar: receitas de drinks e os melhores coquetéis e drinks para um casamento inesquecível! E mais: bebidas exóticas e shots personalizados para impressionar seus convidados!

Toda festa de casamento deve contar com um menu delicioso, boa música para dançar e um drinks bar surpreendente: esses são os ingredientes para uma festa inesquecível de casamento. Sempre buscamos compartilhar as tendências em casamentos, para dar para vocês os melhores conselhos e dicas para você planejar um casamento fora do comum. E hoje não é diferente!

Drinks bar: Saiba o que não pode faltar no bar de bebidas do seu casamento! - trent bailey photography

Saiba o que não pode faltar no bar de bebidas do seu casamento!

Drinks Bar: Receitas de drinks com vodka

Esta bebida espirituosa é um must em qualquer drinks bar. Há quem prefira tomar vinho a noite inteira, quem prefira uma cervejinha gelada ou quem só beba champagne. Mas uma coisa é certa: a bebida preferida dos russos é o “coringa” de todo drinks bar e é uma das preferidas das mulheres da festa. Existem coquetéis e drinks super refrescantes e deliciosas para experimentar durante a dança e a festa. Uma das opções mais populares que você pode incluir em seu drinks bar é a caipiroska (vodka, limão e açúcar), que é uma variante da clássica caipirinha, trocando a cachaça pela vodka. Por outro lado, também é possível oferecer o clássico Sex on the Beach, composto de vodka, licor de pêssego, suco de cranberry e suco de laranja. A vodka permite combinar ingredientes diferentes de frutas com açúcar e muito gelo para afastar o calor de uma noite de verão, deliciando os convidados que optarem por algo doce e refrescante.

Drinks Bar: Receitas de drinks com vodka | O bom da vodka é que ela pode ser combinada com praticamente qualquer fruta e o resultado é incrível.  - the wedding artist's collective

O bom da vodka é que ela pode ser combinada com praticamente qualquer fruta e o resultado é incrível.

Coquetéis e drinks com tequila

Apostar em pelo menos uma receita de drinks com tequila vai dar um toque de diversão à festa. Hoje em dia, é muito comum oferecer no drinks bar as rodadas de shots de tequila. Assim, os convidados que quiserem podem entrar no divertido ritual de tequila, limão e sal. Outra receita de drinks com tequila é o Tequila Sunrise: tequila, suco de limão, groselha e suco de laranja. Por último, temos a famosa Margarita: tequila, suco de limão, Cointreau e sal. As bebidas cítricas vão dar ao seu menu o equilíbrio perfeito em relação aos coquetéis e drinks doces em seu casamento.

Coquetéis e drinks com tequila: Inspiração para apresentação de shots de Tequila - polly alexandre

Inspiração para apresentação de shots de Tequila

Coquetéis e drinks com rum

O rum é, sem dúvida, o ingrediente das melhores bebidas exóticas de todas! O rum permite uma combinação sem fim de coquetéis e drinks cheios de cor, texturas e muito sabor. O rum é a base de todos os daiquiris (a bebida escolhida por todas as mulheres) e o protagonista dos mojitos e cuba libres. Por outro lado, incluir receitas de coquetéis e drinks à base de rum de coco também é uma variante super trendy e original para substituir o rum dourado ou branco convencional em seu drinks bar. Imagine um copo de piña colada com gelo picado em uma noite de verão em seu casamento… Uma imagem paradisíaca!

Coquetéis e drinks com rum:  Aposte em bebidas refrescantes para seus convidados. Mesmo em casamentos em salão, depois de dançar, é sempre bom beber algo gelado! ;) - emily blake

Aposte em bebidas refrescantes para seus convidados. Mesmo em casamentos em salão, depois de dançar, é sempre bom beber algo gelado! 😉

Decoração de drinks bar

Primeiro, você deve verificar se seu drinks bar está incluído no serviço de catering ou se será contratado um bar móvel com outro fornecedor. Veja se seu fornecedor de catering oferece um drinks bar incluso em seu orçamento ou se busca fornecedores especializados para bares móveis. Deixe claro que você está buscando incluir coquetéis e drinks diferentes. Assim, não terá surpresas se esse fornecedor oferecer apenas um drinks bar com as opções tradicionais de drinks para festa.

Decoração de drinks bar para casamento - Inspiração para bar de bebidas para casamento ao ar livre.  - bryce covey photography 2

Inspiração para bar de bebidas para casamento ao ar livre.

Depois de escolher as bebidas de que você mais gostar, é hora de pensar na apresentação do bar. É super importante colocar o bar em um local de fácil acesso, onde todos os convidados possam vê-lo, assim ninguém fica sem experimentar os drinks deliciosos que o casal escolheu.

Drinks bar para casamento: Quer acesso mais fácil do que no centro do salão? - elizabeth messina

Quer acesso mais fácil do que no centro do salão?

Quando se trata da decoração de drinks bar, escolha uma mesa ou balcão grande, para que os bartenders tenham espaço para fazer várias misturas deliciosas. Você pode sinalizar o bar com um cartaz que combine com a decoração de seu casamento e as bebidas podem estar disponíveis em pequenos cardápios nas mesas ou no próprio bar. Uma opção super fofa e que pode ser adaptada facilmente para decorações vintage e românticas é usar uma lousa e uma caligrafia bem legal para apresentar as bebidas diretamente no bar.

Drinks bar para casamento:  Você pode usar um porta-retrato para exibir o cardápio no bar. Não esqueça de usar as cores da decoração! - bryce covey photography

Você pode usar um porta-retrato para exibir o cardápio no bar. Não esqueça de usar as cores da decoração!

 

Decoração de drinks bar para casamento: Um cartaz estiloso também serve! - joe villa photography

Um cartaz estiloso também serve!

 

Drinks bar: Olha como fica lindo o menu do bar na lousa! E dá pra adaptar pra qualquer estilo de decoração. - justin and mary

Olha como fica lindo o menu do bar na lousa! E dá pra adaptar pra qualquer estilo de decoração.

 

bar de bebidas para casamento - Esse espelho deu uma vibe super vintage para o bar! Gostou? - white loft studio

Esse espelho deu uma vibe super vintage para o bar! Gostou?

Outros detalhes sobre o drinks bar a levar em conta

Existem outros detalhes importantes que você deve levar em conta na hora de oferecer um bar para o grande dia.

  • Você sabia que pode fazer uma bebida personalizada para seu casamento? Existem bartenders especializados em fazer coquetéis e drinks personalizados! Basta dizer as bebidas favoritas do casal, frutas ou ingredientes de que vocês mais gostam e eles se encarregam do resto. Em vez de brindar com champagne, você pode inovar e oferecer a bebida dos noivos! Lembre-se de não escolher nada que fique muito forte (algo com whisky, por exemplo), já que deve ser uma bebida que todos possam experimentar.
Outros detalhes sobre o drinks bar a levar em conta: Esse casal optou por uma bebida personalizada. O mais legal são os nomes criativos que os casais dão! Essa, eles chamaram de "a noiva envergonhada". Fofíssimo! - j hewitt photography

Esse casal optou por uma bebida personalizada. O mais legal são os nomes criativos que os casais dão! Essa, eles chamaram de “a noiva envergonhada”. Fofíssimo!

  • Lembre-se sempre de incluir bebidas sem álcool no bar: água, sucos de fruta, coquetéis e drinks em sua versão virgem (sem álcool) ou bebidas gaseificadas serão mais que bem-vindas, principalmente pelas crianças e aqueles que não bebem álcool.
Drinks bar: Lembre-se dos convidados que não podem ou gostam de beber bebidas alcoólicas! Escolha bebidas gostosas mesmo em sua versão virgem. - carlie statsky

Lembre-se dos convidados que não podem ou gostam de beber bebidas alcoólicas! Escolha bebidas gostosas mesmo em sua versão virgem.

  • Se você busca um estilo vintage e vai celebrar seu casamento ao ar livre, coloque garrafas de cerveja, água e suco de frutas em tinas ou baldes cheios de gelo. Assim, os convidados podem se refrescar e se manter hidratados para continuar aproveitando a festa. Também não se esqueça de providenciar garçons que ofereçam bebidas aos convidados fora do bar. Essa opção é ideal se você vai fazer um cerimonial de casamento civil, já que os convidados não perderiam a cerimônia para buscar aperitivos ou bebidas.
Drinks bar estilo vintage:  O vintage também pode ser adotado em outros aspectos, como nos canudinhos "candy stripes" ou até usando vidros de geleia em vez de taças para as bebidas. - kelly dillon photography

O vintage também pode ser adotado em outros aspectos, como nos canudinhos “candy stripes” ou até usando vidros de geleia em vez de taças para as bebidas.

 

Drinks bar | bar de bebidas- A decoração também pode se estender às paredes onde o bar está localizado. Olha esse bar vintage! - jessica burke

A decoração também pode se estender às paredes onde o bar está localizado. Olha esse bar vintage!

Imagens cortesia de: 1- Trent Bailey Photography; 2- The Wedding Artist’s Collective; 3- Polly Alexandre; 4- Emily Blake; 5- Bryce Covey Photography; 6- Elizabeth Messina; 7- Bryce Covey Photography; 8- Joe Villa Photography; 9- Justin&Mary; 10- White Loft Studio; 11- J Hewitt Photography; 12- Carlie Statsky; 13- Kelly Dillon Photography; 14- Jessica Burke.

< !DOCTYPE html>
1 responder

Trackbacks & Pingbacks

  1. […] DRINKS BAR: AS MELHORES RECEITAS DE COQUETÉIS E DRINKS PARA FESTA DE CASAMENTO! […]

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *