casamento em azul tiffany - purdyartco

Casamento azul Tiffany: a nova cor do amor

O casamento azul Tiffany promete continuar bombando em 2014! A nova cor do amor é mais fácil de combinar do que o vermelho e traz sofisticação para seu grande dia. Aproveite nossas dicas e as inspirações que trouxemos em um post para fazer do seu casamento o evento do ano!

O que é um casamento azul Tiffany

Antes de decidir fazer seu casamento azul Tiffany, é importante entender a origem dessa cor tão chique (em especial, se algum dos convidados perguntar sobre essa temática divertida). O azul Tiffany é aquele tom de azul estilo turquesa, atualmente associado à joalheria Tiffany & Co, sinônimo de qualidade e sofisticação. Em meados do século XIX, era costume entre as noivas presentear os convidados de seu casamento com uma pedra turquesa em formato de pomba. O turquesa virou, sem dúvida, uma das cores mais importantes para futuras esposas, o que fez com que Charles Lewis Tiffany decidisse, em 1945, utilizá-la na decoração de seus catálogos e, depois, de suas famosas caixas. As cobiçadíssimas caixinhas azul Tiffany que fazem o coração de qualquer mulher palpitar só de vê-las…

Casamento azul Tiffany: A famosa caixinha da Tiffany's, objeto de desejo tanto quanto as jóias que vêm dentro...

A famosa caixinha da Tiffany’s, objeto de desejo tanto quanto as jóias que vêm dentro…

O essencial de uma decoração de casamento azul Tiffany é que se deve pensar em todos os detalhes. Quando escolhemos uma temática, tudo precisa combinar: a decoração, os convites de casamento, as toalhas de mesa, o bolo, as lembrancinhas, o bouquet da noiva, etc. A temática de casamento azul Tiffany deve estar presente em todos os momentos, mas sem sobrecarregar a festa. Isso significa que é necessário alcançar o equilíbrio cromático, evitando que absolutamente tudo seja na cor azul Tiffany. É possível combinar o casamento azul Tiffany com uma cor base branca, chumbo ou prata. As imagens passam bem o que queremos dizer: um equilíbrio elegante e trendy!

Casamento azul Tiffany: Pra não fugir do branco como cor para o vestido da noiva, o jeito é aproveitar as madrinhas pra "encarnar" a temática azul Tiffany!

Pra não fugir do branco como cor para o vestido da noiva, o jeito é aproveitar as madrinhas pra “encarnar” a temática azul Tiffany!

 

Docinhos de casamento azul Tiffany: Viu? O azul Tiffany não precisa tomar conta da decoração inteira! Busque combinações que dêem um resultado elegante e romântico como esse. - Jaki’s Kitsch’n

Viu? O azul Tiffany não precisa tomar conta da decoração inteira! Busque combinações que dêem um resultado elegante e romântico como esse.

Decoração de casamento azul Tiffany:  um look temático apaixonante

Quando falamos de um casamento em azul, também estamos falando da possibilidade de brincar com essa cor no visual dos noivos, seja para casamento civil, cerimônia religiosa ou para a festa de casamento. A noiva pode incluir um vestido nessa cor, o bouquet e sapatos, enquanto o noivo pode dar um toque elegante à sua produção com um boutonier nessa cor. Quando se trata do bouquet da noiva, sabemos que encontrar uma flor azul Tiffany é impossível. No entanto, existem várias flores azuis, como hortênsias, que têm uma cor perfeita para adaptar essa temática aos acessórios da noiva.

Casamento em azul:  Você não precisa optar por um bouquet azul. Basta escolher uma cor que combine com o azul Tiffany, como na foto acima

Você não precisa optar por um bouquet azul. Basta escolher uma cor que combine com o azul Tiffany, como na foto acima

 

Bouquet de noiva original em azul Tiffany: Esse bouquet fofíssimo foi feito com diferentes botões em tons de azul. Além de durar mais, por não ter sido feito de flores naturais, você consegue manipular melhor a combinação de cores. - hellen russell photography

Esse bouquet fofíssimo foi feito com diferentes botões em tons de azul. Além de durar mais, por não ter sido feito de flores naturais, você consegue manipular melhor a combinação de cores.

 

Bûqué de noiva em azul Tiffany: Outra tendência super romântica e resistente para o bouquet de noiva é o bouquet de broches e pérolas. Olha como esse ficou lindo!  - Negroni Studio

Outra tendência super romântica e resistente para o bouquet de noiva é o bouquet de broches e pérolas. Olha como esse ficou lindo!

 

Casamento azul tiffany: Boutonier azul é apenas uma sugestão. Agora, se você escolher um bouquet de flores de outra cor e quiser coordenar o boutonier com seu bouquet, que tal aproveitar a gravata do noivo para o azul Tiffany? ;)  - della chen photography

Boutonier azul é apenas uma sugestão. Agora, se você escolher um bouquet de flores de outra cor e quiser coordenar o boutonier com seu bouquet, que tal aproveitar a gravata do noivo para o azul Tiffany? ;)

 

Casamento em azul Tiffany: O azul Tiffany confere muita versatilidade à produção do noivo e padrinhos: a gravata azul Tiffany fica bem com trajes escuros e claros. - alyssa alig photography

O azul Tiffany confere muita versatilidade à produção do noivo e padrinhos: a gravata azul Tiffany fica bem com trajes escuros e claros.

 

Casamento azul tiffany: Esse noivo aqui optou por usar o colete em azul Tiffany também, combinando com a gravata.  - alyssa alig photography

Esse noivo aqui optou por usar o colete em azul Tiffany também, combinando com a gravata.

Convites em azul Tiffany: detalhes que deslumbram

Um casamento azul Tiffany começa com os convites de casamento. Existem vários modelos de convites em azul Tiffany que combinam perfeitamente com a temática. É possível imitar o formato dos cartões e papelaria da marca de jóias (formato, tipografia, cor de fundo e do texto): é necessário apenas estabelecer essa temática com seu designer gráfico. O marcador de mesa, cartões para lembrancinhas e o cardápio da festa também devem ser realizados de acordo com o formato do convite, para unificar o conceito.

Convites em azul Tiffany: detalhes que deslumbram - Outra sugestão de convite para casamento em azul Tiffany. De qual você mais gostou?

Outra sugestão de convite para casamento em azul Tiffany. De qual você mais gostou?

 

Convite em azul Tiffany: Sugestão de convite para casamento em azul Tiffany - PaperCrew

Sugestão de convite para casamento em azul Tiffany

Bolo de casamento em azul Tiffany

O bolo também não pode ficar de fora da decoração de casamento azul Tiffany. Detalhes finos na cor podem ser incluídos na cobertura (por exemplo, fondant) do bolo de casamento. E, se você adora doces deliciosos, é possível oferecer cupcakes, mini-bolos, biscoitinhos e macarons seguindo a temática também. Veja abaixo algumas inspirações para um bolo de casamento em azul Tiffany:

Bolo de casamento em azul Tiffany: Inspiração para bolo de casamento em azul Tiffany clássico e romântico - SugarPetals Cakes

Inspiração para bolo de casamento em azul Tiffany clássico e romântico

 

Bolo de casamento em azul Tiffany: Esse bolo é mais trendy e moderno do que o outro, mas igualmente lindo. - Petal and Posie Cakes

Esse bolo é mais trendy e moderno do que o outro, mas igualmente lindo.

Casamento azul Tiffany: como ambientar usando esse tema

Essa temática é perfeita para casamentos ao ar livre, assim como para casamentos em salões, seja no calor ou no frio. Quando se trata de um casamento azul Tiffany, o cuidado nos detalhes decorativos é tão importante quanto a ambientação geral do casamento. Agora, a pergunta que não quer calar: como ambientar em tom azul Tiffany? As toalhas de mesa e a louça podem conter detalhes em azul Tiffany, mas se achar que vai ficar muito carregado, utilize o branco como base e aposte nos detalhes menores e em tons fracos. Além disso, inspire-se nas imagens que separamos especialmente para esse post.

Casamento azul Tiffany: como ambientar usando esse tema: Pequenos detalhes que complementam - e muito - a decoração. - Invites Weddings

Pequenos detalhes que complementam – e muito – a decoração.

 

Casamento azul Tiffany: Incorporar o azul Tiffany no cardápio resulta em docinhos delicados e apetitosos. - Invites Weddings

Incorporar o azul Tiffany no cardápio resulta em docinhos delicados e apetitosos.

 

Casamento azul Tiffany e vermelho: E a decoração das mesas pode ser combinada com outras cores. Essa usou o branco como base e aproveitou o azul Tiffany nos detalhes, assim como o vermelho. - alyssa alig photography

E a decoração das mesas pode ser combinada com outras cores. Essa usou o branco como base e aproveitou o azul Tiffany nos detalhes, assim como o vermelho.

Qual foto mais inspirou você? Deixe suas impressões nos comentários!

Imagens cortesia de: 1- Purdy Art Co.; 2- Jenna Walker; 3- Jaki’s Kitsch’n; 4- Paul and Sylvia; 5- Hellen Russell Photography; 6- Negroni Studio; 7- Della Chen Photography; 8, 9 e 16- Alyssa Alig Photography; 10- TforTwo Invitations; 11- PaperCrew; 12- SugarPetals Cakes; 13- Petal and Posie Cakes; 14 e 15- Invites Weddings.

< !DOCTYPE html>
13 respostas
  1. KARINA BERTUCCI
    KARINA BERTUCCI says:

    Adorei cada detalhe que disseram, vou casar no final desse ano e esse site me ajudou muito. Principalmente na parte das madrinhas.

    Beijos

    Responder
    • CasarCasar
      CasarCasar says:

      Oi, Karina! Ficamos SUPER felizes em ajudar, viu? Se tiver alguma dúvida, não deixe de nos perguntar aqui no blog ou então no nosso Facebook. Curte a gente por lá e pode mandar inbox quando precisar de ajuda. Abraço grande da equipe!

      Responder
  2. Milka Suédila
    Milka Suédila says:

    Tenho uma dúvida tremenda, vou ser madrinha e a princípio a noiva escolheu essa cor para a decoração e para os vestidos das madrinhas, em seguida ela mudou de ideia, achou que a madrinhas iriam combinar demais com a decoração, e por isso deixou a critério das madrinhas a cor do vestido desde seja a msm, ou preferiu deixar a msm cor.
    Quero saber se é muito brega as madrinhas da mesma cor da decoração e que cor vcs sugerem que combine com o azul Tiffany…
    Bjos.

    Responder
    • Analuísa Bessa
      Analuísa Bessa says:

      Oi, Milka! Obrigada pelo comentário, pedimos desculpas pela demora em responder. Vamos ver se conseguimos ajudar você! Há duas alternativas diferentes para vocês analisarem: optar por uma cor complementar ou uma cor diferente. Vocês não precisam ficar da MESMA cor da decoração. Se a noiva vai usar o Azul Tiffany em muitos elementos da decoração, pode ser que as madrinhas em azul contribuam para um visual “poluído”, monocromático demais. Se ela for usar o Tiffany apenas em detalhes da decoração, as madrinhas da mesma cor ficaria legal e coerente com o esquema de cores! Então, vocês precisam analisar em conjunto com a noiva como ela vai aplicar essa cor na decoração. Se for para optar por uma cor diferente, tons pastéis neutros, como marfim ou um nude puxado pro cinza ficariam legais. Ou então algo com mais contraste, como um lilás bem claro e pastel, também pode ser uma boa aposta. Espero que nossa resposta chegue a tempo de ajudar vocês! Abraço da equipe!

      Responder
  3. Thais
    Thais says:

    Olá, tudo bem meninas ?
    Vou me casar em maio, acho lindo o azul tiffany e gostaria de usar como tema na decoração do casamento, irei padronizar as madrinhas e estou com muita duvida, pois não queria que ficasse tudo na mesma cor, então optei por escolher um tom diferente para as madrinhas porém que seja uma cor que esteja em sintonia com o azul tiffany, caso vocês tenham alguma sugestão de cores por favor me avisem. Desde já agradeço.

    Responder
    • Analuísa Bessa
      Analuísa Bessa says:

      Primeiro de tudo, parabéns pela escolha da data! O mês de maio é um lindo mês para noivas românticas e delicadas, como imagino que você seja, já que escolheu a tonalidade azul Tiffany! <3 Nós adoramos, então também super aprovamos! Bem, trabalhar uma paleta de cores pode ser uma coisa bem complicada. Você pode trabalhar com cores complementares (o velho "tom sobre tom") ou cores opostas, mas que atuam em harmonia. Para complementar o azul Tiffany, que fica ali naquela batalha entre "verde água" e "azul piscina", fica legal usar tons de azul mais claro/mais escuro, ou um turquesa mais forte ou mais pastel. Já se você quiser optar por uma tonalidade mais distante do Tiffany, você pode optar por um roxo pastel, tipo um lilás delicado. Inclusive, pode fazer uma brincadeira de madrinhas em degradê (cada uma pode escolher uma tonalidade de lilás diferente e, na hora, você posiciona elas de modo que forme um "ombré", fica bem divertido e bonito). Espero ter ajudado, Thais! Nossos sinceros parabéns e desejos de felicidade a você e seu amor! Que o grande dia de vocês seja repleto de momentos inesquecíveis, mas que seja apenas o começo de uma vida linda a dois <3 Precisando de mais alguma coisa, estamos à disposição. Abraço!

      Analu Bessa
      Equipe Editorial
      CasarCasar Brasil

      Responder
  4. Jessica Rodrigues
    Jessica Rodrigues says:

    Olá meu nome eh Jessica,vou mim casa em maio e gostaria de tira uma duvida,queria sabe se combina coloca a decoração do casamento 💒 com as corres branca,azul tifany e alguns toques de vermelho ? Ou fika demais

    Responder
    • Analuísa Bessa
      Analuísa Bessa says:

      Oi, Jessica, desculpe a demora em responder! O azul Tiffany não combina com o vermelho, provavelmente ficará contrastante demais! Tente usar tons mais próximos do azul Tiffany, como azul claro, lilás, azul marinho (navy, super tendência) ou verde claro. Tons pastéis ou tons neutros sempre combinam também! Obrigada pela visita e felicidades por seu grande dia! Abraço da equipe <3

      Responder
  5. Dayane
    Dayane says:

    Boa tarde!!!
    As cores do meu casamento serão azul tiffany, lilás e uns detalhes branco… Eu gostaria da opinião de vcs!!!
    Estou penando em colocar as madrinhas com azul tiffany e os padrinhos com terno Preto, blusa branca e gravata lilás.
    O que acham?

    Responder
    • Analuísa Bessa
      Analuísa Bessa says:

      Oi, Dayane! Desculpe a demora em responder! No caso, o Azul Tiffany vai ser a cor principal? E o lilás vai ser bem clarinho, pra complementar de forma mais neutra? Ou você vai usar os dois em tons fortes para contrastar? O ideal é optar por apenas uma cor de contraste, que dê cor e vida à sua decoração, ou então misturar diversas cores contrastantes, para uma decoração mais alegre e extrovertida, típica de verão. O Tiffany com Lilás parece que vai ficar bem romântico, mas uma delas tem que ser a cor “principal” (com mais destaque) e a outra como cor “secundária”. Exemplo: Madrinhas de azul Tiffany, gravata dos padrinhos em azul Tiffany também. Mas aí você insere o Lilás em elementos mais discretos, como combinando lilás e azul no boutonier (que pode ser usado pelo noivo, padrinhos e pai da noiva), sempre dando mais destaque à produção do noivo. Então, faça um boutonier levemente maior, mais bonito e um pouco diferente para o noivo. A gravata também deve ser diferente, para destacar o noivo dos padrinhos e não ficarem com looks iguais, ok? Esperamos que essas ideias ajudem você em seu grande dia! Obrigada pela visita e esperamos vê-la por aqui novamente em breve! Abraço da Equipe CasarCasar :)

      Responder

Trackbacks & Pingbacks

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *