Experimente os drinks que os noivos escolheram para os convidados. Mas sem exageros! Mais dicas para ser uma boa convidada de casamento? Vem ler!

13 dicas para ser uma boa convidada de casamento

Se você foi convidada para um casamento, saiba que, mesmo como convidada de casamento, você tem um papel super importante! Vasculhamos a internet por confissões e revelações de noivas, madrinhas e fornecedores de casamento, que contaram as atitudes positivas e negativas que já vivenciaram. A partir desses relatos, montamos uma lista com 13 dicas para você ser a convidada de casamento perfeita!

As principais dicas para ser uma convidada de casamento perfeita são as mesmas coisas que a gente fala para crianças: comporte-se; não faça arte; respeite os amiguinhos! :P Mas aqui tem mais, vem ver!

As principais dicas para ser uma convidada de casamento perfeita são as mesmas coisas que a gente fala para crianças: comporte-se; não faça arte; respeite os amiguinhos! 😛

13 dicas para ser uma boa convidada de casamento

A convidada de casamento faz parte da cerimônia e da festa e, por conta desta participação super especial, tem um papel muito importante a desempenhar para que o grande dia dos noivos seja o mais mágico possível! Mesmo que você não seja madrinha de casamento, a convidada de casamento também tem sua importância e, para você ser uma boa convidada de casamento para sua amiga noiva, separamos 13 dicas imperdíveis para você ajudar o casal a tornar o casamento deles ainda mais especial! Olha só.

1. Não basta ser convidada, tem que participar!

Se você foi a uma festa como convidada de casamento, nada de ficar jogada num canto. Participe de tudo que está acontecendo! Se tem uma cabine de fotos, entra lá! Se tem um livro de ouro para deixar um recado, não deixe de assinar. Se tem uma caixinha para deixar conselhos para o casal, pense com carinho em algo valioso para compartilhar. O casamento é o grande dia dos noivos, mas também pode ser um grande dia para você. Então, aproveite! 🙂

Tá na chuva, é pra se molhar! Tá na festa, é pra sair na foto ;) Então, não deixe de tirar a foto maluca ou entrar na cabine de fotos! Ela está lá pra VOCÊ!

Tá na chuva, é pra se molhar! Tá na festa, é pra sair na foto 😉

2. erre-ésse-vê-pê, nenê!

Se os noivos pediram a confirmação de presença (RSVP), é porque é importante! Então, nada de deixar para a última hora, porque isso pode causar problemas ou imprevistos no planejamento da festa. Confirme sua presença o quanto antes e, se você estiver em dúvida se poderá ir ou não, fale com os noivos honestamente. Nada de confirmar “por educação”, porque isso não ajuda no planejamento da festa. Então, abra o jogo e faça seu melhor para comparecer!

3. Não veja o open bar como um desafio

Quem não adora uma boa festa? Comidinhas gostosas, drinks diferentes, companhias interessantes e docinhos pra fechar bem a noite. No entanto, não se deixe ultrapassar os limites! Uma das coisas mais desagradáveis que as noivas confessam são convidados que “passaram da conta”. Então, curta bastante o casamento, mas use seu bom senso para não perder a linha!

Experimente os drinks que os noivos escolheram para os convidados. Mas sem exageros! Mais dicas para ser uma boa convidada de casamento? Vem ler!

Experimente os drinks que os noivos escolheram para os convidados. Mas sem exageros!

4. Cuidado na hora de tirar fotos

A questão da convidada de casamento tirar fotos durante a cerimônia e a festa é um dos pontos de mais reclamação por parte dos noivos – e dos fotógrafos! Se você deseja tirar uma foto da cerimônia, não levante no meio da Igreja para bater uma foto! Você pode, sem querer, entrar na frente do fotógrafo ou da equipe de filmagem e atrapalhar um lindo momento.

5. Consulte os noivos antes de postar fotos nas redes sociais

Sabia que há noivos que se incomodam que os convidados tirem fotos? Se você deseja ser uma boa convidada de casamento, verifique com os noivos se eles se incomodam que você poste fotos nas redes sociais durante a festa. Muitos noivos contratam serviços de mídia social, para transmitir fotos com sua hashtag personalizada no telão. Nestes casos, os noivos podem querer que você tire fotos e poste durante a festa (só não pode esquecer da hashtag!). Mas há noivos que preferem ser os primeiros a compartilhar os momentos de seu casamento na web.

6. Preste atenção às regras da festa!

Muitas vezes, seja no convite ou durante a cerimônia, o casal faz recomendações ou compartilha regrinhas para que todos aproveitem o grande dia sem problemas. Alguns casais pedem que os convidados não tirem fotos. Outros pedem que tirem! Então, preste atenção aos pedidos dos noivos e busque agradá-los. Assim, você será a convidada de casamento perfeita!

7. Não seja reclamona

Sabemos que é super chato estar em uma situação desconfortável e ter que engolir a crítica. Então, tente prevenir situações das quais você possa reclamar durante a festa. Exemplo: se você é uma convidada de casamento “friorenta”, procure saber se o salão de festas é climatizado. Se saltos incomodam seus pés e você pretende dançar, vá de sapatilha. Moral da história: “dá teu jeito”! 😉

Se sua maior dificuldade é dançar de salto, pergunte pra noiva se vai rolar chinelinho na festa. Virou moda, ultimamente, os noivos oferecerem chinelos personalizados para os convidados ficarem mais à vontade na pista de dança ;)

Se sua maior dificuldade é dançar de salto, pergunte pra noiva se vai rolar chinelinho na festa. Virou moda, ultimamente, os noivos oferecerem chinelos personalizados para os convidados ficarem mais à vontade na pista de dança 😉

8. Lembre-se que o centro das atenções deve ser os noivos

Cuidado para não fazer coisas que tirem os holofotes de cima dos noivos. Principalmente, nada de tentar ofuscar a noiva!

9. Cuidado para não falar demais

Sabe aquela história super engraçada que o noivo viveu e que você está doida pra contar? Ou aquela fofoca quentíssima? Deixa pro dia seguinte! Nunca se sabe se a história engraçadíssima que você quer contar pode ser desagradável para os noivos e você, certamente, não quer causar um mau estar na festa, né? 😉 Seja boazinha!

10. Enturme-se!

Se seu lugar foi reservado numa mesa com pessoas que você não conhece, converse. Entenda que é sempre muito difícil para os noivos fazer com que as pessoas que querem sentar juntas caibam na mesma mesa. Então, seja uma boa convidada de casamento e bata papo com todo mundo. Você ainda corre o risco de fazer novas amizades!

Entre no clima, faça amizades, brinque e seja feliz! Esta é a receita para nunca se sentir deslocada em uma festa.

Entre no clima, faça amizades, brinque e seja feliz! Esta é a receita para nunca se sentir deslocada em uma festa.

11. Mantenha as crianças na linha

Os noivos valorizam muito a presença de seus pimpolhos, mas contam com sua ajuda para mantê-los na linha! Não são raras histórias em que crianças derrubaram o bolo, o garçom ou até um dos noivos! Além da criança correr o risco de se machucar, o que já é super grave, ainda pode atrapalhar a diversão dos noivos neste dia que eles planejaram com tanto carinho.

12. Incentive!

Uma boa convidada de casamento é aquela que incentiva os noivos durante o casamento, valorizando cada pedacinho da festa e da cerimônia, porque foram planejados cuidadosamente para que os noivos pudessem dividir este dia especial com você. Então, seja carinhosa com os noivos e dê apoio neste momento!

13. Agradeça

Os noivos sempre se preocupam em agradecer os convidados que desejaram compartilhar este grande dia com eles. Inclusive, muitos reservam uma parte considerável do orçamento de sua festa para investir em lembrancinhas de casamento especiais e inesquecíveis. No entanto, os convidados raramente se lembram de agradecer aos noivos pelo convite. A maioria dos noivos tem um número limitado de convidados ao qual deve acomodar toda sua família, amigos e conhecidos. Se você foi escolhido para uma dessas vagas super exclusivas, é porque você importa. E vai ser igualmente importante para os noivos se você valorizar o convite assim como eles valorizam você! 😉

Pronto, agora você está preparada para ser a melhor convidada de casamento do mundo! Acha que ficou faltando alguma dica? Compartilhe com a gente nos comentários deste post.

Imagens cortesia de: Marianne Taylor PhotographyNadia MeliPeaches & MintAnn & Kam Photography & CinemaCoralie Photography

< !DOCTYPE html>
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *