Inspiração para penteado preso com headband.

A tendência do headband para penteados de casamento

O headband, com o crescimento da popularidade do estilo boho e vintage, virou tendência absoluta em penteados de casamento. Saiba como usar!

Headbands com tecido estão super em alta

Headbands com tecido estão super em alta

A tendência do headband para penteados de casamento

O headband é a mais nova tendência de penteados de casamento e você definitivamente não pode ficar de fora. Usar um headband em penteados de casamento deixa o look antenado, romântico, delicado e simplesmente incrível! Além disso, headbands são ótimas opções para penteados de casamento no estilo DIY (faça você mesma): você pode deixar os fios soltos, com as pontas cacheadas ou onduladas, e fechar o penteado com chave de ouro com um headband fofinho! 😉

Headbands pendentes com correntes ficam lindas para o estilo boho.

Headbands pendentes com correntes ficam lindas para o estilo boho.

Os headbands são perfeitos para combinar com qualquer estilo de decoração de casamento, mas foram popularizados principalmente pelo crescimento na adoção do estilo boho e do vintage, que foram os estilos que mais incluíram o headband nos penteados de casamento inicialmente.

Se você vai fazer um casamento boho ou vintage, ou de qualquer outro estilo de decoração para casamento, não deixe de ler este post até o final para se encantar com as inspirações de headbands para seu penteado de casamento! 🙂

Como usar um headband em penteados de casamento

Aqui vai uma listinha de inspirações para penteados de casamento com headband, variando do estilo mais tradicional até o estilo mais diferente de casamento!

  • Se você vai optar por uma temática clássica para sua decoração de casamento, a melhor escolha é adotar um headband com carinha de acessório, não de headband 😉 Este headband abaixo é delicado, fofíssimo e a aplicação de pedraria traz uma leve sofisticação ao look, bem simples e clássico, mas que fica muito mais lindo com o acessório!
Quer saber mais sobre a tendência dos headbands? Fizemos um guia no CasarCasar para penteados de casamento seguindo essa tendência! Vem ver ;)

Delicado e romântico!

  • Se você vai optar pelo estilo boho, headbands florais são a melhor opção! Se você não curte penteados de casamento com flores, pode adotar outros tipos de headband, mas sempre busque um modelo com pegada hippie, ok? É uma das raízes do estilo boho.
  • Para o estilo vintage, headbands com pedrarias de maior destaque são uma ótima opção. Penas e plumas também são excelentes acessórios para headbands vintage e são perfeitas para um look “anos 20”.
  • Para penteados de casamento estilo DIY, aproveite sua headband para fazer um look preso! Olhe como é fácil abaixo:
Tutorial para penteados de casamento com headband!

Comece com os fios soltos posicionando o headband onde você desejar.

 

Tutorial para penteados de casamento com headband!

Depois, vá puxando os fios e enrolando para dentro do headband, formando uma espécie de coque embutido.

 

Tutorial para penteados de casamento com headband!

Este é o look final. Fios soltos ajudam a deixar um visual mais leve e “effortless”, o que está super em alta no momento.

  • Headbands que passam na testa podem ser incômodos depois que as horas começarem a passar. Além disso, se saírem um pouquinho que seja do lugar, podem mostrar sua pele marcada – e isso é péssimo para as fotos! Portanto, busque sempre headbands que não sejam pesados e que não marquem a pele, principalmente se forem passar pela testa, em vez de ficarem no topo da cabeça.
  • As daminhas também podem ficar lindíssimas com este acessório! Não deixe de considerá-lo para elas também 😉
Daminha + headband = a combinação mais adorável do seu casamento! <3

Daminha + headband = a combinação mais adorável do seu casamento! <3

  • Headbands são a melhor forma de adornar um penteado solto, mas também ficam ótimos em fios presos.
Inspiração para penteado preso com headband.

Inspiração para penteado preso.

Aí está o guia com tudo o que você precisa saber para fazer penteados de casamento de arrasar, seguindo esta linda tendência do headband! O fundamental é lembrar que este acessório possibilita diferentes looks para diferentes estilos e vale brincar bastante com ele antes de definir o penteado de casamento perfeito para seu grande dia!

Conta pra gente nos comentários se você vai usá-lo ou não! Nossa missão aqui no blog é ajudar as noivinhas a riscar uma coisa na listinha de decisões pro grande dia – e adoramos quando vocês contam pra gente que nossa missão foi cumprida hahaha! 😉

Imagens cortesia de: Pinterest, Lucinda May Photography, Julie CateKristin EssThe Wedding Artist’s Collective

< !DOCTYPE html>
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *