A trança espinha de peixe é romântica e ousada ao mesmo tempo! Virou tendência - e você precisa aprender a fazer! ;) Venha conferir nosso passo a passo.

Tutorial: Como fazer uma trança espinha de peixe?

Quer fazer seu penteado de casamento? Venha aprender como fazer uma trança espinha de peixe! São diversas formas de usar a trança em seu penteado DIY.

A trança espinha de peixe é romântica e ousada ao mesmo tempo! Virou tendência - e você precisa aprender a fazer! ;) Venha conferir nosso passo a passo.

A trança espinha de peixe é romântica e ousada ao mesmo tempo! Virou tendência – e você precisa aprender a fazer! 😉

Nossas leitoras já sabem que amamos um bom DIY, né? 😉 E neste artigo, vamos ensinar vocês como fazer uma trança espinha de peixe, que é uma trança mais fininha e ousada do que a trança tradicional. Ela é perfeita para usar em diversos penteados de casamento, como tiaras de trança, coroas contornando toda a cabeça, tranças para adornar fios soltos, etc.

Faça seu penteado DIY (do it yourself – faça você mesma) usando nosso tutorial de trança espinha de peixe!

Tutorial: Como fazer uma trança espinha de peixe?

A trança espinha de peixe virou queridinha dos cabeleireiros e blogueiras da moda. Além de ser uma trança diferente, por ter um trançado mais fininho, fica com um look super radical quando afrouxamos o trançado, perfeita para looks bagunçadinhos.

Dessa forma, a trança espinha de peixe virou moda e pode ser uma ótima forma de fazer um penteado de casamento DIY! A seguir, aprenda como fazer uma trança espinha de peixe!

  • Comece separando do restante do cabelo a mecha que você deseja trançar. Para ficar mais fácil, faça um rabo de cavalo e divida-o em duas mechas: uma na esquerda e outra na direita.
Como fazer uma trança espinha de peixe? Primeiro passo: divida o cabelo em duas mechas.

Como fazer uma trança espinha de peixe? Primeiro passo: divida o cabelo em duas mechas.

  • A trança espinha de peixe é assim (vamos começar pela direita): pegue um pouco dos fios do lado direito, os fios mais distantes do meio do rabo de cavalo, e cruze-os por cima do restante da mecha da direita e incorpore-os à mecha da esquerda.
Como fazer uma trança espinha de peixe? Passo 2:  Pegue sempre os fios mais distantes da divisão do rabo de cavalo. Cruze e incorpore-os à esquerda.

Pegue sempre os fios mais distantes da divisão do rabo de cavalo. Cruze e incorpore-os à esquerda.

Como fazer uma trança espinha de peixe. Passo 2 (continuação): Depois de pegar os fios mais distantes da divisão, cruze-os por cima da mecha da direita e junte-os à mecha da esquerda.

Depois de pegar os fios mais distantes da divisão, cruze-os por cima da mecha da direita e junte-os à mecha da esquerda.

  • Agora, na mecha da esquerda, repita o processo: pegue um pouco dos fios mais à esquerda da mecha, passando por cima e cruzando, incorporando à mecha da direita.
Como fazer uma trança espinha de peixe. Passo 3: repita a mesma coisa na esquerda agora. Depois de repetido o processo na esquerda (cruzando e incorporando à direita), é assim que ficará seu primeiro "ponto" da trança. Vamos continuar?

Depois de repetido o processo na esquerda (cruzando e incorporando à direita), é assim que ficará seu primeiro “ponto” da trança. Vamos continuar?

  • Voltando para a mecha da direita, pegue os fios que agora estão no cantinho e cruze-os por cima da mecha da direita, incorporando à esquerda.
  • Mesma coisa na esquerda: pegue os fios mais afastados da divisão e cruze-os por cima da mecha da esquerda, incorporando à direita.
  • Repita o processo até o final da extensão dos fios e amarre com um elástico transparente.
Como fazer uma trança espinha de peixe? Veja o tutorial aqui! É assim que fica. Linda! ;)

É assim que fica a trança espinha de peixe. Quando chegar ao ponto em que deseja terminar a trança, amarre os fios com um elástico. E pronto! 😉

Dicas para sua trança espinha de peixe

Agora que você já aprendeu como fazer uma trança espinha de peixe, aqui vão algumas dicas para deixar seus penteados ainda mais lindos!

A trança espinha de peixe fica linda como trança lateral, mas também pode ser usada com fios soltos, como tiara ou coroa, ou como você quiser! ;) Solte a imaginação.

A trança espinha de peixe fica linda como trança lateral, mas também pode ser usada com fios soltos, como tiara ou coroa, ou como você quiser! 😉 Solte a imaginação.

  • Quanto menores os pedacinhos que você cruza de um lado pro outro, mais “espinha de peixe” ficará sua trança!
  • Ao final da trança, afrouxe o trançado para um look mais descontraído e effortless.
  • Cubra o elástico da trança com uma mechinha de cabelo, para um acabamento fofo e natural. Você pode enrolá-la em torno do elástico e prendê-la com um grampo.
  • Para fios loiros ou ruivos, o elástico transparente é a melhor opção. Para fios escuros, aposte em elásticos pretos para maior discrição.

E aí, gostou do nosso tutorial? Achou fácil aprender como fazer uma trança espinha de peixe? Agora, corra ali nos comentários e conte pra gente que outros penteados de casamento você gostaria de aprender!

Imagens cortesia de: Glamour.com, BrideLaBoheme via Etsy, Marianne Taylor Photography.
< !DOCTYPE html>
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *