Como fazer forminhas para doces de casamento

Pensando em fazer forminhas para doces de casamento? A palavra de ordem da maioria das tendências de decoração de casamento, hoje em dia, é a customização. Então, noivas antenadas não podem deixar de ler esse artigo. Aprenda a decorar doces para casamento você mesma e deixe sua decoração ainda mais a sua cara ;)

Materiais para forminhas para doces de casamento

Doces para casamento podem ser decorados de diversas formas. Mas, como as noivas buscam sempre deixar sua decoração o mais “a sua cara” possível, é comum pensar em como personalizar cada detalhe. É aí que entram as forminhas para doces de casamento. Essas forminhas para doces vão das mais simples, que você encontra em qualquer padaria ou supermercado, às mais elaboradas, com renda, tule, laços e tudo mais!

Se você deseja criar suas próprias forminhas para doces de casamento, o primeiro passo é determinar qual tipo de forminha combinará melhor com o resto de sua decoração. Vamos a alguns exemplos?

Como fazer forminhas para doces de casamento: As forminhas devem combinar com o resto da decoração. Sugestão para casamento em preto e branco.

As forminhas devem combinar com o resto da decoração. Sugestão para casamento em preto e branco.

 

Como fazer forminhas para doces de casamento: Forminhas simples podem ficar delicadas com pequenos detalhes.

Forminhas simples podem ficar delicadas com pequenos detalhes.

 

Nada de forminhas, caso possam estragar seus doces!

Nada de forminhas, caso possam estragar seus doces!

Doces muito decorados podem ficar “poluídos” se combinados com uma forminha que chame muito a atenção. Pense bem: você contratou doces para casamento simplesmente lindos! Não vai querer chamar a atenção para a forminha que fica embaixo deles, certo? ;) Portanto, uma forminha de papel super simples já pode ficar perfeita com algum detalhe delicado que não roube a atenção, como um simples lacinho.

Além disso, doces para casamento decorados nas laterais dificultam – e muito – a utilização de forminhas. Nesses casos, o ideal é serví-los em bandejas ou pratos – o que não impede você de caprichar na escolha de uma bandeja em estilo provencial ou em louças belíssimas com detalhes sofisticados!

Como fazer forminhas para doces de casamento: Combinações de forminhas também ficam muito fofas!

Combinações de forminhas também ficam muito fofas!

 

Como fazer forminhas para doces de casamento: Você não precisa usar as mesmas forminhas em todos os doces - mas escolha forminhas que combinem entre si!

Você não precisa usar as mesmas forminhas em todos os doces – mas escolha forminhas que combinem entre si!

Se você deseja dar um toque de personalidade às suas forminhas, mas não tem tempo de criá-las do zero, você pode simplesmente comprar forminhas prontas, como as cortadas a laser sugeridas acima, e combiná-las com uma folha de papel crepom, tule ou organza na cor que mais combine com sua decoração. E uma boa notícia: se você está indecisa entre duas forminhas de doces para casamento, você não precisa escolher! Experimente combiná-las, desde que combinem com o visual geral da mesa de doces o da mesa de bolo.

Como fazer forminhas para doces de casamento: Além de combinar a forminha com a decoração do resto da mesa, é importante que ela combine com as cores do doce.

Além de combinar a forminha com a decoração do resto da mesa, é importante que ela combine com as cores do doce.

Como fazer forminhas para doces de casamento?

Agora que já falamos dos diferentes materiais para forminhas para doces, vamos ensinar você a fazer forminhas para doces de casamento, com materiais simples. Você não precisa de experiência para criar essas forminhas e nem precisa de materiais específicos em casa, como cola quente ou coisas do gênero ;) Siga o passo-a-passo super simples que detalhamos abaixo e você terá doces para casamento super personalizados.

Como fazer forminhas para doces de casamento - Você precisa de:

- um material da sua preferência: pode ser papel crepom, tule, organza, o que você preferir. (Veja como calcular a quantidade abaixo)

- tesoura.

- criatividade!

Você deve cortar o material que você escolheu em um quadrado. Você pode usar como referência um guardanapo pequeno. No geral, você pode usar quadrados de 12cm, mas, caso seu doce seja mais largo, como um cupcake, por exemplo, você precisará aumentar o tamanho desse quadrado inicial.

Depois de cortar o quadrado, dobre ele no meio, e depois no meio de novo. Você terá um quadrado menor ainda. Agora, use a tesoura para cortar esse quadrado em forma de coração. Você deve segurar a pontinha que une todas as dobras e cortar as sobras das outras pontas, formando o coração. Quando você abrir, você terá uma flor. Use duas ou três flores dessas, intercalando suas pétalas.

Como fazer forminhas para doces de casamento - Quantidades:

Para saber quanto material você precisa comprar, escolha quantas flores você deseja combinar em sua forminha. Depois, multiplique pelo número contratado de doces para casamento que você deseja decorar com suas forminhas personalizadas. Agora, acrescente 10%, só para não ficar com material a menos caso a tesoura escape da sua mão… ;) 

Como fazer forminhas para doces de casamento - Dicas:

Você não precisa colar as flores uma à outra, porque o próprio peso do doce já dará sustentação à forminha. No entanto, caso preferir, use algum objeto como forma, como, por exemplo, um frasco redondo de remédio. Tem que ser um frasco com mais ou menos a mesma largura do seu docinho, ok? Coloque o frasco no centro das forminhas e vá dobrando as pétalas para cima, de modo a “abraçar” a forma. Você também pode usar uma cola para tecido, caso tenha escolhido tule ou organza, ou uma cola transparente (não coloque muito!), caso tenha usado papel crepom ou outro tipo de papel.

Caso seus doces para casamento incluam cake pops, você pode usar a mesma forminha! Basta fazer um furinho no meio de cada uma das flores, para que o palito do cake pop possa passar. Nesse caso, é melhor colar as flores, para que não deslizem palitinho abaixo! Coloque a cola ao redor do furinho: colar as flores pelo meio pode não funcionar, por conta da passagem do palito pelo meio das flores. O ideal é cortar a passagem do palito primeiro e colar as flores depois.

Você pode combinar cores diferentes do material escolhido, assim como diferentes números de pétalas. Se quiser ser mais ousada, você pode abandonar o truque do coração e fazer as pétalas à mão livre. Combinando diferentes números de pétalas, você consegue uma forminha ainda mais fofa e original.

Como fazer forminhas para doces de casamento: Como você pode ver, a forminha roxa foi feita usando o truque do coração ;)

Como você pode ver, a forminha roxa foi feita usando o truque do coração ;)

 

Como fazer forminhas para doces de casamento: Use materiais mais duros, como papel cartão, e combine com materiais delicados, como plástico ou tule, para resultados incríveis.

Como fazer forminhas para doces de casamento: Use materiais mais duros, como papel cartão, e combine com materiais delicados, como plástico ou tule, para resultados incríveis.

Esperamos que você tenha gostado deste post e de nosso pequeno – e simples! – tutorial para forminhas para doces de casamento. Agora, você terá doces para casamento super personalizados e de baixo custo, já que você mesma pode fazer as forminhas em casa.

Se quiser outras ferramentas super úteis para organizar sua festa, crie sua conta agora mesmo no CasarCasar e conte com inúmeros recursos e um site só para você, seu noivo e seus convidados!

Imagens cortesia de: 1- CupcakeSocial; 2- Call Me Cupcake; 3 e 4- A Love for Cakes; 5- Cotton & Crumbs; 6- Francisca Neves; 7- Oh Happy Day; 8- Aschaeffer; imagem destaque do post – Paulo Heredia

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *