O Chá de Cozinha ficou famoso por seu foco em quitutes e doces incríveis. Então, capriche numa mesa de petiscos e doces digna de fotografias!

Chá de Cozinha e Chá Bar: as novas tendências em Chá de Panela!

Você sabe o que é chá de cozinha ou chá bar? As novas tendências em Chá de Panela são detalhadas neste post, com os básicos para você organizar o seu!

O Chá de Cozinha ou Chá de Panela tem se destacado pela decoração dedicada principalmente a uma mesa de doces e quitutes invejável. Para organizar um chá de cozinha que dê o que falar, basta seguir os passos abaixo.

Inspirações para chá de panela, conhecido lá fora como Bridal Shower. Montagem linda do Wedding Wire!

O chá, conhecido lá fora como Bridal Shower, tem diferentes aspectos nos quais você precisa pensar: seu look, seu bolo, a decoração, os docinhos e as lembrancinhas são alguns dos principais.

Chá de Cozinha: Como organizar?

  • Comece o planejamento escolhendo o local do evento e fazendo a lista de convidadas. Vale se inscrever em uma loja de utensílios domésticos, já que os presentes provavelmente serão voltados para ajudar você a montar uma cozinha super completa para suas refeições com sua alma gêmea.
  • A festa deve rolar com uma certa antecedência em relação ao casamento, normalmente um mês antes. Então, envie os convites com mais antecedência ainda, pra que suas convidadas possam escolher os presentes com calma. E capriche nos convites 😉
  • Lembre-se que o chá de cozinha ou chá de panela é um evento divertido em que as convidadas estarão fazendo brincadeiras e curtindo a festa toda. Então, dê preferência a quitutes e docinhos que se possam comer sem talheres e em pé. Assim, você não limita suas convidadas!
O Chá de Cozinha ficou famoso por seu foco em quitutes e doces incríveis. Então, capriche numa mesa de petiscos e doces digna de fotografias!

O Chá de Cozinha ficou famoso por seu foco em quitutes e doces incríveis. Então, capriche numa mesa de petiscos e doces digna de fotografias!

  • As lembrancinhas de chá de cozinha tendem a ser criativas e relacionadas ao tema “montar casa”. Então, você pode aproveitar esse momento para presenteá-las com algo também para a casa delas. Pode ser algo que sirva de decoração ou até mesmo colheres de pau para a cozinha. As lembrancinhas comestíveis também estão bombando! Vale até mesmo pensar em algum tipo de lembrancinha self-service: disponibilize potes de vidro com um estilo vintage (aqueles potes de geleia reaproveitados ficam ótimos para isso!) e deixe que as convidadas se sirvam de docinhos para levar para casa. Aproveite o pote e faça lacinhos, prenda adesivos ou qualquer outro item de papelaria que dê a sua cara à lembrança. Usar “tags” com uma mensagem de agradecimento é tradicional.
Colheres de pau personalizadas com glitter e cola de decoupage - tutorial imperdível do Something Turquoise!

As lembrancinhas mais tradicionais são as colheres de pau – que são super úteis mesmo de ganhar. Experimente personalizar as suas com glitter e cola para decoupage!

  • Capriche na decoração. De verdade, não poupe esforços em transformar o local para deixá-lo contagiante para suas convidadas. Plaquinhas divertidas para tirar foto, fantasias e acessórios engraçados, tudo isso pode ser disponibilizado. Use cores fortes para um visual mais extrovertido que promova a diversão e tons pasteis para um clima mais íntimo e fofo. Usar fotos da noiva ou um mural com várias fotos dos noivos, simbolizando a história deles, pode ser uma forma romântica de compartilhar seu amor com suas amigas e ajudar o noivo a marcar presença, mesmo se não estiver participando do chá.

Brincadeiras divertidas para chá de panela ou chá de cozinha

As brincadeiras mais engraçadas são as que envolvem algum tipo de “mico” para a noiva. Então, brincadeiras de revelações, de contação de histórias ou até mesmo de vestir e pintar a noiva estão valendo. Pedir a colaboração das convidadas é fundamental, pra deixar todo mundo mais envolvido na diversão. Por isso, não deixe de lado brincadeiras que envolvam escrever segredos em papeizinhos, inventar micos pra noiva pagar, coisas do gênero. Uma outra ideia é fazer um questionário para o noivo responder sobre a noiva e pedir para alguém filmá-lo (obviamente antes do chá de cozinha) e, depois, a noiva tem que adivinhar a resposta do noivo. A cada erro ou acerto, ela recebe um castigo ou prêmio.

Chá de Panela decorado em tons de rosa pastéis. Fofo demais!

Não são só brincadeiras engraçadas que tornam seu chá inesquecível! Inspire-se e faça uma decoração incrível.

E no caso de um chá bar? O que muda na organização?

O chá bar é interessante, porque quebra o estereótipo feminino do evento. Pode ser misto ou apenas para os amigos do noivo (afinal, o noivo também merece ajuda dos amigos para montar a casa). Naturalmente, a decoração, cardápio e lembrancinhas serão diferentes caso o evento seja misto ou apenas para o noivo. Invista em uma decoração para bar, podendo apostar em um visual mais retrô, com neons, ou um visual mais rústico, com uma decoração baseada em madeira. Para o cardápio, fuja dos docinhos cheios de “frufrus”, porque deixarão a festa super feminina e podem tirar do seu noivo a sensação de participação. Opte por doces decorados com granulado mesmo, nada de florzinhas ou cores fofinhas. E busque uma lembrancinha que seja útil para os amigos do noivo, como alguma coisa que eles curtam usar na cozinha. Pode ser uma coleção de copos de shots, uma coqueteleira, coisas do gênero. Claro, as brincadeiras também serão outras e serão mais divertidas se forem voltadas para as bebidas alcoólicas, principalmente para os amigos do noivo. Até o tradicional “eu nunca” vale! 😉

Mesa de Mimosas para Chá Bar. Fofíssima, não? Aposte em drinks self-service, para bebidas customizadas por cada convidado!

Mesa de Mimosas para Chá Bar. Fofíssima, não? Aposte em drinks self-service, para bebidas customizadas por cada convidado!

E aí, qual dessas tendências você vai chamar de sua? Deixe suas impressões, opiniões e dicas nos comentários abaixo!

Imagens cortesia de: Daily Dimples, Smashed Peas and Carrots, Something Turquoise, Wedding Chicks e Wedding Wire.

< !DOCTYPE html>
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *