Bouquet de noiva em formato cascata feito com flores e folhas.

Arranjo de flores: qual o melhor buquê de noiva para seu corpo?

Aprenda a escolher o arranjo de flores ideal para seu buquê de noiva de acordo com sua silhueta. Componha o melhor bouquet de flores para seu casamento com a ajuda das dicas do CasarCasar!

Arranjo de flores: qual o melhor buquê de noiva para seu corpo?

Um dos milhares de detalhes a levar em conta para o grande dia do seu casamento e um dos mais desejados por suas amigas solteiras é a escolha do buquê de noiva. A princípio, escolher o arranjo de flores ideal não parece demandar muito tempo, parece até ser algo que se escolhe em alguns minutos, mas você precisa levar em conta que existem vários tamanhos de arranjos de flores, várias formas para buquê de noiva e a escolha muitas vezes depende das flores disponíveis para cada estação do ano.

Arranjo de flores em tom rosa pastel, super romântico em formato redondo.

Arranjo de flores em tom rosa pastel, super romântico em formato redondo.

Já que a escolha do bouquet de flores ideal é extremamente pessoal, baseada nas preferências da noiva, existem tantos modelos de bouquet de flores no mundo quanto há noivas. Então, se você ainda não se decidiu quanto a esse detalhe fundamental, recomendamos alguns tipos de buquê de noiva para considerar na hora de fechar com a floricultura:

1. Bouquet de flores em cascata

É um bouquet de flores com caimento de tamanhos menores a maiores e é o modelo de buquê de noiva mais indicado para as noivas que vão usar um vestido de cauda longa e/ou com véu. Este estilo de buquê de noiva é sofisticado, delicado e elegante e é composto por uma mescla de flores grandes e pequenas em tons claros. É ideal para noivas de altura média, alta ou muito alta e é o bouquet de flores preferido em casamentos da aristocracia e realeza.

Bouquet de noiva em formato cascata feito com flores e folhas.

A cascata pode ser feita com folhas, para um visual mais eco-wedding

 

Bouquet de noiva em formato cascata, lindo e delicado.

O bouquet de flores em cascata é sofisticado e complexo. Delicado, deve ser preservado para durar até o final da festa.

2. buquê de noiva redondo

Este tipo de buquê de noiva é o mais usado nos casamentos e seu tamanho e volume dependem do tamanho da noiva e da complexidade de sua produção. Você pode montar um arranjo de flores com pequenas flores brancas ou em tons pastéis, pode usar várias cores, fortes e contrastantes, ou pode montar um arranjo de flores com flores de destaque, como rosas vermelhas. Inclusive, pode abandonar a ideia de um arranjo de flores e fazer um buquê de noiva de broches, como virou tendência em casamentos vintage e mais sofisticados. Para um casamento mais delicado ou boho, aposte em um arranjo de flores em tons pastéis e flores menos conhecidas, para um aspecto mais natural. Para um bouquet de flores para um eco-wedding, vale apostar em um arranjo de flores com folhagem para enfeitar.

Bouquet de noiva redondo com flores em tons contrastantes, combinados com tons mais delicados. Uma mistura linda!

Buquê de noiva redondo com flores em tons contrastantes, combinados com tons mais delicados. Uma mistura linda!

 

Bouquet de noiva redondo perfeito para eco-wedding, com uma combinação super selvagem de cores fortes e folhagem

Buquê de noiva redondo perfeito para eco-wedding, com uma combinação super selvagem de cores fortes e folhagem

 

Bouquet de noiva redondo sem flores, feito com broches, perfeito para uma pegada vintage e super sofisticada!

Buquê de noiva redondo sem flores, feito com broches, perfeito para uma pegada vintage e super sofisticada!

3. Bouquet de flores em cacho

É um modelo de buquê de noiva com um arranjo de flores em formato de cacho, com um caimento leve tipo gota. São ideais para noivas com um look clássico e de baixa estatura, com uma produção simples ou a pele marcada. A tendência atual é mesclar todos os tipos de flores nesse arranjo, sejam pequenas ou grandes, e também combinar cores fortes.

O bouquet em cacho tem um formato mais irregular do que o redondo, com um leve caimento, bem mais discreto e menor do que o bouquet em cascata.

O bouquet em cacho tem um formato mais irregular do que o redondo, com um leve caimento, bem mais discreto e menor do que o bouquet em cascata.

Quanto às flores, as rosas brancas, rosas e vermelhas, lírios, lisianthus lilases, jasmins brancas e copos de leite são flores que estão disponíveis em todas as estações, sendo que podem ser utilizadas como base do arranjo e podem ser combinadas com outras flores mais exóticas, dependendo do estilo que se deseje.

Bouquet de noiva em cacho, com leve caimento, bem menor do que um bouquet em cascata.

Aqui, rosas e lisianthus brancos, combinados com flores menores para enfeite e caimento.

Escolher o arranjo ideal e o que mais agrade você é uma tarefa que exige atenção aos detalhes, afinal, é um acessório importante no momento de entrar no altar, tirar fotos e fazer o dia da amiga que agarrou o bouquet com todas as forças, no maior estilo futebol americano!

Imagens cortesia de: Liz And RyanSylvie GilJoPhotoAdonye JajaRedfield PhotographyLauren Fair Photography e Shannon Leigh Anderson.

< !DOCTYPE html>
2 respostas
    • Analuísa Bessa
      Analuísa Bessa says:

      Adoramos o feedback, Jú! (olha a intimidade rs)
      Realmente, alguns arranjos tiram nosso fôlego! <3
      Que bom que gostou do site, gata! Volte sempre, viu? 😉

      Abraço da Equipe CasarCasar Brasil

      Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *