bolo de casamento moderno em branco e azul tiffany

Bolos para casamento originais e modernos – inspire-se!

Para muitos, os bolos para casamento são parte de uma tradição do passado que pode ser deixada de lado em pro da mesa doce. No entanto, para outros, os bolos para casamento ainda são uma obrigação para qualquer festa de casamento. Este artigo é especialmente dedicado aos casais que desejam incluir este prazer em sua celebração, que querem ter os melhores conselhos e dicas para escolher o bolo perfeito e que querem saber quais são os bolos de casamento originais e modernos para 2014!

Bolos para casamento originais

Antes das complicações dos adornos para bolo de casamento e com os bolos para casamento originais em si, é importante saber um pouco sobre essa delícia nupcial. Primeiro, vamos começar com as formas: além de bolos circulares, existem outras opções para bolos. Os bolos quadrados são muito comuns hoje em dia, já que são parte da nova geração de bolos de casamento modernos. Mas isso é apenas o começo! Há bolos com formas hexagonais, ovais, com formato de pétalas e até bolos que combinam várias formas ao longo de seus andares.

Hoje, formas e designs originais são tendência: Bolos de casamento originais 2014 tendencias

Hoje, formas e designs originais são tendência

Quando se trata de coberturas, há também várias opções. As duas mais importantes, por suas deliciosas e práticas características, são o creme de manteiga e o fondant. O creme de manteiga é feito de creme e açúcar, é suave e cremoso, fica com esta textura por um bom tempo, é fácil de cortar e é flexível nos quesitos sabor e cor. Por outro lado, temos o fondant, que é necessário dobrar e, em seguida, espalhar sobre o pão de ló. O resultado é uma base firma, suave e ideal para a colocação de detalhes decorativos.

Preços de bolos para casamento

Considere o preço do bolo de casamento com base nos detalhes que você deseja. Um bolo elaborado significa um preço mais alto por quilo. O fondant é geralmente mais caro que o creme de manteiga e, se você quiser um bolo com cores vibrantes, diferentes tamanhos entre cada andar e flores feitas de açúcar, pagará pela mão de obra do chef de pastelaria e por seu design. Uma dica para economizar no preço, mas não no gosto e na qualidade, é fazer um bolo retangular ou quadrado com fondant em uma só cor, decorando com flores naturais. Assim, você economiza na decoração de bolos de vários andares, que inclui bandejas e decoração com açúcar. Há uma grande variedade de bolos de casamento modernos e exclusivos que não estouram seu orçamento e que são tão deliciosos quanto são originais.

Bolo de casamento vintage com detalhes: Quanto mais detalhes tiver o bolo, maior será seu preço

Quanto mais detalhes tiver o bolo, maior será seu preço

A prova do sabor

Muita gente crê, erroneamente, que os bolos são criados para ficarem incríveis no salão da festa. No entanto, o sabor e o aroma são tão importantes quanto a apresentação. Quando você se encontrar com o chef ou empresa que se dedicará a materializar seus sonhos em açúcar, não deixe de experimentar várias amostras. Profissionais de pastelaria fazem dos gostos, texturas e sabores uma verdadeira ciência. Não é difícil encontrar combinações de sabores, como coco e limão, creme mocca com recheio de chocolate e amêndoas, laranja vermelha e manga, entre outras. Algumas combinações, como chocolate e bombom (combinações “pesadas”) são ideais para casamentos no outono e inverno, enquanto bolos mais leves e macios, com frutas e creme, são perfeitos para a primavera-verão.

Bolos de casamento originais e modernos  recheios de creme mocca, chocolate e amêndoas

Chocolate e amêndoas é uma combinação deliciosa para seu bolo

Bolos de Casamento Modernos

Bolos de casamento modernos rompem com a estrutura da mesa cheia de andares de bolo separados, em cima de uma toalha branca. A apresentação do bolo é tão importante quanto o bolo em si. Um bolo tem que brilhar, portanto, é aconselhável colocá-lo sobre um suporte mais alto, assim, ressalta dos outros elementos da mesa. Decorar a mesa com flores naturais em uma toalha de mesa branca (esta decoração vai depender da ambientação da festa) fará a mesa do bolo se destacar das mesas de convidados. As bandejas ou suportes altos de cerâmica são ótimas, tanto para um casamento tradicional quanto moderno e são muito fáceis de conseguir em casas de decoração.

Diferentes modelos de apresentação de bolos de casamento de varios andares: suportes metálicos, de cerâmica e plástico

Diferentes modelos de apresentação: suportes metálicos, de cerâmica e plástico

O momento do corte

Tradicionalmente, o corte do bolo ocorre uma hora antes do final da celebração. No entanto, se você não quiser interromper a festa de repente, você pode fazer um intervalo no meio da festa para que os convidados possam comer alguma coisa antes de voltar a dançar. Idealmente, você deve dedicar cerca de 30 minutos para cortar o bolo, quando se poderá servir champagne para brindar. Desta forma, os clientes podem recarregar as energias para continuar festejando.

Tortas de casamiento: el corte de la torta

Não deixe que nenhum convidado vá embora sem provar esse bolo incrível!

Crédito de Fotografía:Projectwedding.com, stylemepretty.com, elegantweddinginvites.com

< !DOCTYPE html>
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *