arranjo de flores para casamento - Kim Fox Photography

Flores para casamento: arranjos do simples ao sofisticado!

Arranjos de flores para casamento são a melhor forma de decorar! Separamos ideias das mais simples às mais sofisticadas de arranjos florais para casamento, flores amarelas e flores vermelhas em harmonia com outros elementos cromáticos. Vem ver!

Arranjos florais para casamento, quando feitos com paixão, dão inclusive ótimas lembrancinhas!

Arranjos florais para casamento, quando feitos com paixão, dão inclusive ótimas lembrancinhas!

Arranjos de flores para casamento: do simples ao mais sofisticado

Arranjos de flores para casamento são a forma mais eficaz e bela de compôr a decoração temática de seu casamento. E quando falamos em tema, estamos falando em uma atmosfera clássica, vintage, rústica ou, literalmente, em um casamento temático, como aventura, circo ou qualquer outro tema que você e seu noivo tenham escolhido para o grande dia. Qualquer que seja a decoração para casamento escolhida, é importante saber montar arranjos florais para casamento de modo a enfatizar os elementos mais belos e compôr com harmonia os demais detalhes da festa, unificando todos eles em uma atmosfera agradável, romântica e inesquecível. Para isso, fizemos esse post, com as melhores dicas para você montar o melhor arranjo de flores para casamento para sua decoração!

Arranjos florais para casamento podem ser feitos usando uma variedade de flores naturais diferentes.

Arranjos florais para casamento podem ser feitos usando uma variedade de flores naturais diferentes.

 

Quer algo super elegante e clássico para um casamento indoor, principalmente à noite? Arranjos enormes como esses! Arranjo de flores para casamento - Captured Photography By Jenny

Quer algo super elegante e clássico para um casamento indoor, principalmente à noite? Arranjos enormes como esses!

Arranjos florais para casamento: combinações com outros elementos

Pra começar, dê preferência a flores naturais para sua decoração. Além de contribuir com suas fragrâncias agradáveis, as flores naturais têm uma beleza que as artificiais não conseguem copiar. Mesmo que seu casamento seja ao ar livre em clima quente, há sempre uma flor natural com a qual você pode montar um belo arranjo de flores para casamento. Para climas quentes, por exemplo, nossa recomendação são as suculentas, que viraram uma tendência de decoração nos últimos tempos, tanto para casa quanto para decoração para casamento. E, para mostrar que é super possível conseguir um lindo arranjo de flores para casamento usando as suculentas, aqui vão algumas ideias.

Arranjos florais para casamento: Combinadas com madeira, as suculentas são perfeitas para um <a title="Nova Tendência de decoração para casamento: Eco-Wedding" href="http://casamento-noiva.com.br/nova-tendencia-de-decoracao-para-casamento-eco-wedding/">ecowedding</a>!

Arranjos florais para casamento: Combinadas com madeira, as suculentas são perfeitas para um ecowedding!

 

Arranjos florais para casamento: Como as suculentas, normalmente, têm tons escuros, o ideal é combiná-las com outras flores, para acentuar seu destaque.

Como as suculentas, normalmente, têm tons escuros, o ideal é combiná-las com outras flores, para acentuar seu destaque.

 

Mais uma inspiração para arranjo de flores para casamento usando suculentas, flores resistentes aos climas quentes.

Mais uma inspiração para arranjo de flores para casamento usando suculentas, flores resistentes aos climas quentes.

 

Arranjos florais para casamento: Em casamentos à noite, fica perfeita a combinação de arranjos florais com velas - Craig Photography

Em casamentos à noite, fica perfeita a combinação de arranjos florais com velas

Os acessórios que você usará com seu arranjo de flores para casamento é que determinarão o estilo de seu casamento. Por exemplo: se combinar o arranjo de flores para casamento com acessórios de madeira, fica fácil caracterizar um estilo rústico. Já com acessórios de vidro ou prataria, fica um visual clássico e romântico. Se você optar por acessórios como livros ou outros elementos de estilo vintage, também passam essa atmosfera para a decoração de seu casamento.

Os livros dão uma vibe vintage à decoração.

Os livros dão uma vibe vintage à decoração.

 

arranjo de flores para casamento: Aqui, além de vintage, os livros compõem o padrão cromático da decoração.

Aqui, além de vintage, os livros compõem o padrão cromático da decoração.

 

Arranjo de flores para casamento. Essa decoração ficou super sofisticada e clássica.

Essa decoração ficou super sofisticada e clássica.

 

Já esse aqui contribuiu para um clima rústico.

Já esse aqui contribuiu para um clima rústico.

Flores amarelas para casamento: como combinar

O padrão cromático do casamento, isto é, o conjunto de cores para decoração de casamento que você escolheu usar, deve ser transmitido de alguma forma harmoniosa em todos os elementos do casamento. Dessa forma, é importante, por exemplo, que o bouquet da noiva se assemelhe ou complemente as flores amarelas para casamento usadas nas mesas dos convidados. Veja inspirações de arranjos de flores amarelas para casamento:

Flores amarelas para casamento: É uma boa aposta combinar flores amarelas com flores brancas para um arranjo delicado e romântico.

É uma boa aposta combinar flores amarelas com flores brancas para um arranjo delicado e romântico.

 

Como combinar flores amarelas para casamento: Para um arranjo vivo, cheio de personalidade e extroversão, combine flores amarelas com cores de mais contraste.

Para um arranjo vivo, cheio de personalidade e extroversão, combine flores amarelas com cores de mais contraste.

 

Arranjo com flores amarelas para casamento

Arranjo com flores amarelas para casamento

Flores vermelhas para casamento: como combinar

A cor clássica do amor, o vermelho, não fica de fora da decoração de arranjos florais para casamento. Mas muitas noivas não sabem como combinar flores vermelhas para casamento, de modo a não quebrar o padrão cromático e o tema escolhido para a decoração do casamento. Aqui vão algumas ideias de flores vermelhas para casamento para ajudar você nesse sentido:

Como combinar flores vermelhas para casamento: Uma forma de suavizar o tom vermelho no arranjo é combiná-lo com flores mais claras, como nesse arranjo. E o vaso branco é perfeito para equilibrar a força do arranjo.

Uma forma de suavizar o tom vermelho no arranjo é combiná-lo com flores mais claras, como nesse arranjo. E o vaso branco é perfeito para equilibrar a força do arranjo.

 

Flores vermelhas para casamento: Outra forma de usar uma flor vermelha sem deixar o arranjo poluído é combiná-la com outras flores mais claras e até com outros elementos que "chamem a atenção", como a lamparina, nesse caso.

Outra forma de usar uma flor vermelha sem deixar o arranjo poluído é combiná-la com outras flores mais claras e até com outros elementos que “chamem a atenção”, como a lamparina, nesse caso.

E se você deseja usar um tom mais apaixonante, mas não tem certeza se o vermelho combina com a decoração de seu casamento, aposte em tons mais claros, como tons de rosa e tons pastéis. Veja algumas inspirações:

Arranjos florais para casamento: Aqui, o brilho dos porta-velas e dos vasos de flores chamam a atenção do olhar. Isso equilibra o contraste da flor rosa, que atinge harmonia perfeita com o conjunto.

Aqui, o brilho dos porta-velas e dos vasos de flores chamam a atenção do olhar. Isso equilibra o contraste da flor rosa, que atinge harmonia perfeita com o conjunto.

 

Arranjos florais para casamento: O rosa pode ser uma cor super delicada e romântica. Basta não exagerar no rosa na hora de compôr o arranjo.

O rosa pode ser uma cor super delicada e romântica. Basta não exagerar no rosa na hora de compôr o arranjo.

 

Pastéis combinam perfeitamente entre si, sejam tons de rosa com laranja ou o que for - arranjo de flores para casamento - Brian Dorsey Studios

Pastéis combinam perfeitamente entre si, sejam tons de rosa com laranja ou o que for

Outra tendência super romântica que está bombando é o casamento azul Tiffany. Como não é fácil encontrar flores naturais nesse tom, o que sugerimos é que você aposte em flores em tons pastéis e invista em acessórios azul Tiffany, como mostramos nas inspirações abaixo.

Arranjos de flores em azul Tiffany: Tons pastéis, brancos e terra combinam perfeitamente com o azul Tiffany.

Tons pastéis, brancos e terra combinam perfeitamente com o azul Tiffany.

 

Aqui, mais uma inspiração de arranjo de flores para casamento com o tema azul Tiffany.

Aqui, mais uma inspiração de arranjo de flores para casamento com o tema azul Tiffany.

Esperamos que esse artigo tenha tirado suas dúvidas. Do contrário, pode deixá-las nos comentários que tentaremos ajudar você 😉

Caso queira contar conosco ainda mais, crie sua conta no CasarCasar e conte com um site exclusivo e personalizado para seu casamento, onde você poderá acompanhar o RSVP de seus convidados, receber presentes em dinheiro e outras ferramentas super interessantes para quem está planejando o grande dia! Venha conhecer nossos serviços e comece a curtir seu casamento agora!

Imagens cortesia de Ava Weddings; Jodie Miller Photography; Angela Shae; Carlie Statsky Photography; Kara Miller Photography; We Heart Photography; Elizabeth Messina; Greg Finck; Catherine Hall Studios; Alison Dunn Photography; Joel Serrato; Jessica Burke; Kim Fox Photography; Susan Ryan Photography e Annabella Charles Photography; Brian Dorsey; Captured Photography by Jenny; Craig Photography.

< !DOCTYPE html>
4 respostas
  1. Jana
    Jana says:

    Olá, estou a procura por arranjos de mesas, para festa de casamento, estou a procura de arranjos simples. Quantidade é em média 70, gostaria de saber mais informações,tem algum contato

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *